Séries | Quais As Fantásticas Que Recomendo? Descobre!

Para vocês que já me conhecem, sabem que se há coisa que adoro é de umas boas séries!

Séries

Assim, e como sou um gajo altamente, venho apresentar-vos cinco séries que me encontro a acompanhar e que, sinceramente, para quem não as vê, vou dar-vos o motivo perfeito para as começarem a ver.

Vamos lá? De salientar que as séries não se encontram por nenhum ordem em particular. É uma ordem aleatória.


Suits

Este foi uma série recomendada por um dos meus colaboradores aqui da Farmácia que, depois de umas quantas conversas sobre filmes e séries, me disse:

"Tem de ver Suits, pois vai adorar. Faz o seu género!"


Comecei a ver e não é que ele acertou? Obrigado pela recomendação, pois encontro-me viciado nesta série.

Séries

Para os que desconhecem, Suits baseia-se na inteligência acima da média de uma pessoa - Mike Ross - que, apesar de não ter qualquer formação enquanto advogado, Harvey Specter acha-o incrível e um óptimo candidato para ocupar a nova vaga na empresa onde trabalha.

Assim, a série (e as primeiras temporadas) giram à volta da ginástica judicial que ambos fazem para ninguém descobrir que Mike é uma fraude. Acontece que "mentira tem perna curta", pelo que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começam a saber que Mike afinal, não é advogado.

House of Cards

Esta é uma série que foge completamente às minhas preferências. Comecei a ver por curiosidade e porque toda a gente falava dela e depressa me rendi. É uma das séries com um foco político - algo que me iria afastar inicialmente - mas o enredo, a história e a produção são soberbas e deixam rendido qualquer um.

Séries

Frank Underwood, juntamente com a sua esposa Claire Underwood, são duas pessoas ambiciosas. Frank "não olha a meios para atingir os seus fins", sendo que Claire acompanha-o nesta sua demanda. Ao longo das temporadas, vemos os segredos deste casal a serem revelados, vemos os golpes que dão a quem se intromete no seu caminho, as ameaças, a um jogo de "gato e rato" entre eles. 

Uma série bastante dinâmica em que é preciso estar bem atento para não falhar um único pormenor que seja, pois caso contrário, terão que fazer rewind uns quantos segundos para perceberem o que se passou.

Riverdale

Eu já falei desta série aqui no blogue. Na primeira temporada, vemos o assassínio de um jovem em condições estranhas e sem grandes pormenores. Ao longo da mesma, um grupo de jovens tenta descobrir a todo o custo o que se passou e quem matou o seu colega - irmão de Cheryl.

Séries

Já na segunda temporada, e na continuação do que se passou nos últimos minutos do último episódio da temporada anterior, vemos esse mesmo grupo de jovens à procura da verdadeira identidade da nova ameaça presente em Riverdale. Para além disso, temos conhecimento "mais de perto" da realidade que é o gangue Serpents e como se comportam e quais as suas regras.

A segunda temporada, na minha opinião, está um bocado menos interessante que a primeira e espero que melhore agora nos novos episódios, pois tem potencial para isso. É uma série diferente, que foge às "típicas" séries de adolescentes que tratam apenas dos stresses e desamores de alunos do secundário.

Quem é que ainda aguenta esse tipo de cenas em séries?


Riverdale prima por ser diferente. Por ter uma abordagem diferente. Claro está que trata dos romances de adolescentes, mas este não é o seu foco principal.

Orange Is The New Black

Também esta série já foi abordada aqui no blogue. Tal como referi nessa altura, da primeira vez que vi o primeiro episódio, deixei de ver, pois achei que não ia gostar. Depois de ler uma review feita pelo Zé do The World Seen By Us, decidi dar uma segunda oportunidade a esta série.

Séries

E ainda bem!


Vi a primeira temporada TODA num dia. Acho que foi a primeira vez que tal aconteceu na minha vida. "Colar" e "vegetar" à frente do portátil num dia de domingo (vá lá que nem estava bom tempo).

Piper entrega-se de livre vontade por causa de um crime que cometeu, a pensar que apenas irá cumprir a sua pena e que nada se irá passar. Que tudo "será uma mar de rosas".

Não é! E depressa ela se apercebe disso!


Durante as várias temporadas, vemos as diferentes fases deste personagem, os seus amores e dissabores com o actual noivo e a ex-namorada, temos uma visão bastante realista do que se passa nas prisões femininas, entre outras coisas.

Uma série a ver, sem dúvida! Aviso-vos apenas que tem cenas de sexo um tanto ao quanto explícitas, pelo que mentes mais susceptíveis não irão gostar.

Stranger Things

Aquela série que toda a gente anda a falar e a maior parte se está a viciar. Aquilo que, à primeira vista, parece uma série de miúdos (porque os protagonistas são um grupo de miúdos), depressa nos apercebemos que é uma série com uma história incrível e um enredo espectacular.

Séries

Encaixada na categoria de ficção científica, esta série pode não agradar a toda a gente. Confesso que "Ficheiros Secretos" e séries afins não fazem o meu género, mas esta série é diferente. Não vos sei explicar!

É aquela série que nos prende ao ecrã e dificilmente conseguimos parar de ver. Quem tem Netflix (como eu) não consegue tirar o dedo botão "Episódio Seguinte", pois vicia. Mesmo!

De notar que existem pessoas que viram a segunda temporada num único dia (não sou eu uma delas) e que, em Espanha, aquando a saída da segunda temporada, muitas salas de cinema e fóruns tiveram filas enoooooooormes de pessoas prontas e ansiosas para assistir ao primeiro episódio da segunda temporada.

A série foi renovada, pelo que a terceira temporada ainda vai demorar mais um pouco a aparecer, mas estamos TODOS ansiosos para que comece para vermos o que esta nos reserva.

E aí? Que séries estão a acompanhar? Seguem alguma destas que referi?

20 comentários:

  1. De todas as que referiste, Stranger Things foi a que vi TODA (as duas temporadas). E gostei tanto, tanto que também não sei explicar porque não faz muito parte das minhas preferências!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ST é também uma das séries que vi bastantes episódios seguidos e não consigo perceber o porquê, pois não faz, de todo, o me género.

      Eliminar
  2. Confesso que até a data só assisti a uma e adorei , mas as que falas-te não conhecia nenhuma
    Beijinhos
    Novo post ( Unha Decorada ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens aqui óptimas sugestões para começares a ver ;)

      Eliminar
  3. Stranger Things já acompanho, de resto quero muito ver todas mas o tempo nem sempre é suficiente. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o meu, mas lá vou conseguindo ver um episódio agora, outro daqui a pouco... ;)

      Eliminar
  4. Não sigo nenhuma das séries que indicaste apesar de já ter ouvido falar da maioria, sobretudo do seu sucesso!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de pensar em seguir, pelo menos, uma destas ;) seguramente, vais gostar!

      Eliminar
  5. stranger things é brutal e a soundtrack é tão boa

    ResponderEliminar
  6. Adoro séries e acompanho algumas, mas nenhuma das que mencionaste. Ainda assim, da tua lista tenho curiosidade com Suits e House of Cards :)

    r: Sim, isso é verdade. Se a mensagem não for honesta e interessante, o cuidado com o texto passa a ser irrelevante.
    Concordo contigo ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suits é ESPECTACULAR!!!!! House of Cards, vais ficar apaixonada pela produção e construção da serie. Está um estrondo!

      Eliminar
  7. Amo acompanhar Rivardale.....
    Toh acompanhando uma super legal também, irei fazer um post falando sobre depois dá uma passadinha pra conferir....
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Ninguém melhor do que tu sabe o que fazer :P

    Não sou de ver séries por não ter tempo nem paciência... Mas, as tuas escolhas lá me cativaram um bocadinho mais. Muito curioso com o Orange Is The New Black :D

    NEW DECOR POST | PANTONE ULTRAVIOLET: COSMIC COLOR ON DECOR. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OITNB é aquela primeira série que me fez ver a primeira temporada inteira de uma vez só. Agora imagina o quão "vidrado" fiquei :D

      Eliminar
  9. Eu vejo House of Cards e acho brutal!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.