O Que Muda No Blogue Em 2019?

Um novo ano significa novas metas e novidades.

Novidades

Depois de na última publicação ter demonstrado a minha desilusão perante o panorama da blogosfera portuguesa, e depois de algum tempo parado a tentar perceber qual o rumo que quero dar a este meu projecto, eis que hoje vos venho dar a conhecer algumas coisas que irão ver diferentes no blogue.

Template

Calma! Não muda nada no blogue em termos visuais. Não é uma das novidades! O template continua o mesmo (para já), o tipo de letra e essas coisas também, por isso não pensem que irão encontrar luzes néon a piscar aqui no blogue brevemente. Nada disso!

Quem me conhece, sabe que nunca na vida iria colocar isso aqui. Só revelaria mau gosto e piroseira!

Men's Fashion Corner

A rubrica escrita em colaboração com o Daniel Pinheiro vai continuar activa nos mesmos moldes. Uma publicação mensal (para não sobrecarregar o blogue e porque ambos temos muita coisa para fazer profissionalmente) onde iremos partilhar conteúdos e novidades de Moda direccionados para o público masculino.

Novidades

Tal como já referi no blogue, este é o meu "calcanhar de Aquiles", mas é algo "necessário" no blogue para o tornar mais "para o público masculino", logo, em parceria com o Daniel, iremos continuar a dar vida a esta rubrica.

Daniel, se estás a ler isto, por favor, não vamos falhar, ok? :D

Conteúdos

Quem acompanha o blogue desde o início, sabe que eu "apontava" para todo o lado.

Como assim, Ricardo?

Simples. Eu escrevia sobre tudo e sobre nada. Acontece que, por mais que eu quisesse escrever sobre tudo o que me aparecia à frente, eu não tinha o tempo necessário para produzir conteúdo com qualidade, com "pés e cabeça" e que fosse apelativo.

Desta forma, e depois de ter estado parado a pensar, decidi investir novamente no blogue, mas abordando apenas três áreas distintas.

Querem saber quais são?


Beleza/Cosmética

Sabem que esta é uma das minhas maiores paixões, logo não poderia deixar de escrever sobre elas. Desde reviews sobre produtos que utilizo (ou que me possam dar a experimentar ou novidades no mercado) até à desmistificação de alguns conceitos, passando por possíveis patologias e divulgação de algumas "pérolas" que vou encontrando pela blogosfera (sem nunca revelar a sua autoria), preparem-se, pois estou bastante motivado.

Séries

Sou viciado em séries. É um facto! Só tenho pena de não ver mais. No entanto, periodicamente, trazer-vos-ei uma review (podemos chamar assim?) de uma das séries que tenho acompanhado recentemente ou que acompanhei e agora me encontro à espera que novos episódios surjam. Aqui também não há grandes novidades!

Pessoal

Confesso que me questionei vezes sem conta se iria colocar uma secção onde iria dar a minha opinião sobre os mais diversos temas. Mas depois de ver o retorno que obtenho neste tipo de textos aqui no blogue, e depois de ouvir algumas opiniões vossas, decidi colocar esta área aqui.

Novidades

Mas, afinal, o que é isto?

Simples. Dar a minha opinião sobre alguma temática "em vigor", alguma temática que me chegue às mãos ou que debata com vocês. Sei que as pessoas só devem dar a sua opinião quando lhes é pedida, mas acho que toda a gente tem uma voz e esta merece ser ouvida, não?

Posto isto, resta-me agradecer-vos pelas mensagens que enviaram depois da publicação do mês passado. Resta-me agradecer-vos pelos comentários que deixaram e pelas vossas palavras. Significou imenso para mim. De verdade!

Sim, não estou a dizer isto só para ficar bonito. Quem me conhece sabe que não sou falso. Digo o que penso, no matter what. E não, não me contento com maldade gratuita!

Posso contar convosco para acompanharem as novidades?

17 comentários:

  1. Que venha de lá essa mudança boa e que seja um ano em cheio 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver vamos se é este ano que o blogue ganha mais força! ;) Que seja um ano em cheio também para ti!

      Eliminar
  2. Feliz Ano Novo! Desejo que este seja um ano de muitas realizações, estarei aqui acompanhando o blog ao longo de 2019 :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  3. Que venham essas novas mudanças
    feliz ano novo
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo. Esperemos que me mantenha aqui no blogue muito tempo! ;)

      Eliminar
  4. Acredito que as mudanças nos levam sempre a bom porto, desde que as saibamos conduzir de coração aberto. Por isso, é claro que cá estarei para te ler :)
    As três áreas parecem-me pertinentes e totalmente a tua cara, portanto, enquanto leitora, acho que estás no excelente caminho. Que seja um ano incrível - quer na blogosfera, quer na vida pessoal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive que pensar bem no que "teria tempo" para pensar e criar conteúdo de qualidade e foi aqui que me vi mais à vontade. A ver vamos como corre este ano. Obrigado pelas palavras :)

      Eliminar
  5. Vou estar atento às novidades Ricardo, entretanto pretendo voltar em força, conto contigo como meu fiel leitor, um grande abraço,

    ResponderEliminar
  6. r: Muitas vezes, a vontade de ler está lá, mas é tanta coisa a acontecer, tanta coisa que requer a nossa atenção, que acabamos por não ter predisposição mental suficiente para mergulharmos num livro.
    Vais conseguir, vais ver :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Ricardo e igualmenteeee! O dobro para ti e que possamos concretizar mil sonhos :)
    Ahahah oh Homem, tu vai ver se o apanhas o quanto antes. Tem o tamanho ideal e é super quente. Além disso, vai dar-te com 4674839 mil coordenados e só vais querer andar com ele para todo o lado :P
    Em relação à minha ferida: AHAHAHAH! Não. Antes tivesse sido. Foi mesmo nas escadas de mármore do meu local de trabalho :(

    Vou ficar de olho nestas alterações. Mudar faz sempre bem e acho que tudo isto é necessário. Às vezes, o mais importante, é mantermos o foco!! E sei que tu és perito nisso!

    NEW FASHION POST | WHAT TO WEAR ON COLD DAYS – SALES EDITION.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi aquilo que fiz nestes últimos tempos que andei afastado. Costuma-se dizer "Ano Novo, Vida Nova". A ver vamos se consigo dar uma nova vida ao blogue :) Obrigado pelas palavras!

      Eliminar
  8. Boa! Parece-me bem! parece-me que o blog vai reflectir bem aquilo que tu és! top!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim e esperemos que eu consiga dar conta do recado. E que não sofra nem me desmotive como aconteceu nos últimos meses!

      Eliminar
  9. As publicações que mais gosto de ler, em qualquer blog, são as de opinião.

    Jéssica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi por isso mesmo que eu decidi não extinguir essa área do meu blogue. Curiosamente, esto a ter um bom retorno nesses textos, por isso foi uma decisão acertada.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.