12 de setembro de 2017

Bloggers | Quais Os Blogues Que Sigo E Recomendo?

Bloggers masculinos: para muitos uma novidade! Mas não deveria ser!

Bloggers

Sabem porquê?


Porque existem homens, mesmo que em menor número, com blogues na blogosfera portuguesa, com muito bom conteúdo e excelente qualidade.

De forma a aumentar o leque de blogues para seguirem, deixo-vos uma lista de alguns que sigo e acompanho numa base diária e que, obviamente, recomendo!

Vão por mim: valem imenso a pena! ;)


"The Ghostly Walker" 
(Ricardo Francisco)


Este rapaz tem "Sarcasmo" como nome do meio. Tropecei no blogue dele por acaso e gostei do que ele escrevia na altura e, desde então, comecei a segui-lo.

Lifestyle, textos de opinião, críticas a músicas, cinema e séries, podemos encontrar de tudo. Se querem alguém bem disposto, com uma ironia e um sarcasmo dignos de nota 20, já sabem onde procurar! ;)

Um blogue escrito no masculino, que aborda todo e qualquer assunto, não fosse Bruno Seruca jornalista.

Autor de um livro publicado e editado pela Chiado Editora, no "homem sem blogue" podemos encontrar diversos textos de opinião, fenomenais na minha opinião, bem como curiosidades sobre o dia-a-dia ou algum evento polémico que esteja a decorrer no momento.

Bloggers



Preciso mesmo de dizer o que é que o Guilherme aborda no seu blogue? Vencedor dos prémios "Blogs do Ano" nas categorias "Entretenimento" e "Blogue do Ano", Guilherme provou que os homens também escrevem blogues e com bom conteúdo.


Sarcasmo, humor, entretenimento é o que podemos encontrar nas publicações dele. Aborda temas sérios, mas sempre com uma pitada de humor. Por vezes, de rir às lágrimas.


Este é um blogue mais virado para a área cultural. Teatro, cinema, livros - reviews e opiniões sobre estes - é o que podemos encontrar n'"O Informador", maioritariamente.

Entrevistas, textos de opinião, onde Ricardo dá a conhecer a sua posição relativamente aos mais variadíssimos temas, são outros dos assuntos que o autor aborda.


Bloggers

Já tive a oportunidade de conhecer o João pessoalmente, numas Jornadas da Comunicação em Portalegre. O "Mercado do Homem" surge da necessidade de complementar a sua conta de Instagram, uma vez que foi por esta rede social que o João começou.

Nele podemos encontrar também vários assuntos, desde cosmética, tecnologias a eventos de moda e o relato dos mesmos.

Bloggers

Este são cinco bloggers masculinos que sigo e que recomendo. Neles encontram conteúdo de qualidade e bem escrito (cada um à sua maneira).

Como vêem, nós, homens, também estamos presentes na blogosfera. Só têm é que nos procurar ;)


Quem aí já segue/conhece estes bloggers?


10 comentários:

  1. Adoro, adoro o Ricardo! Sou uma grande fã lá do canto dele e estou sempre lá caída. Pessoas cultas e com opiniões, adoro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE //

    ResponderEliminar
  2. Admito que de todos só conhecia o PFNC do Guilherme e adoro :)
    Vou dar uma vista de olhos nos outros porque não conheço muitos blogs masculinos mas gostava :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi apenas uma pequena selecção. Existem muitos mais para serem lidos e descobertos. Afinal, os homens também existem na blogosfera ;)

      Eliminar
  3. Muito obrigado por me incluíres na lista, Ricardo! Fico feliz que gostes do meu blog e do meu sentido de humor questionável haha :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer meu caro. Continua com esse bom humor e com o trabalho que tens feito ;)

      Eliminar
  4. Gostamos muito de seguir o Ricardo. Também gostamos muito de Por Falar Noutra coisa...
    O Homem Sem Blogue já nos conquistou mais. Gostávamos em tempos, mas começámos a discordar demasiado, deixando de segui-lo.
    Os outros não conhecíamos e temos a agradecer-te já que andamos sempre à procura de novos blogues masculinos!! Muito obrigado pelas recomendações! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo do post também era esse. Dar a conhecer novos blogues. O Bruno gosto da forma como ele escreve. Posso não concordar com tudo o que ele escreve e com a opinião dele mas cada um tem direito a sua não? :)

      Eliminar
  5. Já conhecia os 3 primeiros e gosto bastante de os ler (;

    ResponderEliminar