Shaving | Pre-shaving Products' Benefits | Men Stuff

Rapazes, este é um post para vocês!


Shaving
Quantos de vocês se barbeia frequentemente?
Caso não saibam, fiquem a saber que um dos produtos mais subestimados (e desconhecidos, também, pela maior parte) na rotina de barbear de um homem é um bom produto de pre-shaving (seja ele um óleo ou um creme). Claro que existem outros factores para um bom barbear, nomeadamente a qualidade dos restantes produtos que utilizamos para nos barbear, a lâmina e o "ritual", como por exemplo, barbear depois do banho. Outro "truque" para evitar a irritação pós-barba é esfoliar a zona da barba antes de barbear com um gel de limpeza esfoliante. Este passo vai libertar a pele de células mortas, tornando o deslizar da lâmina mais suave e menos doloroso.

Falando dos produtos pre-shaving, estes irão hidratar, proteger a pele e suavizar a barba, permitindo que a lâmina deslize suavemente pela pele e através dos pêlos, reduzindo a tracção e o repuxar. E isto leva a quê? A uma menor irritação. Outro benefício é formar um revestimento sobre a pele para a proteger directamente da lâmina.

Atenção que um estes produtos não devem ser confundidos com os produtos de barbear. Apesar de ser "mais um" produto no nosso barbear, tem uma função diferente do creme, gel ou mousse que utilizamos normalmente para nos barbearmos.

Posso dar-vos algumas sugestões de produtos pré-barbear para vocês experimentarem?


Shaving

The Bluebeards Revenge pre-shaving oil
Este é o produto que comprei na minha visita à Expocosmética e comecei a usá-lo desde então. Tem azeite e óleo de rícino, forma uma película na barba e a lâmina desliza muito facilmente. Irritações? Zero! Podem comprar na VIP Barber's Shop em Famalicão

Depot pre-shaving oil
Este óleo fresco vai também formar uma película sobre a barba para que o barbear seja menos custoso e bem menos doloroso. Sem irritações, dando macieza à pele. Poderão encontrar em cabeleireiros.

Anthony pre-shaving oil
Também em óleo, de valor um pouco mais elevado que os anteriores, poderá ser encontrado em qualquer loja Sephora. A composição parece-me excelente mas não tenho nenhum feedback ainda. Quem aí já tiver utilizado este produto, por favor, que me envie uma mensagem a contar a sua experiência, ok?

Proraso creme pre-shaving
Um produto que não é um óleo, logo não vai formar película. Aplica-se este creme, faz-se uma ligeira massagem e retira-se com água. Depois, procedemos ao barbear normal. A pele vai ficar mais hidratada e como que preparada para receber a lâmina de barbear. Onde podem encontrar? Na VIP Barber's Shop também.

E pronto, era isto que vos queria trazer. Este tipo de produto - o pre-shaving - , muito recentemente, introduzi na minha rotina de barbear mas tem-me ajudado imenso. Para além que me diminuiu a irritação pós-barbear.

Quem aí utiliza ou já ouviu falar deste tipo de produtos?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post's ;)

3 comentários:

  1. Apesar de não ser uma publicação para mim (obviamente), achei extremamente informativo! Adorei!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostra ao teu marido ou aos teus amigos que algum há de encontrar utilidade neste meu post ehehe beijinhos

      Eliminar
  2. Obrigado :)

    por acaso não sabia mas faz sentido!

    NEW REVIEW POST | DONKEY MILK: a BLESSING for your SKIN :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.