Review | Quem Já Conhece Os Cosméticos MUSA? Descobre!

Eis que vos trago a primeira review deste novo ano.

Review

Confesso que já vem um pouco atrasada #RicardoNãoFoiCumpridor #PeçoDesculpa


E de que produtos vou venho falar hoje? De uns produtos de uma marca 100% portuguesa que toda a gente deve conhecer - MUSA Natural Cosmetics.

Para quem me acompanhou naquela época em que eu fazia directos - algo que brevemente irei voltar a fazer #Palmas - lembra-se de uma marca assistir aos meus directos e interagir comigo. Estou a pensar em fazer review em directo de alguns produtos - deixem-me a vossa opinião nos comentários quanto a este assunto.

Sim, essa marca é a MUSA Natural Cosmetics - doravante designada por MUSA. (Agora esta frase parecia retirada de alguma minuta ehehe).

Review

Antes de vos falar dos produtos que tão gentilmente a marca me enviou (na pessoa da Catarina Nobre), vou falar-vos um pouco da marca em si.

Então, mas como surgiu a MUSA?


A MUSA é uma marca de produção de Saboaria Artesanal e Cosmética Natural. Os seus produtos são fabricados artesanalmente com matérias-primas de origem natural e consciente. Apresentam uma gama de produtos para o corpo, rosto e lábios, em que não existem quaisquer componentes químicos. Para quem quiser optar por uma solução 100% natural, tem na MUSA produtos muito bons, com boas composições.

Mas que produtos eles me enviaram e que eu experimentei?


Vamos por partes: apesar de me terem enviado mais produtos, hoje só vos apresento a review de dois deles. Um deles é o Bálsamo Labial de Cacau (sim, podem começar a imaginar o cheiro e o sabor que o produto tem) e o outro é o Creme de Mãos Suavizante.

Depois de receber os produtos, esperei pelo tempo mais frio para os experimentar e vos apresentar uma review mais fidedigna e em tempo apropriado (vamos falar assim).

Vamos começar?


Bálsamo Labial de Cacau

Segundo a marca:
"É um bálsamo labial com aroma intenso a cacau (mais de 70% na sua composição) formulado para hidratar e suavizar os lábios. Hidrata sem deixar quaisquer tonalidade nos lábios. O seu tom natural é obtido com o próprio cacau.

Tem como base matérias-primas naturais, como aquelas extraídas do caroço do alperce para promover hidratação; manteiga de cacau e o próprio cacau que forma uma barreira protectora. Contém derivados de néctar de flores que acalmam e que encorajam o processo natural de renovação da pele. Contém ainda aromas naturais, pigmentos naturais e vitamina E".

Review

A minha review: é, de facto, um batom bastante hidratante. Tem um cheiro divinal a cacau (se forem como eu, que adoro cheiro a cacau, vão querer comer este bálsamo). É em forma de stick, o que, para mim, é bastante prático - não sou muito fã de boiões ou de bálsamos líquidos.

Tem uma durabilidade aceitável e hidrata profundamente os lábios. Os meus lábios agradeceram estar a utilizar este produto. Para além do cacau e da manteiga de cacau, tem ainda manteiga de karité, cera de abelhas (não é 100% vegan-friendly por causa deste componente), óleo de rícino e mel.

Creme de Mãos Suavizante:

Mais uma vez, segundo a marca
É um creme de mãos com princípios activos para prevenir as marcas da idade, mãos secas e gretadas. Cria uma barreira de protecção e mantém a humidade na pele. Ajuda a manter a elasticidade e a firmeza da pele, de modo a prevenir os sinais do envelhecimento cutâneo. Tem como base matérias-primas naturais e muito ricas como a cereja e prímula, que se aliam às propriedades da camomila e do trigo."

Review

O que eu achei: tem um packaging diferente. Acho que os cremes de mãos que utilizei foram sempre em bisnaga e este é em frasco - pormenor que muitos não considerarão relevante. mas eu reparo nestas pequenas coisas. Algo que eu procuro num creme de mãos é um produto que tenha uma textura ligeira, que seja rápida e facilmente absorvido e que me hidrate as mãos, impedindo que as mesmas fiquem parecidas com uma lixa.

Este produto, apesar de estar um pouco receoso no início, cumpriu esses requisitos (reparem como eu sou exigente eheh). Tem um cheiro levemente floral, mas que se dissipa passados alguns segundos e não deixa aquela "película" que incomoda e que mancha tudo aquilo em que tocamos logo a seguir à aplicação - papel, canetas, telemóvel e, no meu caso, caixas de medicamentos.

Agora algo também importante - preços!


Pois bem, qualquer produto da marca (desta review inclusive) podem ser adquiridos online, através do site da marca, ou numa das lojas presentes nesta lista. O bálsamo labial custa 4.49€ e o creme de mãos 5.99€.

São dois produtos com um preço "simpático", tendo em conta que são produtos apenas com ingredientes naturais, pelo que valem bem a investimento.

Review

Uma nota que não referi ainda nesta review: uma vez que são produtos com ingredientes naturais, em peles mais sensíveis, ou mesmo intolerantes, poderão desenvolver algum tipo de reacção - vermelhidão, comichão ou intolerância - pelo que, se depois de aplicarem os produtos, sentirem algum destes "sintomas", recomendo pararem a aplicação do produto.

Mas atenção que isto não poderá acontecer só com os produtos da MUSA. Poderá acontecer com todo e qualquer produtos de toda e qualquer marca que contenha componentes naturais

Para quem não conhece ainda esta marca, recomendo visitarem o site deles. Espero que tenha sido útil e que vos tenha aumentando o conhecimento em termos de produtos que existem no mercado.

Já conheciam esta marca antes de lerem a review?

15 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar desta marca mas os produtos parecem maravilhoso! :D
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os produtos têm composições excelentes (pelo informação que a mesma me enviou). O creme de mãos é um must-have. Agora tenho mais três produtos para experimentar. A ver como correm :)

      Eliminar
  2. Não conhecia a marca mas fiquei muito curiosa principalmente por ser uma marca natural e 100% portuguesa. Tenho de ir espreitar mais produtinhos.

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que só conheci esta marca porque me começaram a seguir no Instagram. E depois de serem expectadores assíduos dos meus directos, mesmo em directo, pedi-lhes para entrarem em contacto comigo para me enviarem mais informação sobre os produtos. Dessa conversa surgiu a oportunidade de experimentar os produtos. Vai espreitar que acho que vais gostar e sim, temos que apoiar produtos e empresas 100% portuguesas. Há que apoiar o que é nosso ;)

      Eliminar
  3. Tenho ouvido falar bastante da marca, mas ainda não me aventurei nos seus produtos. E recordo-me de, pelo menos, num dos diretos (Andreia sempre a chegar atrasada aos momentos chave ahaha) ver essa interação, o que é sempre interessante.
    Confesso que, ao primeiro olhar, achei que o creme de mãos era um gel de banho ou um champô, por causa da sua embalagem :p
    Deixaste-me curiosa com ambos os produtos, mas já estou a delirar com o cheiro do batom e ainda não o senti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que ias dizer que eu tive "grande lata" em pedir, em directo, mais informação sobre os produtos deles. Ehehehe Eu achei engraçada a embalagem por isso mesmo, por ser diferente! O cheiro do batom é só a melhor coisa do mundo e quando colocas nos lábios e passas a língua, sabe, efectivamente, a cacau. Dá mesmo vontade de comer!

      Eliminar
  4. r: Agradeço, de coração, esse cuidado! Significa muito :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, Ricardo, acredito que sim :D
    Eu também tenho alguns com os quais me dou/dei bem nesse sentido!

    Conheço a marca, mas não de forma aprofundada. Fiquei muito curioso com o bálsamo labial :D

    NEW DECOR POST | (RE)DECORATING YOUR HOME FOR SPRING WITHOUT SPENDING MONEY.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O batom é só a coisa mais apetecível que existe. Sabe e cheira mesmo a cacau.

      Eliminar
  6. Já conhecia um pouco sobre a Musa, mas fiquei especialmente curiosa com o bálsamo de lábios. A composição parece muito simpática e aposto que o cheiro é divinal.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bálsamo é muito bom. Tem um cheiro incrível e uma composição bastante boa qualitativamente! ;) Acho que vais gostar.

      Eliminar
  7. Acho que já tinha ouvido falar da marca mas a verdade é que não conheço nenhum produto deles. Estou curiosa com as restantes reviews e à espera dos famosos directos ahah

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  8. Chegueeeeeei :)
    Adorei o voltar das reviews e esta em particular.
    Como sabes, tive oportunidade de experimentar o creme numa das vezes que me emprestaste e apenas numa utilização tive logo um feedback muito positivo.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda :) Sim, eu lembro-me do teu feedback e do da Sara quando aplicaram o produto. Tens que experimentar o bálsamo. Aquele cheiro a cacau é divinal!!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.