In Beauty | Como Foi A Minha Primeira Vez?

Beauty

Já vem um pouco tarde mas ainda a tempo - vou falar-vos da minha experiência na In Beauty.

Tal como já tinha referido aqui no blogue, não fui à feira como blogger convidado, mas isso não me impediu de a visitar e de a conhecer.

Foram dois dias "intensivos", onde tentei conhecer ao máximo as novidades das marcas, procurar novas marcas com algum interesse e produtos com boas formulações e com eficácia.

Beauty

Antes de mais, deixem-me que vos diga que o espaço da In Beauty - Altice Arena (sou só eu a achar que este nome é péssimo?) - é BEM MAIS pequeno que o da Expocosmética (Exponor) aqui no Porto. 

Só por aqui conseguimos ter uma ideia de que estava "um bocado" mais confuso. Mas lá está, sabemos para o que vamos, por isso não vale a pena nos "queixarmos".

Para além disso, a nível de estacionamento, não existe nas redondezas, a não ser pago. Claro está que, quem for bem cedo, pode ter a sorte de conseguir encontrar lugar numa rua paralela ou um pouco mais afastado do local da feira e ir a pé, mas é preciso rezar a algum santinho para conseguir um lugar.

Beauty

Mas vamos à feira propriamente dita...

Nos dois dias da feira, tivemos oportunidade de ver alguns desfiles e variados. Variedade de stands, se bem que havia uma maior incidência em unhas (onde param os cuidados de hidratação de rosto e afins?).

Na zona de homem, o Barber's Corner, este não estava tão bem organizado quanto o da Expocosmética. Será por causa do tamanho? Não me parece. Pareciam stands independentes uns dos outros (que eram) em que não havia qualquer coesão.

Relativamente à experiência, esta foi uma excelente oportunidade para conhecer aqueles bloggers com quem falamos diariamente e acompanhamos o seu trabalho. Revermos outros que já conhecemos pessoalmente, tirar umas quantas fotografias, enfim, Foi uma boa experiência.

Beauty

Se bem que, como em todo o lado, há sempre um e outro blogger que se julgam vedetas (onde não têm "onde cair de mortos") e que se julgam deveras superiores (e de qualidade superior - LOL) para conviver com os "comuns mortais" ou com "a ralé" que são os bloggers "pequeninos".

Tal como alguém costuma dizer na minha família: "As atitudes ficam para quem as tem!" #FicaADica

Voltando um bocadinho atrás, foi bom viver esta experiência com a Rita (Minnie Me) e com o Pedro, conhecer pessoalmente o Zé e a Anne (The World Seen By Us), rever a Akira (Viver num T0), a Liliana Paiva (A Trapalhona dos Saltos), a Sara Raquel e conhecer pessoalmente a Filipa Freitas, a menina do "dezóito" :D

Beauty

Gargalhadas, boa-disposição, convívio, foi o que me acompanhou nesta feira e, sem dúvida, foi uma experiência a repetir.

Agora, falemos de coisas menos boas.

Apesar de não ter sido blogger convidado, pude assistir a alguns comportamentos menos "dignos" por parte de uma marca em particular - a Ricki Parodi.

Para quem não sabe, os bloggers convidados recebem alguns brindes ou produtos de alguns stands. Stands estes que, antecipadamente, e depois de conversarem com a In Beauty, aceitam ceder e dar alguns produtos aos bloggers convidados, com um intuito importante: ao brindar e mimar os bloggers, ganham publicidade gratuita.

Até aqui, não há grandes novidades, certo?

Acontece que, nem duas horas depois da feira abrir, esta marca já não tinha brindes para os bloggers que ainda não tinham ido visitar o seu stand. Depois de questionados do porquê, os mesmos respondem "ah e tal, começou a vir muita gente, então demos a quem nos visitava".

Hello?! Que raio de comportamento é este?

Então comprometem com a organização da feira, falham assim logo à primeira? Muito mau Parodi! Muito mau! #ShameOnYouParodi

Para além que tinha um cartaz enorme de muito mau gosto...

Beauty

Comparando a In Beauty com a Expocosmética:

- O estacionamento na In Beauty é para esquecer. Na Expocosmética, o estacionamento é gratuito. Quando era a pagar, ficava por 3 euros por dia;
- Climatização estão ela por ela;
- Espaço: o recinto é mais pequeno logo, é de esperar mais confusão;
- Lixo no chão. Contrariamente ao que acontecia na Expocosmética, em que não haviam flyers espalhados pelo chão, na In Beauty parecia um aterro sanitário, tamanha a quantidade de flyers no chão. Um pouco mais de cuidado numa próxima edição.

Agora, resta-me esperar por Abril para voltar a visitar a Expocosmética aqui no Porto e ver que novidades é que estão aí "ao virar da esquina".

Beauty

Até la, resta-me recordar esta primeira experiência na In Beauty! Quem foi?

12 comentários:

  1. Eu fui no ano passado e não gostei.. Achei a arena muito pequena e confusa. Achava que tinha poucos stands para visitar.. Não consegui ver desfiles nenhuns.. Eu cheguei a ir de comboio (sozinha - ida e volta) que seca, mas não volto a repetir. Pessoalmente prefiro mil vezes a Expocosmética.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de espaço, prefiro também a Expocosmética. Dá para ver melhor os stands e não é tão confuso. Acho que podiam apostar num espaço maior mas aí há muitos factores a ter em conta que nos ultrapassam :)

      Eliminar
  2. Gostava muito de ter ido!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. Já fui à Expocosmética mas à In Beauty não, pois ficava muito longe e dispendioso!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o problema da In Beauty para quem e do Porto são as despesas! Mas gostei mais da Expocosmetica!

      Eliminar
  4. Honestamente eu se fosse era para FINALMENTE vos conhecer! Mas estava em Londres por isso não deu mesmo. E tenho pena que a experiência tenha sido só assim-assim mas pelo menos deu para tirar boas fotos por Lisboa! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falha tua menina Rita!! ;) a ver se vens aqui ao Porto ou se vamos a Coimbra :)

      Eliminar
  5. Que bom que gostaste
    É sempre bom pelo convívio.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.