Blogues | Quais Os Que Descobri Recentemente? Sabe Mais!

Todos os dias faço uma ronda pelas redes sociais, nomeadamente blogues.

Blogues

Com que intuito?


Conhecer algum novo blogue que tenha surgido - e que seja do meu interesse - ou conhecer um blogue que já exista há algum tempo, mas que nunca me deu vontade de o explorar.

Acreditem, eu tenho momentos assim: vejo a publicação de um blogue nas redes sociais e passo à frente. Mais tarde, dá-me para ir aprofundar esse mesmo blogue - temas, textos, conteúdo e se me identifico com ele ou "lhe acho piada". Quem nunca?

No meio de algumas dessas minhas rondas, conheci alguns blogues dos mais variados temas, nichos, com abordagens bastante próprias e variadas. Alguns são recentes, e provavelmente nunca ouviram falar deles, outros já cá estão há algum tempo, mas só agora dei com eles.

Vamos lá?


Écostura por Inês (Inês)

Este é o caso em que primeiro conheci a Inês e só depois conheci o blogue dela. E não me arrependo. Conheci a Inês na minha viagem a Itália e, no meio da conversa, ficámos a saber que ambos éramos autores de blogues, trocamos links e começamos a debater esse mesmo tema.

Do que trata?
Simples! A Inês, adepta fervorosa de retrosaria, pega em peças de roupa que as pessoas já não utilizam, e dá-lhes uma nova vida. Pega numas calças e transforma-as numa bolsa (de mulher, entenda-se); pega em t-shirts e transforma-as em necessaire's ou caixas para guardarmos os óculos de sol, por exemplo. Resultado? Peças únicas, personalizadas e que vocês não irão encontrar em mais nenhum lado.

Para além disso, nos seus textos, a Inês aborda e reforça o seu lado mais minimalista e mais defensora do meio ambiente, sempre em pensar em transformar aquilo que fazemos em algo mais ecológico. Se vocês não conhecem, aconselho a visitar.

Blogues

As Gavetas da Minha Casa Encantada (Andreia Morais)

Este é um dos blogues que já existem há algum tempo, mas só recentemente é que comecei a olhar para ele de outra forma.

Um blogue virado para o lado cultural e pessoal, onde a Andreia relata as suas experiências pessoais, fala da sua paixão por livros e séries, passando por textos de carácter opinativo em que alguns surpreendem e que deveriam ser do conhecimento público (na minha opinião).

Portadora de uma capacidade de escrita incrível, a Andreia transparece a sua personalidade e carácter nos seus textos e é um bocado difícil não nos prendermos e nos identificarmos (em alguns) dos textos dela.

Blogues


No Habitat de uma Introvertida (Sandra Sequeira)


Este é o blogue que conheci mais recentemente. Vi uma das publicações da Sandra num dos grupos de Facebook a que pertenço e, por curiosidade, li a publicação dela. Como gostei do que li, comecei a explorar o blogue dela. É também um dos blogues na categoria de pessoal.

Também ela transparente, a Sandra dá a sua opinião sincera e bastante crua sobre o que pensa, sobre determinados acontecimentos que todos nós, a certa altura, já passamos. Identifiquei-me com um dos últimos textos que ela escreveu, pois vai de encontro ao que eu penso. Vai de encontro à minha postura e ao meu carácter, de certa forma.

Blogues

O Blogue do Ruivo (José Pinheiro)

Sendo eu defensor de que os homens também têm direito ao seu espaço aqui na blogosfera, é claro que ia trazer um blogue escrito no masculino, Para quem não sabe, o Zé (gentilmente chamado de "Marroquino" por mim xD) já teve dois blogues anteriormente. Um escrito individualmente, outro escrito a dois. No entanto, neste terceiro projecto na blogosfera, o Zé envereda novamente sozinho.

Mais uma vez, um blogue direccionado para o lado mais pessoal, dos hobbies, das opiniões de um "miúdo" de 18 anos sobre as mais diversas temáticas. Fala também de livros e séries que acompanha e também do seu percurso na Blogazine (revista onde também sou colaborador).

Blogues

Estes são apenas alguns dos blogues que "tropecei" nos últimos tempos e que vos convido a visitar, nem que seja apenas uma vez para verem.

E vocês? Que blogues descobriram recentemente?

12 comentários:

  1. Que espectáculo :D ! Obrigada pela menção.

    ResponderEliminar
  2. Só conhecia alguns, amei conhecer os outros :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então convido.te a visitar os restantes, pois têm conteúdos interessantes ;)

      Eliminar
  3. De todos que falas-te só conheço o blog as gavetas da minha casa encantada que gosto bastante, os restante não conhecia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está uma oportunidade de conheceres mais alguns blogues! ;)

      Eliminar
  4. Há blogues/bloggers que nos conquistam na hora. Enquanto há outros que requerem mais tempo. Faz parte e é também esta particularidade que torna a nossa interação tão interessante e diversa :)
    Agradeço, de coração, a referência! Fico mesmo sensibilizada com as tuas palavras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, obrigado eu pelo comentário e espero que continues com esse tipo de conteúdo! ;)

      Eliminar
  5. Destes todos, só conhecia um. E bem que preciso de descobrir blogues novos (; vou espreitar estes

    ResponderEliminar
  6. Já sigo os dois primeiros à algum tempo e adoro! O último também foi uma descoberta recente, mas já o sigo atentamente :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tem pouco conteúdo, mas esperemos que desta vez seja "a" vez em que ele se dedica ao blogue a sério, pois, apresar de mais novo, tem uma visão interessante sobre determinadas temáticas ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.