Tendências Primavera Verão 2018 | Men's Fashion Corner

Aqui há atrasado, comentei que iam haver novidades no blogue. Uma delas começa hoje. Vamos falar de tendências?

Tendências

A partir de agora, e numa "base" mensal, irá haver uma publicação dedicada a uma área que não é, de todo, a minha zona de conforto - Moda. Por isso, e para me ajudar nesta minha nova rubrica - Men's Fashion Corner -, convidei o Daniel Pinheiro (que já o entrevistei aqui no blogue) para me ajudar.

E para a primeira edição desta rubrica, nada melhor do que falar das principais tendências na moda masculina para esta estação que nos encontramos - Primavera/Verão!

Vamos lá?


Como já repararam, a Primavera chegou tarde, mas chegou. E com o Verão já à espreita, o melhor é ficarem a conhecer as tendências desta estação, para manterem os vossos looks bem frescos e cheios de estilo!

Há sempre milhares de tendências. Algumas a ganhar muita força neste momento, mas vão ser apresentadas aquelas que devem seguir para tornarem o vosso estilo mais in.

Riscas verticais

Esta tendência começou no decorrer do ano passado em camisas e, rapidamente, se espalhou para mais peças: de casacos a fatos, incluindo t-shirts, pólos, camisas e até mesmo calças.

Não é de hoje que as riscas verticais nos tornam mais elegantes e, talvez por isso, esta tendência tenha ganho visibilidade, visto os anos 80/90 terem voltado em força.

Tendências

Uma das tendências a ser seguidas pela vasta diversidade que pode oferecer aos nossos looks.

Rosa para toda a gente

O rosa é aquela cor que ainda gera demasiado preconceito. mas que cada vez mais está mais forte e presente no guarda-roupa masculino. Este ano não é excepção! Está presente em todo o tipo de roupa, não deixando qualquer margem para ser ignorada.

Tendências

Apesar de toda a controvérsia, é uma cor que favorece, e muito, o guarda-roupa masculino durante estes meses de calor, sendo, por isso, uma tendência a adoptar.

White sensation

Igualmente controverso, o estilo All White é algo que ainda está muito restrito no mundo masculino, mas, mesmo assim, é uma grande tendência para esta estação.

Branco é a melhor "cor" do Verão: transmite calma, serenidade, limpeza e elegância, que a torna uma cor indispensável esta estação.

Tendências

Look todo branco? Claro que sim! Porque não? É uma tendência que ganha cada vez mais admiradores em todo o Mundo.

Floral shirts

Outra das tendências provenientes dos anos 80/90, as camisas florais/havaianas, que no ano passado começaram a ser vistas, este ano, aparecem com toda a força nas lojas de todo o país.

Tendências

Verdadeiramente Verão, é uma tendência que vos traz um toque muito especial e fresco ao vosso look, oferecendo uma grande versatilidade. Podem ser utilizadas abotoadas ou desabotoadas com t-shirt, e conjugadas com calções, calças ou até mesmo com um estilo mais clássico.

Pastel colours

Talvez a maior e melhor tendência desta estação. Porquê? É a mais fácil de usar, de conjugar e de ser vista nas ruas, sendo que as restantes podem ser menos utilizadas, devido aos diferentes gostos e estilos mais conservadores.

No entanto, não há motivo para não utilizar cores pastel no vosso look, seja num fato, num visual mais casual, urban ou mesmo desportivo.

Tendências

Tendências não são para todos: são apenas para quem se identifica com elas. Para quem está disposto a correr riscos no seu próprio estilo, para quem gosta de mudanças e as encara como algo fundamental. Para aqueles que as seguem, sem dúvida que é uma mais-valia para o seu guarda-roupa.

Algum de vocês já segue alguma destas tendências?




9 comentários:

  1. Super tendência :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olha que bela novidade :)
    Quanto às tendências, claro que dependerá sempre do gosto de cada um, mas acho-as todas fantásticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário :) sim, apenas temos de seguir aquelas com que mais nos identificamos. Ou então arriscamos :) beijinho

      Eliminar
  3. Acho que isso é algo que, felizmente, vamos moldando com a idade. :)
    Obrigado, Ricardo!

    Bom, de todas as tendências só não usaria o rosa... nada contra, só é uma cor com a qual não me identifico :p

    NEW TIPS POST | BRIDE MAKEUP: TIPS, CARE AND ESSENTIALS!!!! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, e eu a pensar que nunca irias usar riscas verticais :p #RiscasSãoVida ahaha

      Eliminar
  4. AHAHAHA o mal da Massimo Dutti é precisamente esse: o termos de doar um rim para comprar alguma peça :P Tenho de o ir ver, que também fiquei curioso!

    NEW BRANDING POST | FACE OIL: YES OR BIG YES? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.