Sunshine Blogger Award | Querem Conhecer-me Melhor?

As simpáticas Cláudia e Tatiana nomearam-me para esta TAG: a Sunshine blogger Award.

Blogger

Para quem não conhece, estas meninas são as autoras do blogue Sorrir e Sonhar por Mais: um blogue onde partilham um pouco do seu dia-a-dia, bem como opiniões sobre as mais diferentes temáticas.

O Sunshine Blogger Award, muito resumidamente, é uma iniciativa que permite a interacção entre vários bloggers, bem como a possibilidade de se darem a conhecer um pouco mais para além do conteúdo que partilham.

Vamos lá?


O que podemos encontrar ao visitar o teu blogue?

Podem encontrar um pouco de tudo. Lifestyle, alguns dos restaurantes que vou conhecendo e as minhas experiências, alguns produtos de cuidado de pele e beleza que utilizo, bem como acessórios e textos de opinião sobre os mais diversos temas. Para além disso, pontualmente, tenho entrevistas a um ou outro blogger português (algo que gostava muito de manter). No entanto, algumas novas ideias estão a ser cozinhadas ;)

Blogger

Se tivesses que te definir em apenas uma palavra, qual seria?

Pergunta difícil. Acho que toda a gente vê alguma dificuldade em se definir em apenas uma palavra, mas eu vou dizer resiliente. Já enfrentei umas quantas situações mais aborrecidas e difíceis e aprendi a "dar a volta por cima". De outra forma, não é possível.

Quem te imaginas a ser daqui a 20 anos?

Espero não mudar muito em termos de personalidade. Acho que estou "bem" como estou agora. A nível profissional espero estar estável e a nível pessoal espero estar "estável" também (se é que isso existe). Enquanto blogger, espero ainda estar activo com O Pinguim Sem Asas.

Tens algum sonho por realizar? Qual?

Tenho alguns. Acho que ninguém pode dizer que tem todos os seus sonhos realizados. Assim que concretizamos um, pensamos num outro para concretizar. Gostava de viajar pelo Mundo. Não digo ir "de mochila às costas" porque já não tenho espírito para isso, mas conhecer outros países, com outras culturas e outras formas de pensar. Haverá melhor forma de crescer enquanto humano do que esta?

Blogger

Qual o teu lema de vida?

Tenho um que basicamente diz 
"Live and let live!"
ou seja, vive apenas a tua própria vida e não te preocupes nem te intrometas na dos outros: apenas quando te pedirem conselho ou opinião. Uma pessoa ganha alguma coisa por estar a falar da vida dos outros? A vida dessas pessoas é assim tão desinteressante para estarem a comentar a vidas das demais?

Se pudesses ter um superpoder, qual seria?

Ora aí está uma pergunta que me demorou imenso tempo a responder. Invisibilidade é capaz de ser a resposta "mais provável". Não que tenha algum interesse oculto por detrás deste meu... desejo, mas, por vezes, fazia bem ser invisível durante algum tempo. Por mais que uma pessoa queira estar sozinha, há sempre alguém a importunar-nos. Assim, seria uma forma de termos um tempo só para nós, sem ninguém nos incomodar.

Blogger

Uma mansão ou viajar pelo Mundo?

Viajar pelo Mundo, definitivamente. Bem mais enriquecedor do que viver "à grande" numa mansão. Não considero uma prioridade.

Viajar ao passado ou ao futuro?

Não sou pessoa de fazer planos a longo prazo. Já houve essa altura e os planos que fazia saíam quase todos "furados", pelo que aprendi a não planear as coisas com muita antecedência. Assim, viajava ao passado e mudava algumas coisas que fiz/disse/aconteceram no passado, pois algumas condicionam, de certa forma, o meu presente. É aquela velha máxima que diz "Quem me dera ter X anos e saber o que sei hoje". Concordo inteiramente com esta frase.

Doce ou salgado?

Já fui uma pessoa mais ligada aos doces. Agora nem tanto. Acho que sou uma pessoa equilibrada no que diz respeito a isto. Como moderadamente, tanto doces como salgados. Depende do estado de espírito. No entanto, concordo que doces me satisfazem e me "confortam" mais que salgados.

Blogger

Serão no sofá com manta e snacks ou saída com os amigos?

Confesso que, às vezes, gosto de uma boa tarde a "vegetar" em frente ao sofá a ver televisão ou a ver uma série ou a ler um livro. Mas também gosto de conviver e falar com pessoas. Tudo bem que consigo, e por vezes preciso, de estar sozinho no meu canto, mas necessito também de falar com pessoas e de estar rodeada por elas, por isso, digo que prefiro saídas com os amigos.

Blogger

Oferecer ou receber?

Já fui uma pessoa que oferecia imenso e não recebia (quase) nada em troca. Aprendi que devemos equilibrar os pratos da balança. Dar a quem merece. Acabamos por receber a seu tempo. Não me inclino por nenhuma das duas, mas sim o equilíbrio entre ambas ;)

Uma das regras desta TAG é nomear 11 bloggers para responderem a 11 novas perguntas. Aqui vou fazer um pouco de batota :)

Considerem-se todos nomeados a responder a estas mesmas 11 perguntas. Aquilo que peço é que, caso respondam, me identifiquem ou me enviem mensagem para eu poder conhecer as vossas respostas.

Será que elas foram as únicas bloggers a nomearem-me para o Sunshine blogger Award?




11 comentários:

  1. Adorámos ler as tuas respostas ao desafio que te lançamos! Sinceridade e originalidade 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) ainda bem que gostaram. Espero ter estado à altura do desafio eheh

      Eliminar
  2. Gostei muito de ler as tuas respostas e identifiquei-me com algumas, nomeadamente na que diz respeito ao viajar pelo mundo e ao equilíbrio entre o dar e receber. Em relação ao super-poder, acho que ficaria indecisa entre esse e a capacidade de ler os pensamentos dos outros ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensei nesse, mas seria uma constante invasão da privacidade das pessoas ehehehehehehe

      Eliminar
  3. r: Sem dúvida, concordo contigo :)
    Tenho ideia que deve ser difícil haver algo melhor que massa ahahah

    ResponderEliminar
  4. Se tens os essenciais, então tens a casa de banho ideal :P
    Obrigado, Ricardo :D

    Sou fã deste género de posts de intereção que sempre nos possibilitam conhecer melhor quem está do lado de lá. Identifico-me imenso com algumas das tuas respostas, entre as quais: viajar pelo mundo (não de mochila às costas... embora a minha próxima viagem seja um pouco assim), os sonhos, o lema de vida e o estar com amigos :p Btw, sou mais fã de salgados ahah
    Ótimo post, Ricardo :D

    NEW TIPS POST | SOS CEREMONIES: EVERYTHING FOR A PERFECT SKIN :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo responder a este tipo de "iniciativas", mas achei piada às perguntas. Vai haver segunda parte brevemente, meu caro. É questão de ficares atento. Eu já não tenho grande espírito para isso (chamam-me velho...) mas viajar é sempre bom :D

      Eliminar
  5. Achei muito interessante, bem equilibrado e, como disseste, ''estável''! Vou responder à esta tag também em meu blog e, já agora, fico feliz em conhecer seu blog! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Michelle pela tua visita e pelo teu comentário. Assim que responderes a esta TAG envia-me mensagem para ler o teu post ;)

      Eliminar
  6. Gostei de conhecer um pouquinho mais do blogger.

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.