Instagram | Quais As Minhas Sugestões? Já Seguem?

Todos os dias é inevitável uma visita a uma das redes sociais do momento - o Instagram.

Instagram


Pelo menos, falo por mim. Todos os dias, lá vou eu ver o que de novo se passa nesta rede social.


Ao longo dos últimos tempos, tenho estado mais presente no Instagram e não tanto no Facebook, talvez porque este último esteja a cair em desuso ou já não seja tão refreshing quanto o Instagram.

Pelo menos, é a minha opinião.


Mas não é deste assunto que vos venho falar hoje, mas sim de alguns perfis que sigo e que, de certa forma, me inspiram. Algumas das pessoas conheço pessoalmente, algumas já tive oportunidade de falar por mensagem, mas todas elas, de certa forma, me inspiram a investir um pouco mais e melhorar nesta rede social.

Vamos lá? Temos meninos e meninas.


Comecemos pelas senhoras:

Ana Rita Cortez (@cortezcomz.pt)

Esta não é surpresa, certo? Quem me segue, sabe que eu e a Rita somos bons amigos e que adoramos passar tempo um com o outro. Só fazemos asneiras, só dizemos piadas, mas sabemos que estamos lá um para o outro. O feed dela é bastante equilibrado e divertido. Nada de cores berrantes nem saturações em exagero. Dona de uma boa-disposição contagiante, a Rita é, sem dúvida, uma pessoa a seguir. Para aquelas que gostam de maquilhagem, produtos para pele e cabelo, então este é um dos perfis a seguir. Não se vão arrepender.

Instagram

Raquel Comprido (@akeke.pt)

Dona de um coração GIGANTE, esta mulher é uma inspiração. Admiro-a imenso e acho que, se toda a gente fosse como ela, o Mundo seria um lugar melhor. Visão muito utópica, eu sei. Dificilmente o Mundo irá ser perfeito ou iremos viver 100% pacificamente nele... Não conheço pessoalmente a Raquel (ainda não, mas espero um dia conhecer), mas é um perfil que, a cada dia que passa, me cativa sempre mais um bocadinho. Se querem seguir uma pessoa humilde, generosa e bastante trabalhadora, então do que é que estão à espera?

Instagram

As Teorias da Elsa (@asteoriasdaelsa)

Por recomendação da Rita Cortez, comecei a seguir a Elsa. E não me arrependo nada. Lifestyle, viagens, dia-a-dia, OOTD são algumas das coisas que podemos esperar dela. Portadora de um sorriso lindo e bastante contagiante, e inevitável não gostar dela assim que vemos o primeiro story da Elsa. Já a seguem? Não? Então corram ao vosso Instagram!

Instagram

Liliana Paiva (@lilianapaivablog)

Autora d'A Trapalhona dos Saltos, e já entrevistada aqui no blogue, conheci a Liliana ano passado na Expocosmética. Não a seguia, mas comecei a segui-la e gostei do que vi. Uma miúda extremamente simpática, bastante querida e humilde, apresenta-nos o seu dia-a-dia, os seus truques e dicas de maquilhagem, os produtos que utiliza e ainda a sua aventura no ginásio. Uma excelente instagrammer a seguir. Vão gostar imenso dela, acreditem em mim!

Instagram

Vânia Coelho (@vaniabcoelho1)

Esta miúda GIRÍSSIMA, demonstra ser uma mulher de garra, ou não fosse ela uma mulher do Norte (carago!). Nascida no maravilhoso ano de 1987 (uma colheita invejável, eu sei xD), a Vânia partilha os seus produtos favoritos, maquilhagem, OOTD e as aventuras e desventuras da Estrela, a sua cadela que é, simplesmente, amorosa. Mais um perfil que devem seguir para quem gosta de produtos de beleza e como estar no seu melhor.

Instagram

Agora passemos aos rapazes...

Faz e Come (@fazecome)

Só de olhar para este feed, ficamos com fome. Imensa fome! Desde salgados a doces, podemos encontrar de tudo neste feed. De ficar a salivar a olhar para algumas das fotos, tal como esta. Ultimamente, têm sido feitos directos com algumas das suas receitas, mas este senhor de Monção tem imenso talento para a cozinha. Para além disso, foi um dos nomeados para os Blogs do Ano na categoria de Culinária. Espero um dia ter a oportunidade de experimentar alguns dos doces que publica no Instagram. Comecem a seguir, pois vão adorar. Já começaram a ficar com fome?

Instagram

Diogo Cunha (@diogoalmeidacunha)

Homem do Norte, conheci o perfil do Diogo "por acaso". Fotos dos seus outfits, bem como stories dos seus treinos, é o que podemos encontrar no feed dele. Um perfil bastante harmonioso, equilibrado, com outfits bastante diversificados, desde o mais desportivo ao mais clássico, passando pelo casual. Se querem começar a seguir perfis masculinos, aqui têm uma óptima sugestão!

Instagram

Tiago Costa (@tiagomiguelcosta)

Não é a primeira vez que o Tiago se encontra neste tipo de listas aqui no blogue. Namorado da youtuber Jéssica Baptista, o Tiago partilha com os seus seguidores o seu dia-a-dia no seu restaurante, as suas viagens, músicas preferidas, treinos e tem pequenas conversas motivacionais com os seus seguidores. Recentemente, fez um desafio em que esteve 30 dias sem comer açúcar refinado (que passou com distinção), como forma de incentivar e de dar o exemplo de que com força de vontade e esforço, tudo se consegue. Somos mais fortes do que imaginamos. 

Instagram

Daniel Pinheiro (@dp_style)

Mais um instagrammer que não é novo por aqui. Já o entrevistei, tem um feed incrível e bastante invejável e equilibrado. Dono de um estilo único e bastante versátil, o Daniel mostra que ser instagrammer dá trabalho e exige muito de nós. Neste mês de Maio, o Daniel é capa da Blogazine e deu-nos uma entrevista onde, sem qualquer tipo de filtro, conta a sua história e dá a sua opinião sobre a blogosfera. Uma entrevista que vocês não podem deixar de ler, pois vão encontrar bastante humildade e frontalidade por parte do Daniel. 

Instagram

E, assim, deixo-vos algumas sugestões de perfis que podem começar a seguir, caso ainda não o façam, pois vão ver que vai valer a pena.

Quem aí já seguia algum destes perfis no Instagram?



8 comentários:

  1. Obrigada pela partilha e pelas tuas palavras queridas mais uma vez! :) Não conhecia alguns dos perfis, mas já fui ver e seguir alguns deles.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de começar a seguir alguns destes, porque valem bem a pena ;) Não precisas de agradecer! Beijinho

      Eliminar
  2. Não sigo todos, mas já conhecia a maioria :)
    Obrigada por esta partilha, tenho que ir dar uma espreitadela aos que não conheço!

    r: Nas duas primeiras tive alguma dificuldade ahahah
    Partilho da tua opinião. Uma coisa é quando te sugerem um livro, outra é quando o impõem. A história até pode ser incrível, mas como a tua vontade de o ler é pouca, isso condiciona logo.
    É algo que pretendo fazer, de preferência ainda este ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que não te vais arrepender. Alguns deles têm perfis incríveis! ;)

      Eliminar
  3. Confesso que falas de 4 pelo menos que não conhecia, mas o da Rita o da Liliana e Vânia e o da Raquel conheço bastante bem
    Beijinhos
    Novo post (Review Creme Corporal?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que conhecer os dos rapazes, pois vais gostar! ;)

      Eliminar
  4. Hello :) Que boa surpresa ser um dos teus perfis recomendados! Que bom ler as tuas palavras sobre a nossa amizade verdadeira. OBRIGADA :) E vou cuscar as tuas sugestões que ainda não sigo.
    Excelente post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ver e depois reporta-me o teu feedback! Não precisas de agradecer! ;) beijinho

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.