Estradas | Como Andar Em Cima De Um Queijo?

Se há coisa que faço todos os dias é conduzir por estas estradas portuguesas.

Estradas

Tendo em conta que trabalho, a maior parte das vezes, de segunda a sábado num sítio a cerca de 14km de minha casa (no biggie, mas não é propriamente ao lado de casa), para além do trânsito, por vezes, infernal, há outra coisa que me "tira do sério". Um pouco vá.

Os buracos que encontramos nas estradas.


Aqui na zona do Porto existem estradas que parecem verdadeiros queijos suíços de tantos buracos que têm. É horrível!! Então em estradas com apenas uma faixa em cada sentido, a tarefa pode tornar-se morosa e muito parecida com uma gincana.

Senão vejamos: é andar normalmente na estrada na nossa faixa e rezar para que não haja ciclistas (assunto a falar num outro post, quem sabe?). Sim, porque alguns ciclistas, apesar de existirem ciclovias, querem lá saber. Vão por cima dos passeios ou mesmo na beira da estrada.

Então se apanhamos dois ciclistas e estes vão a par um do outro...


Mas não é disto que vou falar hoje, mas sim dos buracos. Um gajo reza para que não haja ciclistas. Depois, reza para que os buracos estejam todos alinhados (AHAHA SÓ QUE NÃO). Para quê? Para não andarmos às curvas, qual serpente a andar no meio do mato.

Estradas

Mas não. Os buracos aparecem um do lado direito, outro no centro, outro mais para ali, outro mais para acolá, levando a que façamos PROEZAS na estrada. Tudo para não enfiarmos um pneu dentro do buraco em questão e, posteriormente, não existir problemas.

Porque ter um pneu de 15 polegadas enfiado num buraco é mau. Ter um de 19 (caso do meu carro) é MUITO, mas mesmo muito mau. Acreditem em mim!


Pior é quando vamos por uma estrada que não nos é conhecida (logo, não sabemos se e quantos buracos tem) e, de repente:

CATAPUUUUUM


Maravilhosamente (ou não), conseguimos enfiar um pneu num buraco que nos levou a contrair todos os músculos do nosso corpo e rezar a todos os santinhos e mais alguns para que o pneu não tenha ficado fodido, nem que a jante tenha ficado partido ou com uma rachadela.

Porquê? Porque é que o pessoal não investe em material de jeito e repara as estradas que temos? Será que os maiorais deste país conduzem numa base regular para saber o que é conduzir e, ao mesmo tempo, nos sentirmos qual pudim de gelatina a abanar por todo o lado, com os pneus a passarem pelos buracos todos das estradas que conhecemos e mais alguns?

Claramente não!


Meus caros, por favor, vamos cuidar das nossas estradas. Não digo isto por causa da gincana que temos de fazer enquanto conduzimos, mas sim por causa da nossa segurança (e dos demais) enquanto estamos a conduzir.

Se calha de uma pessoa ir a conduzir com velocidade acima do suposto e calha de passar num buraco a toda a velocidade e existir um acidente... nem quero imaginar!

Quem mais sofre quando conduz por estas estradas de Portugal?




4 comentários:

  1. Olha, as estradas aqui no Brasil não são muito diferentes, viu? A maioria em péssimo estado, uma tristeza... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que acaba por ser um bocado por todo o lado. Infelizmente

      Eliminar
  2. Sim, aliás, tinha falado no tempo que demora, num dos primeiros posts que fiz :o Para mim seria impensável despender de tanto tempo, embora goste imenso da minha rotina :P Uma hora e meia é para lá de muito! ahah
    Dei-me conta disso, quando fiz a publicação, por acaso. A Sephora é boa, precisamente por estar sempre a par das tendências!
    A Jowaé é das marcas que quero muito testar depois de ter lido tanta coisa boa sobre ela :D E os preços não são nada caros!
    Ahahah são os teus e os meus :P

    Tenho sorte de viver no centro de tudo, numa cidade relativamente pequena. Isto significa que não conduzo tantas vezes quanto isso. Ainda assim, as estradas aqui também são do piorio. Acrescenta o facto de algumas das vias serem em calçada, com os paralelos veio levantados! -.-' Também noto isso quando vou a caminhar, nos próprios passeios -.-' É uma jigajoga constante para não cair ahah *rolling eyes*

    NEW REVIEW POST | THE BEST: LANCÔME TEINT IDOLE ULTRA WEAR. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a usar o hidratante corporal e estou a adorar. Absorve rápido e hidrata muito bem! Ah sim, calçada e paralelos levantados também é meio caminho andado para a desgraça. Mas aqui as estradas de alcatrão estarem constantemente cheias de buracos e o horror. E depois rematam com material barato que com um bocado de chuva rebentam e volta a aparecer o buraco. Enfim...

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.