À Conversa com o Blogue… #16 | The Pink Elephant Shoe

Bom dia meus caros, tudo bem convosco?

(Antes de mais, gostaria apenas de fazer uma pequena ressalva: quando digo “meus caros” não estou a considerar apenas homens, ok? Estou a considerar ambos os géneros, mas como o plural dos dois géneros é masculino, daí esta terminologia. Não pretendo que o meu blogue seja como o de muitas mulheres/raparigas que começam as publicações com “Olá lindas” ou “Olá meninas”, o que, já de si, é parvo)

Mais um sábado e, com ele, mais uma edição da rubrica “À Conversa com o Blogue…”. Desta feita, é a vez da Cátia Rodrigues, autora do blogue “The Pink Elephant Shoe”. Já conhecem? Não? Então venham daí conhecê-la.


O Pinguim Sem Asas (OPSA) – Há quanto tempo surgiu o blogue?
Cátia Rodrigues (CR) – O blogue surgiu há cerca de cinco anos, mas só me comecei a dedicar verdadeiramente ao blogue em Dezembro de 2014. Foi também nessa altura que criei a página de Facebook que está associada ao blogue.

OPSA – O que te levou a criar o “The Pink Elephant Shoe”?
CR – Quando criei o blogue estava a dar-se o “boom” da blogosfera. Foi mais ou menos nessa altura que A Pipoca Mais Doce começou a ser um tema mais habitual em conversas e, com A Pipoca, descobri dezenas de blogues da mesma área que me atraíram imenso. Na altura, era tudo muito mais amador e eu achei que também podia fazer parte daquela partilha. E foi assim que começou!

OPSA – Qual o motivo de escolha do nome?
CR – Um pouco piroso mas se estivermos a ler os lábios da pessoa à nossa frente, e ela estiver a pronunciar “Elephant Shoe”, parece que está a dizer “I Love Your”. Depois acrescentei um “Pink” e foi ficando. Não é propriamente a explicação mais bonita, mas é a melhor que consigo dar ahah!

OPSA – Que assuntos são abordados no teu blogue?
CR – O meu blogue é essencialmente de beleza mas tento sempre que o blogue seja um espaço de partilha, portanto, fala-se de beleza, moda, alimentação, cinema, leituras, bons hábitos e, por vezes, até frustrações e desabafos. Acaba por ser algo muito pessoal.

OPSA – Qual o teu público-alvo?
CR – Qualquer pessoa que se interesse por conhecer as novidades no mundo de beleza mas que, ainda assim, esteja disponível a toda uma mixórdia de temas.

OPSA – Quem é a Cátia Rodrigues?
CR – A Cátia tem 24 anos, restes a fazer os 25 e é uma pessoa muito feliz, Está, neste momento, a viver nos Açores e, portanto, a proximidade com a Natureza mudou-lhe imenso os ideais de vida.


OPSA – Dentro da blogosfera, o que procuras alcançar?
CR – Confesso que não tenho grandes expectativas, visto que já são alguns anos, mas quem faz por amor não cansa. No entanto, adoraria que o meu blogue se tornasse um espaço de referência.

OPSA – Tens algum blogger como “role model”?
CR – A Joana Carreira, do “Sketchbook Six”!

OPSA – O que te leva a ler/seguir um blogue?
CR – Um design simples e bom conteúdo, independentemente dos temas. Desde que seja do meu interesse e que seja agradável ler, eu estou lá!

OPSA – Coisas que já conseguiste com o blogue.
CR – Mãos cheias de parcerias, a participação em alguns eventos e, acima de tudo, uma meia dúzia de pessoas que nem conheço, mas considero amigas do coração. Mesmo.

OPSA – Quais os pontos positivos e negativos de se ter um blogue?
CR – O ponto positivo é sempre o retorno. É maravilhoso quando temos pessoas que nos acarinham e que sabem algumas coisas acerca de nós e nem sequer nos conhecem. O ponto negativo tem de ser o tempo que ocupa. Um blogue mais “à séria” exige uma disponibilidade incrível, Para ilustrar melhor, hoje estive a planear as publicações da semana e já estou nisto há praticamente oito horas.

OPSA – Consideras que existe algum tipo de competição entre blogues na blogosfera?
CR – Óbvio que sim mas acredito que, até certo ponto, seja saudável, Inspira-nos a fazer mais. Felizmente, nunca tive episódios negativos.

OPSA – Achas que a blogosfera está a perder qualidade ao longo dos anos?
CR – Não acredito que esteja a perder qualidade mas o conceito de blogue banalizou-se um pouco. Qualquer pessoa pode criar um, sobre o que quiser. É óbvio que acabam por surgir alguns blogues mais vazios, mas também aparecem autênticos tesouros!

OPSA – Achas que os novos bloggers sabem verdadeiramente o que é ser blogger?
CR – Muitos deles não. Na minha área, são às dezenas as raparigas que entram nisto por causa dos produtos gratuitos, o que acaba por nos prejudicar a nós. Como já referi acima, para ser blogger, é preciso muitas horas, muita dedicação e, em 90% das vezes, sem reconhecimento.

OPSA – Relativamente ao teu blogue, quais os objetivos a curto e a longo prazo?
CR – Os meus objetivos mais imediatos são atingir um maior número de seguidores, o que está a acontecer aos poucos e poucos. A longo prazo, seria mesmo tornar este maravilhoso passatempo numa profissão.

E, assim, ficámos a conhecer um pouco melhor a Cátia e o seu blogue. Resta-me agradecer-lhe por ter aceitado o meu convite para participar nesta minha rubrica e a disponibilidade em me responder a estas questões.

Quem aí já segue o “The Pink Elephant Shoe”?
Acusem-se!

Quanto a vocês, resta-me desejar um bom fim de semana e cá nos vemos brevemente.

Até lá, bons post’s ;)

16 comentários:

  1. A Cátia é uma das bloggers que sigo atentamente. Gosto muito muito dela

    ResponderEliminar
  2. Estes são umas das minha publicações favoritas de ler na blogosfera. Dá-nos, a nós leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre quem se encontra por trás dos blogs e até ainda descobrir alguns novos. Estou a gostar muito do blog, continuação de bom trabalho.

    https://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olha a minha "doce" e sempre fiel Cátia :) Adorei conhecê-la melhor. Um beijinho para ambos!

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu já sigo a Cátia há algum tempo, gosto imenso do blogue dela e ela é uma querida, mesmo!

    Gostei imenso de ler esta rubrica :)

    Bom fim de semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas parece realmente bom :)

    Já sigo a Cátia há imenso tempo e , mais do que uma "colega" blogger, já a considero uma amiga :D Tem feito um trabalho incrível :D

    NEW FASHION POST | Must Haves To Use Until Winter End.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Bastante interessante esta rubrica, e sim já conhecia o blog da Cátia :)

    ResponderEliminar
  7. Também ja conhecia a Cátia. Por acaso já sabia desse trocadilho do "Elephant shoe.." mas pensei que o nome, tivesse a ver com o gosto de elefantes :p Acho que o mais difícil da criação do blog, é mesmo escolher o mais apropriado, ou que tenha a ver connosco e acho que isso pode levar anos :p ou é a primeira, ou estamos sempre a mudar :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já entrevistei vários bloggers e todos dizem o mesmo xD

      Eu pelo menos não demorei muito tempo a escolher o nome do meu. Acho que foi aquela coisa que pensei em primeiro lugar e só depois comecei a criar o blogue :)

      Eliminar
  8. Antes de mais, parabéns pelo "Opinguimsemasas"! Não conhecia.
    Adoro o blog da Cátia e a pessoa também! :)
    Beijinhos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e obrigado pelas tuas palavras Elisabeth ;) beijinho

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.