Amizades "blogosféricas"!

Já disse aqui no blogue inúmeras vezes que o bom de andar aqui pela blogosfera, para além de ficarmos a conhecer diferentes pessoas com diferentes experiências de vida e diferentes pontos de vista, são as amizades que, naturalmente criamos. Nunca pensei em 2014, quando entrei para este mundo, travar conhecimento com imensas pessoas e tornar-me amigo "pessoal" de algumas. Um exemplo disso é a Ana Rita Cortez (Ana Rita como eu lhe chamo para a arreliar xD), autora do blogue Minnie Me.

Não sei como mas, virtualmente, começamos a falar e, aos poucos, começamos a partilhar experiências de vida e manifestar a nossa opinião sobre as mais diversas situações e começamos a formar uma amizade. Sim, posso dizer que actualmente somos amigos. Ela sabe que estou aqui para ouvir os desabafos dela, os delírios dela, celebrar as vitórias dela e apoia-la nos momentos menos bons, assim como eu sei (e posso dizer isto convictamente) que posso falar com ela sobre qualquer coisa (mesmo às duas da manhã...), que posso contar com ela para me ouvir, para se rir comigo, para celebrar as minhas vitórias pessoais, e enquanto blogger também, e para me ouvir nos momentos menos bons.

Sim, pode parecer estranho à primeira vista mas qual o blogger que nunca fez amizades com outros bloggers? Quem se atreve a atirar a primeira pedra e dizer "isso que estás a dizer é fake, muito lindo só para ficar bem na fotografia"? Quantos de vocês, bloggers, já começaram amizades neste mundo, já tiveram oportunidade de se conhecerem pessoalmente e agora dizem que têm amigos que vos apoiam?

Amizade não é estar: amizade é ser. Algo que muita gente ainda não conseguiu entender.

Esta semana, como seguidor atento da Ana Rita, li no blogue dela que ficou desiludida com uma das suas "amizades". Senti-me triste por lhe estar a acontecer aquilo e também porque me revi (assim como tantas outras pessoas se reviram) no texto que ela escreveu. Não porque passei por um momento exactamente igual àquele mas sim porque também eu, Ricardo, já sofri com amigos meus.

Amigos... quero dizer, "amigos"...

Sim, todos nós já demos com a cabeça na parede por causa de alguém supostamente nosso amigo. Eu já dei imensas cabeçadas na parede. Pensar que essas pessoas eram amizades para a vida e, afinal, à primeira oportunidade, foderam-me pelas costas! Quiseram lá saber de mim e trataram-me como lixo! Confesso que houve alturas em que sofri. Em silêncio. Preferi sofrer sozinho, no meu canto. Muitos de vocês certamente dirão: "Oh Ricardo, os amigos são para estas alturas" e eu sei disso. Acreditem que sei mas preferi não incluir outras pessoas nos meus dramas.

Não estou a menosprezar o valor das minhas amizades. Nada disso. Valorizo imenso os meus amigos. De coração. Com 29 anos, sei com quem posso contar porque essas pessoas já deram provas "vivas" disso.

Voltando aos episódios menos bons com "amigos", as cabeçadas que dei na parede por causa deles, no fundo, no fundo, foram algo positivo. Sabem porquê? Porque cresci. Cresci enquanto pessoa e fortifiquei o meu carácter. Percebi a porcaria de pessoas que eles eram. A falta de carácter. A má formação. Se me arrependi dos momentos que passei com eles? Não. São parte da minha vida. Do meu passado. São uma lição de vida que me fazem lembrar constantemente daquilo que não irei voltar a fazer novamente.

Há que aprender com tudo o que acontece na nossa vida. Há que saber tirar proveito de tudo o que nos acontece e conseguirmos crescer com isso. Comigo resultou. Tornei-me mais forte. Convosco também terá que ser assim. Não se deixem ir abaixo por causa de alguém que não merece.

Mais vale poucos e bons do que muitos só para fazer número.

Posto isto, a ti, Ana Rita Cortez, só tenho a dizer-te uma coisa: sê forte, vira a página, bola para a frente que atrás vem gente e sempre, mas SEMPRE, de cabeça erguida. O Pinguim está aqui para te ajudar no que puder, mesmo à distância de um clique! ;)

Até lá, bons post's ;)

25 comentários:

  1. Awww que nice :) fazer amigos na blogosfera é super fixe xD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pensei que pudesse acontecer algo assim. São só vantagens :)

      Eliminar
    2. Sobretudo quando se tornam verdadeiros amigos :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Parar , respirar, pensar . Ficar com o necessário . Largar o desnecessário.
    Parar, respirar e agradecer . Agradecer quem nos larga a mão e deixa voar . Agradecer quem nos da a mão depois do voo ser longo e a queda maior. Agradecer tudo o que nos dão . Bom ou mau, porque até o mau nos faz crescer .
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Acho que o blogue serve para expressarmos aquilo que somos e aquilo que queremos dizer mas por vezes não encontramos o amigo certo para o fazer. É natural que surja alguém que se identifique connosco e isso sabe bem. Que bom que se formam amizades assim, verdadeiras, por aqui. Aliás, seja onde for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja onde for, os amigos fazem bem à saúde de uma pessoa! :)

      Eliminar
    2. O mais engraçado é que nem foi tanto pelo blogue que nos começámos a dar :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. uau que post maravilhoso :) que amizade tão bonita!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  5. Por acaso tenho tanta sorte neste campo. Sou amiga de coração mesmo com pessoas que nem conheço, mas que significam tanto para fim. Falamos todos os dias! é incrível mesmo o que de bom que cria aqui :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que não pensei que fosse criar uma amizade neste mundo :) estou bem enganado

      Eliminar
  6. [se prepara que vem lá comentário gigante]
    Em primeiro lugar aquilo que pensei quando vi a foto foi: seja lá o que for pelo menos estamos lindos na foto (ahah).
    Nem sei por onde começar...
    Dizer que é normal que nos tenhamos aproximado, afinal pareces gostar de pessoas ditatoriais xD
    Quando olho para trás e penso no início da nossa amizade é estranho, porque não me lembro de quando começámos a falar, lembro-me que foi por causa da Blogazine mas não consigo lembrar-me de como começámos a falar como falamos. É realmente como dizes, temos pontos de vista idênticos, rimos das mesmas coisas e claro, podemos contar um com o outro.
    Sabes que deliro com todas as tuas vitórias, que fico triste se algo não te correr bem e que estou aqui para comemorar todo o teu sucesso.

    ADOREI a tua frase do "Amizade não é estar, amizade é ser". Que lindo :)
    Sabes que já não passo muito tempo sem falar contigo, é contigo que desabafo tudo e mais alguma coisa, és tu que me ouves horas e horas sem fim, que aturas a minha parvoíce.

    E sabes que mais? Espero que isso jamais mude, até porque já estás na minha lista de casamento... Vê lá vê.

    Relativamente às desilusões na amizade... Olha, estou-me um bocado a cagar... Falei, desabafei e disse, mas já esqueci e segui em frente. Toca a andar. A vida é assim. Uns vão, outros vêm e que sejam cada vez menos e melhores.

    OBRIGADA POR ESTE TEXTO!
    Foi bom acordar com ele, foi bom ver que vemos a nossa amizade da mesma forma.
    Gosto muito de ti <3

    ResponderEliminar
  7. Durante estes anos todos na blogosfera, já tive o prazer de conhecer pessoalmente 3 autores de blogs que sempre acompanhei e que ainda hoje acompanho. Para além disso tenho o contacto pessoal de alguns com a promessa de que «se vieres para estes lado, liga!» ;) :)
    Amizade também pode ser uma simples mensagem... Bom dia, boa semana!
    Tudo de bom.
    Continuação de bons posts ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu estou sempre desejosa de conhecer pessoalmente algumas destas pessoas :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olaaa :)
    Sem dúvida, a Minnie é super linda. Míope e estigmática como eu. Super amorosa. Linda, mesmo. Em todos os sentidos. Foi um enorme prazer conhecê-la pessoalmente naquele Evento maravilhoso. Um coração enorme. Uma beleza incrível e não digo mais, pois estará no meu post ahahahah
    Infelizmente, só Bloggers é que entendem outros Bloggers. O sacrifício, o trabalho, o empenho, a dedicação. Entende as nossas vitórias e derrotas. Os ditos "normais" acham que somos uns eludidos que não fazemos nada e perdemos tempo. Afastam-se, às vezes, com ciúmes do blog. Nessas alturas, "agarramo-nos" a alguém que nos entende, alguém como nós, neste caso, outro blogger. Que entende que um post demora de 6 a 8 horas a ser realizado. Que dá valor. Que não diz que é frescura de quem não tem o que fazer. Alguém que percebe o nosso amor.
    Os ditos "normais" acabam por ficar para trás e nós sentimo-nos desiludidos. Desabafamos no blog e nas redes sociais. Precisamos de amparo. Somos humanos! E quem nos consegue dar são outros bloggers, pois sentem o mesmo na pele diariamente. São capazes de nos dizer "Se é o teu sonho, tenta de novo", já dizia Felipe Neto. Acabamos por trocar conhecimentos e ajudarmo-nos mutualmente a crescer.
    Não vale chorar ahahah Infelizmente, hoje em dia, há mais colegas do que amigos...
    Beijokitaz
    Sucesso!

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.