Moda | Quem Conhece A Pitti Uomo? Men‘s Fashion Corner

Com a chegada de um novo mês, é altura de mais uma edição da rubrica de moda aqui do blogue.

Moda

E do que é que vamos falar hoje?


De um evento que eu, Ricardo, só tive conhecimento da sua existência há cerca de um ano atrás - Pitti Uomo. Querem saber o que é e como correu a primeira edição de 2019? O Daniel trouxe-nos um texto onde faz o "rescaldo" da última edição deste evento de Moda.

Para quem não sabe, Janeiro, para os amantes de Moda, significa Pitti Uomo, em que todas as atenções se desviam para Florença, Itália, com o objectivo de conhecer as tendências do universo masculino, que são apresentadas da forma mais diversa e pessoal possível.

Para quem não sabe, a Pitti Uomo é uma feira de moda bianual, que ocorre em Janeiro e em Junho, onde dezenas de marcas exibem as próximas colecções, para que as lojas as possam ver em "primeira mão" e comprar para vender nas mesmas. É também o evento onde os melhores fotógrafos e editores marcam presença para nos mostrar o que lá se passa, e onde milhares de amantes de moda se reúnem para ver a feira e também para mostrarem a sua própria marca/estilo!

Dos mais ousados aos mais simples, independentemente do estilo de cada outfit, há um respeito muito grande, pois toda a gente repara nos looks de forma artística e positiva e não a fazer falsos julgamentos ou a criticar. Parecendo que não, isso faz com que esta feira seja tão calorosamente bem recebida entre Criadores, Editores, Bloggers, Fotógrafos e Empresários.

Aqui fica uma selecção (feita pelo Daniel) dos melhores looks desta edição da Pitti Uomo!

Moda

Moda

Moda

Moda

Moda

Moda

Moda

Moda

Moda

Moda

Quem aí já conhecia este evento de moda?

8 comentários:

  1. ja conhecia por acaso, mas eu tenho de admitir que sempre que vejo fotos de looks deste evento que me faz lembrar uma concentração da mafia ou de pimps XD
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte da Máfia "faz sentido" porque é em Itália. Agora, pimp's? Really?!

      Eliminar
  2. Por aqui não fazia ideia do que era, mas confesso que achei muita piada aos looks, todos com muita identidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que, acima de tudo, a "ideia" por detrás deste evento (por parte dos bloggers) é mesmo mostrar a sua identidade. E há uma factor que acho particular interesse: ninguém julga nem critica o estilo pessoal de outrém. Algo que deveria ser adoptado noutras áreas de criadores de conteúdo. Não concordas?

      Eliminar
  3. Desconhecia este evento por completo. Por isso, obrigada pela partilha!
    Adorei a seleção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não conhecia até ano passado, curiosamente, quando comecei a seguir o Daniel e vi fotos do evento e pesquisei e indaguei-o sobre o assunto. Tendo em conta que a primeira edição já ocorreu, e tal como eu não sabia o que era, achei por bem dar a conhecer este evento a quem me segue ;)

      Eliminar
  4. Hmmm, parece ser mega, mega completo! Terei de procurar por ele :)

    Eu conheço e quem me deeeera, poder lá estar!!!
    Identifico-me tanto com estas imagens de street style!!!

    NEW CITYBREAKS POST | MIRADOURO PANORÂMICO DE MONSANTO | LISBOA!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São looks que não me vejo a utilizar no dia-a-dia, confesso, mas neste evento, acho que toda a gente dá um pequenino extra no seu outfit para "chamar" a atenção e para mostrar o seu toque pessoal e personalidade.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.