Athleisure | Como Utilizar Este Estilo? Men‘s Fashion Corner

Na edição de hoje vamos falar de algo que está em voga, mas que pode ser desconhecido para muitos - Athleisure.

Athleisure

Sabem o que é?


Confesso que só mais recentemente é que me deparei com essa tendência (podemos chamar assim?) na área da Moda. Desta forma, pensei que haveria mais gente que, certamente, não saberia muito concretamente o que era o athleisure. Não foi preciso pensar muito mais para eu e o Daniel decidirmos abordar este tema aqui no Men's Fashion Corner.

Vamos lá?


No nosso dia-a-dia, com o nosso emprego e o constante movimento de um dia ocupado, torna-se, muitas vezes, desconfortável utilizar novamente peças em ganga ou tecidos mais ásperos e duros. Precisamente por essa razão, o athleisure ganhou algum nome e importância, sendo um estilo que zela mais pelo conforto e simplicidade (ou não) dos looks!

Athleisure

Esta moda veio "em peso" há uns anos atrás e, mesmo não sendo das nossas escolhas, há que ver o lado positivo e, hoje em dia, existem muitas boas propostas deste tipo de roupas mais funcionais!

Claro que quando pensamos em athleisure, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o mítico fato-de-treino (certo?). Contudo, nos dias que correm, conseguimos encontrar dezenas de outras opções: umas mais viradas para o streetwear e outras mais para o simples e casual.

Athleisure

Como em tudo na vida, os tempos já evoluíram e hoje conseguimos ver, em várias lojas, calças de athleisure semelhantes a uma calça de fato, fatos-de-treino simples e com bons cortes, que faz deles bem mais versáteis, confortáveis e rentáveis!

um senão: dependendo da ocasião, devemos ponderar a utilização deste estilo, pois imensas pessoas estão a "abusar" deste tipo de roupa, podendo se tornar uma má escolha!

Athleisure

Acima de tudo, as roupas enquadradas neste estilo são roupas de conforto, relaxed e, como tal, não devem ser olhadas como roupa para levar para os nossos empregos ou eventos sociais, pois podem transmitir um certo "desleixo" por parte de quem apenas usa este tipo de roupa.

Quem aí já tinha ouvido falar de athleisure?

4 comentários:

  1. e gosto de combinar assim peças mas desportivas para um look mais casual! Faço muitas vezes o contrario desta ultima foto, usar calças de ganga, botas e depois um hoodie ou casaco de fato de treino!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já entra mais no estilo casual porque, de acordo com o que percebi (e debati), a calça de fato de treino tem de estar presente para ser algo mais athleisure :) eu não uso calças de fato de treino, muito menos fora de casa!! xD

      Eliminar
  2. Confesso que pelo nome não chegava lá, mas até gosto de ver em algumas pessoas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas pessoas conseguem pegar numa peça tão "banal" e construir algo interessante no look à volta dessa peça.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.