Rosto | Qual A Escolha De... Bárbara Bação?

Abril não podia acabar sem o quê? Exacto, sem mais uma escolha, desta vez para o rosto.

Rosto

A convidada deste mês para a rubrica "Qual A Escolha De...?" é, nada mais, nada menos, do que Bárbara Bação, autora do blogue Living in B's Shoes! A Bárbara vem-nos falar do seu produto favorito que, pela primeira vez aqui na rubrica, é um protector solar para o rosto.

Vamos lá conhecer? Deixo-vos aqui o testemunho da Bárbara!


Conhecermos a nossa pele permite-nos responder às suas necessidades. Há alguns anos que descobri que tenho rosácea - um problema de pele que faz com que, para além de ser sensível, tenha tendência à vermelhidão. Se não usar os produtos certos, a rosácea pode evoluir e, ao invés de ter uma vermelhidão apenas esporádica, passa a ser permanente ou pior, originando pústulas.

Há vários elementos exteriores que causam surtos de vermelhidão num rosto com rosácea que, para além de ser inestético, causa desconforto. Um desses elementos é o sol. A exposição solar sem protecção é, como bem sabemos, uma das principais causas do envelhecimento da pele. Mas, para alguém, com rosácea, os seus perigos vão muito além das rugas e manchas na pele. É por isso que, desde que sei que tenho rosácea, que passei a ter cuidados redobrados com a protecção solar do rosto. Especialmente entre a Primavera e o Verão, tenho de usar sempre protector solar FPS50+.

Quem utiliza protector solar sabe que um dos "problemas" deste tipo de produtos é que deixam a pele demasiado gordurosa e, portanto, é difícil de compatibilizar com a maquilhagem. Por esse motivo, evitava usar protector com maquilhagem, o que me deixava desprotegida. Estava, portanto, a comprometer a saúde da minha pele por questões estéticas. Mas tudo mudou quando conheci o Fluido Fusion Water FPS50+ da ISDIN.

Rosto

Numa embalagem de apenas 50 ml, tem um protector solar absolutamente fantástico de rosto para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis e com rosácea. Desde que conheci este produto, tornou-se imediatamente um dos meus favoritos de sempre... e absolutamente indispensável.

Há várias coisas boas a dizer sobre ele. A primeira é que tem protecção solar elevada - FPS50+. A segunda é a sua textura: é tão fluída que parece realmente uma água. Portanto, funde-se na perfeição com a pele, sendo absorvido rapidamente e não deixando a pele minimamente oleosa ou brilhante. Terceira: tem propriedades antioxidantes, ajudando a prevenir o envelhecimento cutâneo. Quarto: tem uma acção hidratante.

Fluido Fusion Water FPS50+ da ISDIN é tudo aquilo que se pode pedir de um protector solar. Seja ele para mulher, para podermos usar maquilhagem logo de seguida, seja para homem. Desde que o comecei a usar, a minha rosácea anda muito mais controlada e, durante o dia, tenho muito menos "surtos" de vermelhidão por exposição solar. E, mesmo durante o Verão, consigo bronzear o rosto, mas sem apanhar escaldões!

Se há algo que tento reforçar no meu blogue - Living in B's Shoes - é a importância de usar um bom protector solar, faça chuva ou faça sol. Por muito que uma pele morena nos pareça mais bonita, a verdade é que não há nada mais bonito do que uma pele saudável. Homens e mulheres devem usar um bom protector solar durante todo o ano, sempre que saírem à rua durante o dia. Não descurem a importância deste cuidado para a vossa pele - a longo prazo, ela agradece!

E ficamos, assim, a conhecer o produto indispensável na rotina da Bárbara. Eu já utilizei este produto e, efectivamente, é muito bom: uma textura super fluída e bem rápida de absorção. Não há como não gostar.

Que protector solar usam para o vosso rosto? Este ou outro?

4 comentários:

  1. Uso um da Bioderm com um pouco de cor! Gosto bastante pois é tipo um oleo seco que se passa rosto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já sei qual é que é. Eu, por acaso, já utilizei este e é muito bom. Para peles muito oleosas é uma boa opção.

      Eliminar
  2. Tenho-me descurado um pouco com a utilização de protetor solar no inverno, mas tenho que mudar isso. Este em específico não conhecia, mas a crítica da Barbara deixou-me com uma ótima impressão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, nem vou comentar esse descuido ehehe :p a radiação solar existe durante o ano todo ;) É uma questão de veres a textura que mais se adequa à tua pele, tipo de pele e gosto pessoal. Eu é uma boa opção, pois absorve rápido e não pesa. Claro está que não dispensa de uma boa hidratação antes ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.