Moda | Quais As Principais Tendências para 2019? | MFC

E aqui está mais uma edição da Men's Fashion Corner, a rubrica de moda do blogue.

Moda

Hoje o tema, bastante previsível, é as tendências que iremos observar este ano na área da moda masculina.

O ano já começou e, como é costume, há várias tendências que vão marcar este ano. Algumas bem apetecíveis, outras provavelmente, nem tanto.

Vamos conhecê-las?


O Retorno da Elegância

Os fatos estão de volta "em grande", como se viu nas melhores cidades da moda, mantendo-se, um pouco, os fatos Comfort, mas crescendo muito o Tailoring (por medida), que se fez notar nas passerelles de Londres, Paris e Milão! Alguns estilistas apostam também nos fatos largos - oversized - mas esta já é uma tendência mais de gosto pessoal.

Moda

Mala de Mão

Quem disse que a mala era apenas para mulheres? Desengane-se quem pensa assim! Esta tendência está a tornar-se numa das mais questionáveis, pois ainda cria algum receio e apreensão por parte de alguns homens. De qualquer das formas, esta tendência "já anda pelas ruas"!

Moda
                   

Double Breated All Day

Ainda dentro da "área" dos fatos, o blazer de trespasse está muito em voga, sendo uma das maiores tendências para este ano. É um peça que recruta muitos admiradores, pois é uma peça elegante. O único cuidado a ter com esta peça é que não é aconselhada a homens de estatura baixa, pois faz aparentar o homem mais baixo do que realmente é!

Moda

Mistura de Padrões

Algo que é ainda muito invulgar aqui em Portugal, mas que ganha cada vez mais espaço no universo masculino, é a mistura de padrões! Já não existe o estigma de que não se pode misturar as riscas com quadrados, pois em 2019 tudo pode ser misturado! É uma tendência que irá ser odiada por muitos, mas moda é isto mesmo!

Moda

Daddy Jeans

Outra tendência que não irá ter muitos admiradores (eu e o Daniel, inclusivamente) é o uso de calças regulares sem bainha, como as calças que os nossos pais usavam há uns anos atrás! Normalmente, estas calças têm uma lavagem mais clara, mas, muitas vezes, fazem lembrar (ao Daniel) o Pablo Escobar!

Moda

Prints

Novamente, como no ano anterior, esta tendência está presente e continua "com força". Sejam jeans, camisas, camisolas, e até mesmo casacos, os prints estão presentes nas melhores marcas mundiais e não parece terminar nos próximos anos. Já é algo que estamos acostumados a ver, por isso, não irá ser estranho vermos esta tendência pelas ruas!

Moda

E aqui estão as principais tendências de moda masculina para este ano, tal como o Daniel (e eu) vos apresentamos.

Quem aí vai seguir alguma destas tendências de moda?

6 comentários:

  1. Espero bem que a mistura de padrões se safa notar porque eu já o faço e adoro :b
    Tenho que mostrar a parte dos fatos ao bu para ver se ele finalmente começa a dar-me ouvidos xD

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou homem de andar muito de fato, mas que dá "cenário", lá isso é verdade!

      Eliminar
  2. Pessoalmente, aprecio bastante a tendência dos fatos, a do blazer de trespasse e a das daddy jeans :)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Conseguimos andar com imenso estilo quando vestimos um fato ehehe

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.