Review | A minha experiência com #17 | REPAVAR Oil Free

Olá pessoal,

Como já referi aqui no blogue, 2017 tem-me trazido boas notícias e uma delas foi o contacto da REPAVAR a perguntar se eu estava interessado em ser um dos seus parceiros, o que, depois de acertar alguns pormenores, aceitei e ainda estou agradecido pelo contacto! Já vos dei a conhecer a minha opinião sobre um dos seus produtos da gama Atopic. Desta feita, é a vez de vos falar da gama REPAVAR Oil Free.


Esta gama foi desenvolvida especificamente para a higiene e cuidado da pele mista, oleosa (eu, eu, eu!!) e/ou com tendência acneica. Com princípios activos sebo-reguladores, hidratantes e protectores por forma a reduzir o tamanho dos poros, evitar a perda de água e restaurar a capacidade de auto-protecção da própria pele. Para além disso, proporciona um aspecto mate e uniforme para que a nossa pele não tenha aquele brilho horrível que ninguém gosta.


Estou certo ou estou certo? ;)

REPAVAR Oil Free é, assim, uma gama que compreende três produtos: um gel de limpeza equilibrante, um creme hidroequilibrante e um creme anti-aging.

Ding, ding, ding: tive a oportunidade de experimentar os três! Hurray!!! :D

Vou agora dar-vos a conhecer os produtos e a minha opinião sobre eles:

O gel de limpeza, segundo a marca, é "um gel de limpeza diário para peles mistas, oleosas e/ou com tendência acneica, sendo um complemento de higiene para a pele submetida a tratamentos anti-acne. Limpa em profundidade sem ressecar e sem efeito rebound" (produzir mais oleosidade como mecanismo de defesa) "graças à sua base de limpeza extra suave. Para além disso, possui uma fórmula enriquecida com activos sebo-reguladores, antissépticos, lenitivos e anti-inflamatórios (extracto de plantas aromáticas - vinagre de ervas); extracto de Laminaria saccharina; e triclosan."



A minha opinião relativamente a este produto: é um gel com um cheiro bastante agradável. Ténue mas muito agradável. É um gel que limpa sem secar a pele, algo que prezo muito neste tipo de produtos. A última coisa que eu quero é utilizar um gel de limpeza e nos segundos a seguir, sentir a minha pele a repuxar (senti isso com o Everclean da ISDIN, por exemplo)!! A pele fica bem limpa, mais luminosa, sente-se a pele mais lisa e fica-se com a certeza de que o cuidado hidratante posterior vai ter efeito aumentado. Se recomendo? Sim! Sem dúvida.

Já o creme hidroequilibrante, também com extracto de Laminaria saccharina, vitamina E, taurina e triclosan (também presente em alguns produtos dentários), é "um produto para o cuidado diário das peles mistas, oleosas e/ou com tendência acneica, que fornece à pele a hidratação que necessita combinada com uma diminuição da oleosidade e propriedades lenitivas. Restaura o equilíbrio fisiológico e a capacidade de defesa natural da pele, sendo de rápida absorção, oil free e não comedogénico".


Quanto a este produto, é um creme que matifica, mantendo a pele devidamente hidratada. No entanto, e no meu caso que tenho a pele não oleosa, mas MUITO oleosa, ao fim de algumas horas (à hora de almoço, sensivelmente), apresentava alguma oleosidade, ao ponto de não sentir a minha pele 100% "confortável". Atenção que não estou a dizer que o produto não é bom. Nada disso. A formulação é excelente e fiquei bastante entusiasmado quando a li mas no meu caso que tenho a pele muito oleosa não é o cuidado matificante mais adequado, ou seja, não é suficiente para matificar a minha pele. No entanto, em peles menos oleosas, acredito piamente que irá fazer mais efeito. 

Por último, mas não menos importante, temos o creme anti-aging. Este produto, com microesferas de vitamina A, microesferas de vitamina C, Hygroplex (NMF - factor de hidratação natural da pele) e sorbitol, é "o cuidado antienvelhecimento das peles maduras mistas, oleosas e/ou com tendência acneica, que promove a síntese de colagénio, com actividade antioxidante e antienvelhecimento devido às microesferas de vitaminas A e C. Com propriedades apaziguantes e altamente hidratantes que ajudam a reduzir o desconforto, é de rápida absorção e não comedogénico".



"Pessoal do meu bairro", quando recebi estes produtos, este foi o que me despertou mais curiosidade e foi aquele que fiquei mais entusiasmado e ansioso por experimentar. Primeiro: é um creme. Olhei para a galénica e pensei "ah yah, um creme numa pele oleosa? Esqueçam lá isso. Isto vai formar película, vou ficar com a pele gordurosa, mimimi e tal e cenas". MENTIRA! É um creme mas, acreditem em mim quando digo isto, matifica!!! Sim, leram bem. É um creme também com acção matificante. Eu colocava (e ainda coloco que o produto ainda não acabou) à noite antes de ir dormir e não sentia a pele "pesada", nada desconfortável. Para além disso, ao longo do tempo, e como ao ter perdido peso, os meus sulcos nasogenianos (aquelas "riscas" que ligam as asas do nossa nariz às pontas dos nosso lábios) ficaram mais pronunciados (fruto da idade também, que isto de ter quase 30 anos "não é fácil" e convém prevenir os sinais da idade na nossa pele), preciso de conferir mais firmeza à minha pele. Este creme proporcionou-me isso. Sinto a pele mais firme (acção da vitamina C que relança a produção de colagénio na nossa pele - só vos ensino coisas giras, hein? :D), mais preenchida, mais hidratada. Não podia estar mais contente com este produto e com os resultados do mesmo na minha pele. Se recomendo? Oh meus amigos, comprem já antes que esgote porque vale bem a pena!!!!!

Posto isto, resta-me dizer-vos que estes produtos encontram-se à venda nas farmácias deste nosso lindo país (ou no site da marca) e, tal como já referi acima neste texto, os produtos foram gentilmente cedidos pela marca com o intuito de eu os poder experimentar. A eles, o meu muito obrigado pela oportunidade!


Quanto a vocês:
Quem aí já conhecia esta marca?
Quem já experimentou?
O que é que costumam utilizar?
Como controlam a vossa pele oleosa?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post's ;)

9 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com o creme hidroequilibrante! A minha pele é mista, pelo que acredito que me controle a oleosidade durante todo o dia. Adoro os teus posts super informativooos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina Cátia, é questão de andar atenta pois brevemente numa Farmácia online perto de si vai ter estes produtos disponíveis ;) Beijinhos e obrigado pelo comentário!

      Eliminar
  2. Sofro do mesmo problema de oleosidade no rosto mas ultimamente anda mais ou menos controlado. Não conhecia esta marca e fiquei bastante curiosa principalmente com o gel e o creme hidroequilibrante. Se o problema descontrolar outra vez sou bem capaz de procurar uma destas soluções.
    Gostei muito de conhecer o blog e já comecei a seguir.


    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pela visita :) aconselho te a procurares online que ainda existem poucas farmácias com estes produtos

      Eliminar
  3. Envio-te uma foto dela via facebook. Creio que será mais fácil :D

    Por acaso conhecia a marca mas nunca tinha lido reviews acerca dos produtos. Suscitou-me curiosidade o gel e o creme anti-aging :D

    NEW TIPS POST | Tips to Have The BEST NIGHT CARE ROUTINE.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Também não descuro os cuidados de mãos :P

    NEW DIY POST | Minimal Framework with Soap Bubbles
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia a marca mas nunca vi ninguém a falar sobre ela, ótima review "sold" e nem é para o meu tipo de pele eheheh gostei muito

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.