Rosto | Que Produtos Exclusivos Experimentei? Fols For Men

Hoje trago-vos mais uma review de alguns produtos para o rosto.

Rosto

Quem me conhece, sabe que tento andar sempre atento às novidades na área da cosmética, principalmente no que diz respeito a marcas cujo target é o público masculino.

Não é novidade para ninguém que, actualmente, os homens começam a ter mais cuidado com a sua imagem. Sou verdadeiro apologista desta "tendência", pois se um homem tem pele que precisa de ter os seus cuidados, porquê desleixar-se? Não é menos homem por causa disso.

Desta forma, e tendo em conta esta minha curiosidade nata, deparei-me com uma marca relativamente recente no mercado - a FOLS for Men. Depois de entrar em contacto com o representante da marca a solicitar mais informação sobre os produtos e a filosofia por detrás dos mesmos, gentilmente, chegaram-me ás mãos dois produtos para experimentar - o Creme Hidratante de Rosto de Cedro e Neroli e o Gel Pós-barbear de Aloe Vera.

E hoje venho dar-vos a minha opinião sobre estes produtos. Já disse isto aqui uma vez, mas reitero a ideia. Quem é criador de conteúdo, e recebe produtos de cosmética para experimentar, para dar uma opinião concreta sobre os produtos, deverá utiliza-los entre 21 a 28 dias. Porque? Simples! Esta é a duração de um ciclo de renovação celular na nossa pele. Desta forma, só iremos conseguir ver resultados ao fim deste número de dias.

Aquilo que podemos ver ao fim de um ou dois dias é aquilo a que podemos chamar de "primeiras impressões" - a maciez da pele, a sensação ao toque na pele depois de colocar o produto, entre outros parâmetros mais subjectivos.

Falando um pouco da FOLS for Men

Esta marca utiliza apenas produtos naturais, cruelty-free e sem parabenos na sua composição. A marca surgiu depois dos fundadores se sentirem frustrados com a falta de bons produtos de cosmética natural para homem. 

Apesar de o número de casos de cancro de pele em homens ser quase o dobro que no caso das mulheres, a indústria parece negligenciar este facto, devido a alguns tabus que existem relativamente aos homens utilizarem cuidados cosméticos (ainda hoje se verifica isto e se quiserem posso dar-vos um exemplo bem concreto).

Qual a missão da FOLS?

Mudar essa mentalidade e recrutar consumidores que "alinhem" nessa sua jornada. Mais ainda, os seus produtos diferem das linhas tradicionais em quatro aspectos: fragrâncias, ingredientes activos, embalagens e comunicação.

Vamos falar dos produtos em si?


Falemos, primeiro, do Creme Hidratante de Rosto de Cedro e Neroli. Segundo a marca:
"Um produto para os homens que não gostam de utilizar cosméticos com cheiros mais femininos e querem um produto actual. Possui na sua composição óleo de groselha preta, com propriedades antienvelhecimento; um cheiro verdadeiramente masculino a cedroácido hialurónico, hidratante e antienvelhecimento; óleo de coco, óleo de oliva e manteiga de karité e ainda vitamina E e vitamina C (proveniente da lima presente na composição). Um produto de fácil absorção, nada oleoso e com uma embalagem prática."

A minha opinião: o packaging, realmente, é do mais prático que existe para o público masculino. Uma embalagem em pump, em que basta apenas uma "bombada" para termos produto mais que suficiente para o rosto todo. As embalagens da FOLS são todas pretas com letras prateadas e brancas, embalagens premium, verdadeiramente masculinas. O produto é, de facto, de rápida absorção e fácil de espalhar pelo rosto.

Rosto

Sente-se bem o cheiro a cedro e neroli aquando a aplicação na pele, cheiro esse que se dissipa ao fim de algum tempo. Eu gostei da sensação do produto na minha pele: ficava macia e hidratada. No entanto, a minha pele é oleosa e este produto não é indicado para peles oleosas (apesar de não ser comedogénico), pelo que, se procuram um produto com acção matificante, este não será a melhor opção.

Agora vamos falar do Gel Pós-barbear de Aloe Vera. Mais uma vez, segundo a marca:
"Com o nosso Gel pós-barbear de aloe vera, o rosto será reparado de irritações do barbear e de quaisquer imperfeições num instante, ao mesmo tempo que se sentes a pele revigorada e com um cheiro de cavalheiro.  Indicado mesmo para as peles mais sensíveis, na sua composição tem presente o Aloe vera, com acção reparadora. Um gel fácil de espalhar e de rápida absorção, verdadeiramente refrescante e livre de parabenos."

Rosto

A minha review deste produto: é um produto realmente refrescante. Sentia a pele do meu rosto bem fresca depois da aplicação. Este produto pode ser aplicado em queimaduras ligeiras, com alívio quase que imediato. Verdadeiramente hidratante, sem formar película, é excelente para acalmar as irritações naturais para quem se barbeia com lâmina (como eu). A sua acção lenitiva sente-se de imediato. Sem dúvida que recomendo!

Todos os produtos da FOLS for Men não são testados em animais, possuem apenas ingredientes naturais e livres de parabenos. Pode ser adquiridos online, estando disponíveis na Amazon também.

Por isso, meus caros, se querem boas opções de produtos a pensar verdadeiramente nas necessidades do público masculino, têm aqui uma excelente opção para começar a utilizar.

Quem aí já experimentou estes produtos para o rosto?

4 comentários:

  1. Uma excelente aposta, pela tua descrição! Nunca tinha ouvido falar da marca, mas já anotei esta sugestão para futuras prendas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os preços são relativamente em conta. Uma boa opção, principalmente o gel de aloe vera que é bem refrescante.

      Eliminar
  2. Tens mesmo, até porque Lisboa tem um encanto e tanto... :D

    Já conhecia a marca, só pelo nome e fiquei bastante curioso. O único entrave será mesmo o cheiro dos produtos... não por ter um cheiro masculino mas por ter cheiro no geral. sou muito cismático e prefiro os cremes mais "neutros" nesse sentido!
    ótima review, Ricardo :D

    NEW REVIEW POST | YSL: ALL HOURS FOUNDATION!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que produtos com composições elevadas de produtos naturais, têm tendência em apresentar cheiros mais activos, mas que se dissipam passado algum tempo. O Hidratante de rosto, com cheiro a cedro, este é pronunciado aquando a aplicação, mas depois passa ;) Obrigado pelo comentário e pelas palavras Miguel!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.