14 de maio de 2018

Restaurante | Quem Já Conhece A Antiga Leitaria Bistrô?

Já não é a primeira vez que vos venho dar a conhecer um restaurante que visitei.

Restaurante

Este fim-de-semana fui jantar em plena baixa do Porto - dia da comemoração do campeonato por parte do FC Porto.

Sim, a banda sonora foi ouvir os adeptos a cantarem os cânticos (passo a redundância) do FC Porto e a gritarem pelo clube.


Moving on... depois de uma pequena pesquisa pelo TheFork - uma aplicação que eu já falei aqui no blogue - descobri um restaurante em plena Rua Passos Manuel (mais conhecida pela Rua do Coliseu do Porto) - Antiga Leitaria Bistrô.

Curioso, tratei de conhecer a oferta gastronómica do restaurante e mal vi que tinha Prego em Bolo do Caco, Francesinha em Bolo do Caco, Bolo do Caco com manteiga de alho, entre outras coisas, não hesitei em reservar uma mesa (eu adoro Bolo do Caco).

Não me arrependi.


Restaurante

O restaurante é relativamente pequeno. Uma decoração simples, mas bastante gira, com tons vintage e um ambiente muito acolhedor. Por vezes, não é preciso investir numa decoração bastante cara e cheia de floreados para conseguir algum impacto por parte do público. Muitas vezes, "menos é mais" e, neste caso, a Antiga Leitaria Bistrô é "exemplo vivo" disso.

Quanto ao serviço:

O serviço foi bastante profissional. Mal nos sentamos, rapidamente nos entregaram as listas com os menus e registaram os nossos pedidos. Simpatia, empatia e esclarecedor são adjectivos que caracterizaram o serviço prestado por este restaurante.

Depois de pedirmos as entradas - tábua de enchidos e Bolo do Caco com manteiga de alho (nham nham) - e, posteriormente, os pratos principais - Prego em Bolo do Caco para mim (como podem ver na fotografia) e Francesinha em Bolo do Caco para a minha companhia - lá começamos a comer.

Restaurante

NOTA: eu não comi as batatas fritas, tá? xD


Tudo muito bem cozinhado, com bastante sabor. Nada temperado em exagero nem nenhum sabor mais acentuado. Os pratos estavam bastante equilibrados (em termos de sabor. Em termos calóricos, é melhor não falar xD)

Depois de sobremesa - tarte de cenoura para mim e queijada de maracujá para a minha companhia - e depois de pedidos os cafés, lá saímos do restaurante satisfeitos e, no meu caso, a abarrotar! Estava tudo muito bom.

Sou sincero, não conhecia este restaurante e, se alguma vez passei por ele, passou-me completamente despercebido. Mas ainda bem que isso mudou este fim-de-semana. Ainda bem que fui jantar a este restaurante, pois valeu bem a pena conhecê-lo! Recomendo vivamente. Não só pela diversidade do menu, mas também pelo atendimento e pelo sabor dos pratos apresentados.

Restaurante

Falemos dos preços:

Estamos a falar numa média de 15€ por pessoa, com tudo incluído - entrada, prato principal, bebida, sobremesa e café. Tendo em conta restaurantes semelhantes na cidade do Porto, os preços não são exageradamente altos. Uma excelente relação qualidade/preço!

Só existiu um pequenino problema no serviço: as entradas vieram ao mesmo tempo que a Francesinha, sendo que o meu Prego demorou mais uns minutos a chegar. Podiam ter servido as entradas e, só depois, os pratos principais - os dois ao mesmo tempo. No entanto, os pontos positivos ultrapassam largamente este pequeno ponto negativo.

Se vou voltar? Seguramente.
Se recomendo? Sem dúvida!

Quem do Porto conhece este restaurante?

14 comentários:

  1. Já meti na minha listinha para quando for ao Porto!! Muito fixe!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um espaço bastante agradável. Gostei bastante! ;)

      Eliminar
  2. Confesso que mais um para se for para esses lados conhecer, mas gostei de saber a tua opinião, acho que o que escolhes-te parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Nova Tag?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. O prego tem mesmo ótimo aspeto, adorei!

    Novos posts: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia muito bem. A francesinha também tinha bom aspecto!

      Eliminar
  4. Bela banda sonora :D
    Já tinha ouvido falar e estava extremamente curiosa em experimentar, até porque esse menu é assim um pedaço de céu ahahah
    A tua crítica aumentou ainda mais a minha vontade de lá ir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece: aquele menu cheio de bolo do caco deixou-me logo rendido e convenceu-me imediatamente :D mas vou lá voltar certamente, pois gostei bastante do espaço!

      Eliminar
  5. Parece um sítio muito giro a visitar! Temos que experimentar...

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, Ricardo :D
    Sim, o uso de protetor solar é fulcral. Mesmo!
    Creio que já me falaste dessas ampolas, aqui há atrasado, mas vou ter de procurar o post :D

    Adoro este género de cool places. Ainda não fui lá mas tem tudo muito bom aspeto. O espaço é super acolhedor :D

    NEW COOKING POST | EGGPLANT STUFFED WITH MUSHROOMS AND SWEET POTATO CHIPS :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sítio bastante pitoresco. Acho que vais gostar. E a comida é muito boa mesmo! :)

      Eliminar
  7. O lugar é bem aconchegante pelas fotos, e a comida bem apetitosa. Quando for para este lugar já sei onde irei comer. Beijos!

    https://www.facebook.com/BlogMundoDasMulheresBrasil/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sítio bastante engraçado e, tal como dizes, bem acolhedor. Não conhecia, mas vou querer ir lá novamente! :)

      Eliminar