Acessórios | Como Conjugar No Inverno? Men‘s Fashion Corner

Na edição deste mês da rubrica de moda aqui do blogue vamos falar sobre o uso de acessórios no Inverno.

Acessórios

Convém falar deles enquanto o tempo é frio porque em Abril ESPEREMOS que o tempo já esteja melhor. Certo?


Como sabem, o Inverno é uma estação rica em termos de moda (eu, Ricardo, adoro o Inverno, porque permite-me vestir "por camadas"), pois o uso de roupa e acessórios torna-se mais importante do que em qualquer outra estação do ano!. Das várias opções que temos à nossa disposição, temos também os acessórios, que são bastante utilizados por uns e ignorados por outros.

Mas até que ponto esses acessórios são importantes? Qual a sua função e quais as vantagens que nos podem trazer, para além do óbvio, que é nos proteger do frio?


Acessórios

A utilização de acessórios é sempre uma tema um tanto ao quanto "delicado" e peculiar, pois requer um estilo próprio e, de certa forma, "coragem" para ser diferente - e não ter medo de ser julgado. Infelizmente, ainda vivemos numa sociedade "um pouco pequena", que pode e irá fazer juízos de valor do que vestimos ou não!

Até aqui estamos de acordo, não?


Qual a vantagem dos acessórios?

Irão fazer o coordenado sobressair um pouco mais, se forem usados com "regras", pois se abusarmos na utilização dos mesmos, o nosso look irá passar de fantástico a ridículo bem rápido! Existem várias opções para esta época do ano, como luvas, cachecol, gorros, chapéu e até mesmo meias!

No entanto, há que ser comedido na utilização dos acessórios.


Acessórios

Os melhores são sempre os básicos, de cor lisa e simples, como um cachecol ou um gorro, pois serão mais discretos e versáteis para se utilizar em qualquer look, permitindo-nos usar com roupas que tenham algum tipo de padrão ou mais informações de cor.

Os acessórios mais extravagantes irão prender-vos na criatividade e serão mais complicados de usar em certos looks. Para além disso, pode "cansar" ou "saturar" quem vê.

Acessórios

Os acessórios são sempre um extra, e esse extra pode, muitas vezes, favorecer, como desfavorecer um coordenado. Cabe a nós avaliar o que é mais vantajoso no nosso caso, mas, 95% das vezes, os acessórios só vos irá enriquecer o outfit, tendo sempre em conta certos "limites".

Quem aí é fã de acessórios no Inverno?

4 comentários:

  1. Os acessórios podem fazer toda a diferença: para o bem ou para o mal, dependendo da forma como os conjugamos!
    Excelente partilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, de facto, podem fazer toda a diferença!

      Eliminar
  2. Eu por aqui só posso dizer que gosto muito de ver um homem bem arranjado :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ser o lema de todos os homens ;) cada um com o seu estilo

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.