Doces | Como Combater O Desejo Por Eles? Sabe Mais!

Já não é a primeira vez que vos venho falar de como combater aquele nosso desejo por doces.

Doces

Eu já fui uma pessoa que devorava tudo o que tinha açúcar, mas, durante a minha perda de peso, aprendi a controlar isso e - mais importante - substitui por alternativas bem mais saudáveis para a minha saúde.

Todos nós temos sempre vontade de comer algo doce - uma fatia de bolo, um chocolate, entre outras coisas. Não há mal nenhum nisso, desde que haja algum controlo e moderação.

Comer doces em exagero não nos traz quaisquer benefícios. Podemos ficar com aquela sensação de prazer e satisfação quando comemos um doce, mas isso, meus amigos, é só o açúcar a "falar mais alto".

Há forma de controlar isso?


Sim, há. Existem diversas formas: ou somos mais fortes e mentalizamo-nos que somos fortes o suficiente para não comer aquele doce ou, para aqueles que, mesmo assim, vivem ansiosos por um doce, podem introduzir um suplemento alimentar com Crómio no seu quotidiano.

Mas, afinal, o que é o Crómio?


O Crómio é um mineral essencial que contribui para o metabolismo normal dos hidratos de carbono, lípidos e proteínas. Para além disso, apoia o processo responsável pela manutenção de níveis normais de açúcar no sangue.

Doces

Não estou, com isto, a dizer que, a partir de agora, devem fazer um suplemento alimentar com Crómio. Não! Aquilo que vos estou a transmitir é: para aquelas pessoas que não conseguem MESMO dizer "Não" a um doce, têm aqui um bom aliado nesse "combate".

Eu tenho utentes que fazem Crómio diariamente e os resultados são incríveis. Perdem, por completo, a vontade de comer doces. Olham para eles e não sentem qualquer vontade de os comer.

Isso é bom, não? Principalmente, agora que vai começar épocas de festivais, de festas populares, de férias, entre outras coisas. 


Para além disso, estudos comprovam que um suplemento de Crómio (levedura de Crómio orgânico, de preferência) ajudam as pessoas com Diabetes Tipo I e Tipo II a manter os seus níveis de açúcar no sangue normalizados.

Doces

Num país em que o número de crianças obesas está a aumentar "a olhos vistos", em que há cada vez mais pessoas com Diabetes (aliás, neste momento, é mais provável uma pessoa morrer devido aos perigos de uma Diabetes não controlada do que ser atingida por um tiro. É assustador, mas é bem verdade), temos que olhar com muita mais atenção para a nossa saúde e dos nossos familiares (e amigos, também).

Doces

Há formas de controlar o nosso desejo por doces. Há forma de os comer com moderação. Não digo para não se comer doces. Eu próprio faço isso. De vez em quando. Repito: de vez em quando como um doce. Mas tento sempre compensar (exercício físico no dia seguinte, por exemplo).

Doces

Outro aspecto bem importante é que a utilização de suplementos alimentares não dispensa uma alimentação nutricionalmente equilibrada e muito menos a prática de exercício físico. Há que comer bem, saber comer e, acima de tudo, nos exercitarmos (moderadamente e adaptado à nossa forma física)

Vamos comer doces com "peso e medida"? Quem aí já conhecia o Crómio?



10 comentários:

  1. Não conhecia, mas vou pesquisar um bocadinho!! Sou tão doida por doces, nem imaginas... Se me deres uma tablete de chocolate, nem que seja das enormes, passado 6 horas não há nada!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já fui assim ;) é uma questão de conseguir (ou tentar) controlar. Custa, mas nada é impossível.

      Eliminar
  2. Precisamos ser conscientes, afinal de contas estamos a falar da nossa saúde.
    Já tive mais dificuldade em controlar este meu desejo por doces, mas, aos poucos, fui-me mentalizando que não podia ceder sempre. Uma vez por entre outra, não vem mal ao mundo, mas sempre é outra história.
    Confesso que não conhecia esse suplemento alimentar, mas parece-me uma ótima ajuda, de facto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, uma vez por outra não há mal nenhum: até "faz bem" à alma ehehe beijinhos

      Eliminar
  3. Por acaso não me estrago muito nos doces, é mais na comida normal, contudo chocolates são uma tentação!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/globos-de-ouro-2018-as-minhas-escolhas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Por enquanto não me apetece combater o desejo pelos doces!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma, consigo controlar-me relativamente aos doces, mas há alturas em que uma pessoa se esquece desse controlo, tipo Natal, e marcha tudo eheh

      Eliminar
  5. Já tinha ouvido falar do crómio mas é sempre tão dificil resistir a tentações xD

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter encontrado aqui a solução. Há pessoas que relatam que deixam, mesmo, de ter vontade comer doces e só ficam a olhar para eles.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.