Book Review #16 | "Escrito Na Água" (Paula Hawkins)

Depois do êxito de "A Rapariga no Comboio", eis que sai o novo book da autora - "Escrito Na Água".

Book
Para os mais desatentos, "A Rapariga no Comboio", da autoria de Paula Hawkins, foi o livro que li num dia de domingo de Inverno. Um dia em que decidi "vegetar" no sofá et voilá, li o livro inteiro.

E adorei!

Depois deste sucesso, decidi investir no segundo livro da autora para ver se tinha o mesmo "efeito" em mim.

Eis a sinopse:
"Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a da melhor amiga da sua filha (Lena). Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules vai ser forçada a enfrentar recordações e medos terríveis, há muito submersos naquela rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície."

Book

Vejamos: tal como no primeiro livro da autora, este segundo encontra-se dividido por narrações pela própria personagem, ou seja, cada capitulo é a versão da história segundo uma personagem.

Gostei: torna a leitura mais fácil, mais rápida e mais prazerosa.

A história está bem construída. Os personagens são ricos, cheios de segredos e com os seus problemas e "esqueletos no armário". Partindo deste pressuposto, o leitor tem de estar obrigatoriamente atento a cada linha que lê.

Não só para perceber a história, como para captar o maior número de "dicas" que a autora vai dando para descobrir a identidade do assassino. Gotta love her!

Não vou estar aqui a descrever cada personagem em pormenor mas podem contar com Jules, uma mulher insegura, com um passado sombrio, e que se vê obrigada a recordar de toda a sua infância.

Lena, filha de Nel, esconde demasiados segredos, nomeadamente sobre a sua própria mãe e também sobre a sua melhor amiga - Katie. Será Lena a responsável por ambos os crimes? Seria ela capaz disso?

Ou será Josh, eterno apaixonado de Lena, que "lhe pode ter feito a vontade" e cometido tais crimes?

Para além destes, temos ainda Mark, professor da escola que Lena e Katie frequentam. Qual a sua relação com os crimes?

Estarão Sean e Erin, detectives encarregues de deslindar este mistérios, à altura de descobrir a verdadeira identidade do assassino?

Book

Meus caros, o livro é excelente e prende o leitor até à última página. Página à qual vocês deverão prestar muita atenção, pois a identidade do assassino não é revelada assim tão facilmente.

Quem aí já leu este livro?


8 comentários:

  1. Ainda não li este mas devorei "a rapariga no comboio" num instante :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como digo aqui no post, esse eu li o em apenas um dia xD prendeu me completamente ehehe

      Eliminar
  2. Tenho imensa curiosidade com ambos os livros! D' A rapariga do comboio apenas vi o filme e adorei o enredo

    ResponderEliminar
  3. r: Muito obrigada pela referência. Ainda que não o faça de forma regular, tenho lido algumas das edições e têm feito um excelente trabalho :)

    Sim, também deve ser mesmo interessante! É uma área que me desperta interesse, mas mais como espectadora, tenho que confessar.

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente eu devo ser uma das poucas pessoas que ainda não leu nada desta aclamada escritora, Paula Hawkins. Acabei recentemente um livro e precisava de uma dica para o próximo livro, talvez seja um destes. Boa review e obrigado pela sugestão :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.