Van Swonkie Porto | Bloggers' Meeting | Março 2017

Como já tinha referido aqui no blogue, no passado sábado decorreu um encontro de bloggers no Porto Innovation Hub, organizado pela Gláucia Lourenço, com o apoio da Swonkie, onde houve oportunidade para conviver, conhecer novos bloggers e também adquirir novos conhecimentos sobre este mundo que é a blogosfera.



Para quem não conhece, a Swonkie é uma plataforma para bloggers onde podemos escrever e agendar as nossas publicações e partilha-las nas nossas redes sociais. De acordo com um algoritmo (não é ciência exacta nem absoluta, atenção), a Swonkie consegue analisar o conteúdo da nossa publicação e dar-nos feedback e, posteriormente, algumas indicações e dicas para tornarmos o nosso conteúdo mais apelativo.

Se vocês não utilizam esta plataforma, recomendo a inscreverem-se e a usufruir da mesma. Vão por mim!

Então mas do que é que se falou no encontro de bloggers aka Van Swonkie? Desde uma introdução à plataforma Swonkie até à entrega dos Óscares Swonkie, tivemos de tudo.

Inicialmente, falou João Cortinhas, da Swonkie, que deu a conhecer o objecto desta plataforma e como a mesma nos poderia ajudar, explanando o seu funcionamento.



Finda esta apresentação (com uma mega selfie à mistura), foi dada voz à GBSN que nos deu um workshop de como melhorar o conteúdo do nosso blogue e como abordar marcas parcerias.

Deu entrada um momento de interacção com o público, com a presença da The Greatest Candle in The World, onde nos deu a conhecer alguns números interessantes de desperdício de óleos alimentares e onde nos explicou que os mesmos podem ser reaproveitados para fazer - adivinhem - velas! Ideia bastante interessante e bem amiga do ambiente, não concordam?

Com o patrocínio da Ghood, eis o momento de encher o "bandulho". Com o quê? Com cachorros-quentes!! Não conhecia este restaurante mas sem dúvida que irei visita-lo mais vezes quando for ao Mercado do Bom Sucesso. Um cachorro-quente bastante saboroso, nada exagerado (não vamos contar calorias, ok?) e muito bem confeccionado.

Energias repostas, seguiram-se três exemplos de empreendedorismo:
- Ricardo França, do Zé Picolé que produz picolés de variadíssimos sabores, sem glúten, sem açúcar, sem lactose (excepto o de côco, que tem leite de côco) e bastante saborosos. Tive oportunidade de experimentar o de côco e recomenda-se!
- Mafalda Vieira, youtuber (quem não a conhece?), maquilhadora profissional, veio partilhar a sua história. De como se tornou youtuber, o seu percurso, as dificuldades que passou, os obstáculos que venceu e as metas que alcançou. Um verdadeiro exemplo de sucesso.
- Por último, mas não menos importante, Nuno Reis, informático, que nos veio comunicar como tornar o nosso blogue ainda mais interactivo e melhor em termos de conteúdo. Truques e dicas bastante importante e que, sem dúvida, me irão servir para crescer neste mundo que é a blogosfera.

Seguiu-se um momento que nós, rapazes, adorámos (ou não) - maquilhagem com a Sara Raquel e uma representante da marca de cosméticos Mary Kay.

(Vou-vos ser sincero, nesta apresentação, discretamente saí da plateia com o meu colega Pedro Daniel e viemos cá fora dar duas de letra. Shame on me, I know mas que querem? Maquilhagem não é, de todo, um dos meus interesses. Sorry...)

O momento pelo qual muitas pessoas ansiavam - a We Can Fly, agência de bloggers veio dar a conhecer o seu trabalho, bloggers com quem trabalham e também como nos podemos destacar "da concorrência", ensinando-nos mais truques e mais dicas para tornarmos o nosso blogue "O" blogue.

E porque este encontro não foi só para conviver nem para partilhar experiências e testemunhos, o nosso "bilhete de entrada" - 1kg de bens alimentares - foi doado à Casa do Caminho, uma IPSS eleita pelos participantes para receber a nossa ajuda.

SURPRESA, SURPRESA!!

João Cortinhas anuncia-nos que iria haver atribuição de prémios a alguns dos presentes na plateia.

WHAT???

Senhoras e Senhores, dou-vos a conhecer o que aconteceu:

Melhor Blogue Alternativo - O Pinguim Sem Asas

Sim, leram bem. O Pinguim Sem Asas, este nosso espaço, foi premiado com o Óscar para Melhor Blogue Alternativo!!!



Depois de ter dado um enorme salto na cadeira (pois eu não estava MESMO NADA à espera), lá fui meio atabalhoado e meio sem jeito receber o Óscar e agradecer (e tirar a fotografia da praxe) ao lado da representante da GBSN e do João Cortinhas (Swonkie).

Muito obrigado Swonkie pelo reconhecimento. Mesmo! É sempre bom vermos o nosso trabalho reconhecido e não podia ter ficado mais contente por ter recebido este prémio!



Terminada a cerimónia, eis que surgiu mais um momento de convívio e de encher a barriguinha com mais bolachas deliciosas!!

Este texto é apenas uma pequena descrição do que se passou. Apenas vivendo esta experiência é que se consegue ter ideia de tudo o que se passou, tudo o que se sentiu. A Van Swonkie vai andar a percorrer vários locais de Portugal, por isso aproveitem esta experiência que vale bem a pena.

Foi a primeira vez que participei num encontro deste género e espero que surjam mais iniciativas deste género, pois gostei bastante e é uma maneira de nos aproximarmos um pouco mais entre bloggers, convivermos e partilharmos as nossas experiências uns com os outros.

E aí, quem é que vai visitar a Van Swonkie?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post's ;)

19 comentários:

  1. Que demais ricardooooooooo, realmente, parece ter sido incrível!!! Parabéns pelo oscar!! A primeira vez que ouço falar dessa plataforma, vou procurar com toda certeza :D

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderEliminar
  2. Olaaaa!
    Que grande momento, Pinguim!
    Não dá mesmo para descrever 💓

    Muito sucesso!


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  3. Já me registei, mas ando há que tempos para começar a usar a sério...
    Para além disso, estou em pulgas para saber a data do evento em Lisboa (e ir).
    Para finalizar, os parabéns a um colega, pelo reconhecimento do empenho que colocas no blog e da qualidade que disso resulta.
    Cumprimentos,
    RJ
    NaCozinhaComRJ.com
    FB * G+ * IG * SC * Twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras caro colega. Usa que vai valer a pena ;)

      Abraço

      Eliminar
  4. Já me registei, mas ando há que tempos para começar a usar a sério...
    Para além disso, estou em pulgas para saber a data do evento em Lisboa (e ir).
    Para finalizar, os parabéns a um colega, pelo reconhecimento do empenho que colocas no blog e da qualidade que disso resulta.
    Cumprimentos,
    RJ
    NaCozinhaComRJ.com
    FB * G+ * IG * SC * Twitter

    ResponderEliminar
  5. Adorava ter ido, especialmente para ouvir o segmento da We can Fly e da GBSN. Quem sabe estarei no continente para uma próxima! Parabéns pelo teu prémio Ricardo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O evento foi todo bastante interessante. Aprendi bastante. Obrigado Cátia ;)

      Eliminar
  6. Muitos parabéns Ricardo! Queria muito ter ido, mas cá estarei para a Van Lisboa :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Raquel! :) espero que gostes tanto como eu gostei aqui no Porto! Depois conta como foi.

      Eliminar
  7. Muitos parabéns :)
    Adorei o evento, sem dúvida :) Algo único :)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns:) Tão bom qualquer tipo de reconhecimento, e esse deve ter sido um orgulho :)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisa. Sem dúvida que foi um bom momento. Fiquei bastante contente :)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.