Série | Qual Andas A Ver, Pinguim? The Blacklist

Vamos falar de uma série? Pois bem, hoje apresento-vos The Blacklist!

Série

Para alguns de vocês, certamente, não é novidade, mas esta é uma série que comecei a ver mais recentemente. E já comecei a quarta temporada!

Sugerida por um dos meus colaboradores aqui na Farmácia - não é só trabalhar nem colocar a Farmácia em andamento, há também espaço para este tipo de conversas - decidi dar uma oportunidade.

Isto de ter Netflix tem as suas vantagens. Conseguimos ver os episódios todos seguidos de uma só vez: não precisamos de desesperar e "ressacar" durante uma semana inteira (ou mais quando há pausas) pelo próximo episódio.


Então, mas do que trata The Blacklist?

Muito resumidamente, a trama começa quando Raymond Reddington (James Spader - um actor que foi bem escolhido, na minha opinião) - um dos criminosos mais procurados internacionalmente, com "a cabeça a prémio" - se entrega deliberadamente ao FBI.

Com que objectivo?


Série

Simples! Estabelecer contacto com uma profiler, recém-licenciada em Quântico, de seu nome Elizabeth Keen (Megan Boone - um "pãozinho sem sal" que vocês nem imaginam). Sem perceber como nem porquê, Elizabeth vê-se "arrancada" da sua vida tranquila com Tom Keen (Ryan Eggold - conheço-o de algum lado, mas não me consigo lembrar de onde) para deixar entrar Raymond porque, afinal, este só fala com ela e só conta a razão de se ter entregue ao FBI somente a Keen.

O que pretende Reddington?


Raymond dispõe-se a divulgar uma lista (interminável) de criminosos (não procurados), cujos crimes são bastante gravosos, e a ajudar na sua captura, em troca de algumas exigências - imunidade, colaborar apenas com Elisabeth Keen, entre outras coisas - que dá vontade de rir mas não é nada demais.

Aqui levantam-se as primeiras questões:
- Quem é, afinal, Raymond Reddington?
- Qual a razão em só querer falar com Elisabeth?
- Será que existe alguma relação com Elisabeth?

Série

Ao longo do primeiro episódio, conseguimos perceber que Keen é adoptada. Nova questão se levanta: será Keen filha de Raymond?

Eu vou na terceira temporada e ainda não percebi se realmente há alguma ligação entre eles ou não. Agora imaginem!


Depois de apresentadas as suas exigências a Keen e as mesmas comunicadas ao seu superior - Harold Cooper (Harry Lennix) - as mesmas são concedidas a Red e este começa a divulgar os nomes da famosa lista que ele criou - The Black List.

Claro está que Red tem outros interesses por detrás desta divulgação. Depressa percebemos na série que ele "não dá ponto sem nó" e que tem todo o interesse em que esses criminosos sejam capturados (ou mortos. Sim, a terceira temporada consegue ser pior que "A Guerra dos Tronos" - morre uma pessoa a cada 10 minutos).

Série

Harold rapidamente constrói uma equipa de intervenção composta por um "força bruta" - Donald Ressler (Diego Klattenhoff - nunca o vi nada vida), a "leva tudo à frente" Samar Navabi (Mozhan Marnò - só vejo esta mulher em séries que envolvam porrada), o nerdy geek Aram Mojtabai (Amir Arison - também nunca o vi na vida) e a própria Keen - o elemento-chave.

Série

Cada episódio tem a sua própria história - salvo raras excepções - mas por detrás dessas histórias individuais, e ao longo das temporadas, descobrem-se novos elementos que podem (ou não) explicar a possível relação entre Red e Lizzy. Elisabeth vê-se envolvida em mais conflitos do que imaginava, nomeadamente no seu casamento com Tom, vê-se embrenhada nas confusões que Raymond lhe proporciona ao ponto de questionar tudo e todos à sua volta.

Quem é Raymond Reddington e qual a sua relação com Keen?
Será Tom Keen apenas um professor do primeiro ciclo?
Poderá Elisabeth confiar na sua equipa?
Quem são os verdadeiros pais de Keen?


A série, de momento, tem seis temporadas completas, sendo que a sétima será lançada durante esta ano na Netflix, pelo que eu ainda tenho tempo de ver as restantes temporadas até ficar a par da história toda.

Quem aí já conhecia esta série?

6 comentários:

  1. Também estou a ver, mas vou mais à frente, por isso não vou spoilar sobre a relação da Liz e do Raymond :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então nada de vir "spoilar" o meu post, se faz favor, senão vou-te bater :p

      Eliminar
  2. Pessoalmente, adoro esperar uma semana por um novo episódio. Porque é uma forma de sair da rotina e de ter aquele momento só para mim. Por isso, acompanho sempre pela televisão :)
    Já ouvi falar imenso desta série e tenho alguma curiosidade, mas ainda não me aventurei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu desde que tenho Netflix gosto deste sistema de ver tudo de uma vez assim seguido! Não desgosto estar à espera, mas chega a uma altura em que "perde" um bocado.

      Eliminar
  3. É absolutamente terrível. Desgastante. As pessoas não têm nem consciência nem consideração por quem trabalha. Aliás, acham que estamos lá para as servir e que somos criados. Vivam as mentalidades retrógradas!!! -.-'
    Sério que ele fez isso? :o E com a mão impávida e serena? ohn senhores!!!
    EN-FIM!!!!

    Sou uma nódoa no que toca a filmes, séries e cinema no geral. Por falta de tempo e por falta de paciência, para ser sincero. Quero muito ver se mudo isso este ano!! Pareceu-me uma boa sugestão :D

    NEW WISHLIST POST | HELLO SALES.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a sério! Apeteceu-me espancar a Mãe! Nesta série tens um pouco de tudo! Muita pancadaria e perseguições e afins e a expressão impávida e demasiado serena do Reddington, mas não deixa de ser uma boa série. Tens que dar uma hipótese às séries e filmes ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.