A minha experiência com #12 | MartiDerm Hair System 3GF

Já há algum tempo que não faço posts deste género, onde dou-vos a conhecer alguns produtos que uso/experimento e, posteriormente, dar-vos a conhecer a minha opinião mas este ano (espero!) será diferente.

Quem me conhece sabe que adoro a área capilar. As diversas patologias do cabelo, maneiras de o manipular, cuidados de pré e pós-lavagem (bem como de lavagem, claro está!), mitos (existem tantos e, infelizmente, há muitos bloggers que os comunicam como sendo verdade. E a imprensa também!) associados ao cabelo, enfim. Tudo o que esteja relacionado com o cabelo, aqui este rapazinho está logo a escamotear (é uma palavra bonita, não acham?) o tema para aumentar o seu conhecimento.


Posto isto, e para não me alongar muito, em Outubro do ano passado tive a oportunidade de experimentar dois produtos da nova linha capilar da MartiDerm – o Champô Anti-aging e a Loção antiqueda. Aqueles que me conhecem, sabem que, desde os 21 anos, tenho cuidados antiqueda e com o meu cabelo em geral. Há que preservar a nossa cabeleira e cuidar bem dela porque, afinal, ela faz parte da nossa imagem. Queremos dar a ideia que somos desleixados? Não! Lá está.

Rapazes, vamos lá tratar da vossa imagem. Ela é a nossa “marca” ;)

Relativamente aos produtos, eles contêm na sua composição fatores de crescimento que são substâncias de natureza proteica obtidas por biotecnologia vegetal que desempenham uma função no controlo externo do ciclo celular do cabelo. Isto vai levar a que haja não só uma estimulação do crescimento do cabelo, a sua revitalização e nutrição, mas também a renovação das células.

Falemos, então do Champô Hair System 3GF Antiqueda Anti-aging. Este, de acordo com a MartiDerm, é o “champô ideal como complemento de tratamentos antiqueda para combater o envelhecimento capilar. Produz uma espuma cremosa e abundante. Mais corpo, densidade e vigor; confere brilho, suavidade e hidratação; melhora a fixação ao couro cabeludo; e sem sulfatos.” Possui, para além dos fatores de crescimento ácido hialurónico que é hidratante.

A minha opinião: é um excelente champô! Vocês não têm noção. Tem um cheiro bastante agradável, nada feminino (rapazes, corram já à Farmácia para comprar o vosso), vem numa bisnaga, o que torna uma embalagem prática para, por exemplo (e no meu caso), utilizar no ginásio. Para além disso, ao usar, não seca a haste capilar (o problema de muitos champôs antiqueda que andam por aí pelo mercado) e depois de o retirarmos com água abundante, sentimos o cabelo mais leve, mais solto e mais denso. Se recomendo? Sim! Foi uma agradável surpresa e fiquei fidelizado! Para além que o meu cabelo quase que imediatamente deixou de cair e (juntamente com a loção que vou falar a seguir) cresceu a uma velocidade “anormal”.

Sobre a Loção Antiqueda, a MartiDerm diz o seguinte: “Loção para combater os diferentes tipos de queda de cabelo e é a base ideal para a formulação e incorporação de ativos energizantes. Fortalece o cabelo; melhora a fixação ao couro cabeludo; protege o couro cabeludo; tem ação seborreguladora; e reduzido teor de álcool. Deverão ser aplicadas 5 a 10 pulverizações no couro cabeludo, friccionar com a ponta dos dedos, efetuando suave massagem. É aconselhável usar, no mínimo, uma vez por dia.”

A minha opinião: eu sempre fiz este tipo de tratamentos em ampolas. Não achava as loções práticas (não me perguntem porquê). Decidi dar uma oportunidade a esta loção. De salientar que eu apenas fazia uma vez por dia (à noite, minutos antes de ir dormir, uma vez que absorve rapidamente), e só seis dias por semana, pois no sétimo utilizava o meu querido amigo Phytopolleine! Passaram-se três meses. O meu cabelo cresceu IMENSO usando esta loção sinergicamente com o champô anterior (e, também, com o Phytopolleine). Não existia queda de cabelo, não tinha cabelos perdidos na almofada no dia seguinte quando acordava, não via cabelos no ralo da banheira, nada! Queda = zero! Tem um cheiro quase impercetível. Tem ácido salicílico na sua composição, pelo que vai reduzir a oleosidade do couro cabeludo (eu não tenho couro cabeludo muito oleoso mas notei que ele, aos poucos, ia ficando mais “equilibrado”). É um produto a utilizar na Primavera, altura em que a queda sazonal “ataca” novamente.

Em suma, se pretendem um bom tratamento antiqueda, com um bom coadjuvante que é o champô (sim, os champôs sozinhos NÃO TRAVAM A QUEDA. É necessário uma loção tópica e/ou suplementos alimentares), apostem nesta linha capilar da MartiDerm. Vão ver que não se arrependem.

Quem aí já experimentou? Quais os produtos que usam?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

25 comentários:

  1. Olha o meu namorado entrou na fase em que parece, bem lá ao fim do túnel, que está a ficar calo. Ou parece que o cabelo está a cair. Está a fazer um tratamento de ampolas que confesso não me recordar do nome. E depois de ler o teu post porque não partilhar a informação com ele? Pode ser que, como falas que o cabelo cresce mais rápido, que ele não se sinta tão mal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, o meu cabelo cresceu a um ritmo bem agradável ;)

      Eliminar
  2. Vou seguir os teus conselhos. Ricardo, é fácil encontrar esses produtos? Vou começar por experimentar a loção. O meu cabelo já não é muito mas costumo usar bons champôs. Quanto a post deste género são muito bem vindos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João. Poderás encontrar em qualquer farmacia mas se te facilitar as coisas carrega nos links associados aos produtos aqui neste post. Vais directamente para o site de uma Farmácia que te entregar comodamente em casa o que quiseres ;)

      Eliminar
  3. Estes dois produtos não conhecia, foi muito bom ler sobre eles!

    Todos os anos, a partir de Setembro e (mais ou menos) até Dezembro, o eu cabelo cai imenso e é dificil encontrar bons produtos e que realmente tenham algum efeito positivo!

    Obrigado pela partilha :)

    Beijinho e boa Sexta
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Carla. Eu costumo pesquisar imenso sobre produtos capilares, pois é uma das minhas paixões, e estes experimentei devido à sua rica composição e pelos resultados nos ensaios clínicos :)

      Eliminar
  4. Olá!!
    Uau, mas que review tão completa, gostei imenso de ler. Adorei que tenhas escrito para os rapazes se cuidarem, pois há muito o preconceito que isso é coisa de menina mas os homens também podem (e devem!) cuidar de si, da sua pele e cabelo.
    Não conhecia esses produtos mas gostei de os conhecer! Uau!
    Beijinhos!!!

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, as novas gerações de rapazes já começam a ter hábitos de cuidar da imagem e utilizam alguns produtos pois percebem que com eles estão "em melhor estado" do que sem os mesmos. Gerações "mais velhas" é que temos de trabalhar para mudar essa mentalidade. Obrigado pela visita Tânia

      Eliminar
  5. Para a queda de cabelo, até eu precisava. É demais. Bons conselhos. Gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Olívia. Podes sempre optar por um destes produtos ou procura informar-te sobre os mais indicados para o teu caso :)

      Eliminar
  6. Sou honesta... para mim desde que um shampo seja para a oleosidade (e não é fácil de encontrar) já me satisfaz... uma vez que o meu cabelo é terrivel. Mas é ótimo fazeres estas reviews, porque as pessoas focam-se no que lêem em pseudo bloggers e depois está tudo errado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Minnie. Mais importante que ler na internet, as pessoas devem consultar profissionais de saúde e aconselharem-se com os mesmos. Só assim é que podemos ser ajudados :)

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Estes produtos irão ajudar mais numa queda de cabelo de foro hormonal. Claro está que irá impedir a queda de cabelo, sim. O minoxidil, duas vezes por dia, é suficiente pelo que não aconselho a introduzir as ampolas no seu caso. Poderá, sim, mas sempre com "autorização" do médico que lhe prescreveu o Minoxidil, trocar o mesmo pela loção capilar que falo aqui nesta publicação. Ou então manipular a loção e introduzindo Minoxidil. Assim, terá não só os benefícios do Minoxidil bem como os dos factores de crescimento ;)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Olá Márcia,

      Quando disse manipular o Minoxidil com a loção, referia-me ao Minoxidil na sua forma básica (em pó) e manipular com a loção. Nenhum álcool das soluções hidroalcoólicas de Minoxodil que vemos no mercado e manipuladas per se iria ser misturado com a loção :)

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos ser assim tão redutores. Este produto não resulto no seu caso, mas poderão resultar noutros. No meu, por exemplo, que também tenho AAG, ajudou-me (e continua a ajudar). O ideal será consultar um dermatologista que lhe faça uma diagnóstico mais eficaz e apresente uma solução mais indicada para o seu caso, pois sendo mulher, o sistema endócrino tem bastante influência, e poderá significar fazer algum tipo de tratamento ou a origem da AAG ter outras implicações.

      Eliminar
  9. Ricardo,

    Respondendo a sua questão, já consultei um dermatologista e fiz exames, está tudo normal, com excepção da vit. D3, mas já tenho os níveis normais. A minha AAG é genética. Realmente os produtos funcionam com uns e com outros não, é mesmo assim. Espero que tenha um bom ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já tentou, entretanto, mudar o plano de cuidado e tratamento prescrito pelo dermatologista?

      Eliminar
  10. Boa tarde Ricardo

    Continua a recomendar estes produtos para a queda do cabelo, ou atualmente há outros que sugira?
    Gostaria também de perguntar se só tem feedback acerca da loção, ou também acerca das ampolas. Uso o champô e gosto muito.
    Tenho alopécia androgenética e uso minoxidil loção. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Carla,
      Entretanto surgiram novos produtos. OS da Martiderm continuam a ser bons, tanto a loção como as ampolas. No entanto, se quiser experimentar outros produtos, há um programa que recomendo no meu serviço de Consultoria que envolve os produtos da Phyto. As pessoas têm tido resultados e tenho recebido um boom feedback.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela informação.
      Tudo de bom

      Eliminar
    3. Se precisar de mais alguma ajuda, Carla, sinta-se à vontade para me enviar email para opinguimsemasas@gmail.com :)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.