Pele | Porquê Usar Um Pós-solar? Que Vantagens?

Uma pessoa gosta de ir à praia, mas precisa de ter cuidados com a sua pele depois.

Pele

Em que sentido? Depois de um dia de praia, devemos, depois do banho, reparar a nossa pele, utilizando um produto específico para tal propósito - um pós-solar. Vai hidratar a nossa pele para que o processo de reparação da mesma seja mais rápido.

Temos mesmo de utilizar?

Sim. Todos os dias em que nos expomos/expusemos ao sol por longos períodos de tempo, estamos/estivemos a danificar as células da pele. O que um pós-solar vai fazer é, depois da exposição solar, enriquecer a nossa pele com ingredientes nutritivos específicos que vão actuar na desidratação.

Para além disso, alguns pós-solares não só vão hidratar e refrescar a nossa pele, como também têm activos que prolongam o bronzeado.

Quem quer deixar de ter aquele tom de canela que adquiriu na praia?


Actualmente, não só existem produtos pós-solares para o nosso corpo, como também existe para a pele do nosso rosto. Da mesma forma que o corpo, o nosso rosto também se encontra exposto à radiação solar (ainda mais que o corpo), logo também temos de reparar a barreira cutânea, bem como hidrata-la e nutri-la.

Mas, afinal, o que procurar num produto pós-solar?

Há vários ingredientes que são poderosos aliados na reparação da pele depois da exposição solar. Alguns daqueles que devemos procurar são os seguintes:
- Aloe vera (acalma a pele queimada);
- Vitamina C (antioxidante);
- Ácido hialurónico (hidratante);
- Alguns pós-solares ainda possuem na sua composição, por exemplo, tanimel, que prolonga o bronzeado obtido até então.

Seguidamente, deixo-vos alguns exemplos de pós-solares com óptimas composições e com excelentes resultados na reparação e hidratação da nossa pele.

Hidratantes/Reparadores


Pele



Prolongadores do Bronzeado


Pele

Sensilis Sun Secret Water-Gel Aftersun

Rosto


Pele





Como podem ver, existem inúmeras opções no mercado de pós-solares que poderão utilizar na vossa pele. Só precisam de escolher qual o mais adaptado para aquilo que querem.

Quem costuma utilizar este tipo de produtos na pele?

10 comentários:

  1. Eu costumo usar o pós solar da bioderma e adoro :P

    r: estou a pensar num futuro próximo ir à Madeira, obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse também é um bom exemplo de Hidratantes. Nunca o utilizei, por acaso, mas tem uma composição boa. Vai à Madeira que não te arrependes ;) se depois precisares de algumas dicas, entra em contacto comigo que dou-te algumas sem problema! Beijinho

      Eliminar
  2. Ups, parece que falho este passo pois acabo sempre por preferir o meu creme corporal ao pós solar mas para o ano já sei!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques
    https://hellenhenriques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que fazes mal em utilizar o hidratante corporal "normal", mas experimenta uma vez utilizar um pós-solar e vês diferenças. Vais ver que não vais querer outra coisa ;)

      Eliminar
  3. É um produto que não dispenso! E a minha pele agradece :)
    Quase sempre aposto na Piz Buin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os da Piz Buin têm um cheiro maravilhoso! Mas, se tiveres oportunidade e curiosidade, numa próxima, experimenta o da Lierac. É fenomenal :D

      Eliminar
  4. Eu confesso que fico só pelo meu creme hidratante porque eu achava que o creme seria mais nutritivo do que um pós solar :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vantagem dos pós-solares é que vai existir uma acção reparadora e regeneradora que, muitas vezes, os hidratantes "normais" não têm ;)

      Eliminar
  5. Coloco sempre um pós-solar , ja usei esse da Piz Buin e gostei bastante :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.