Review | Óleo Em Pele Oleosa? Sim, É Possível!

Nestes próximos dias, vou trazer-vos review de alguns produtos que estou a usar, de momento.

Review

Hoje vou falar de um óleo que tem ajudado a minha pele nestes meses mais frios. Refiro-me ao Sephora Collection Super Sérum de Luminosidade.

Oh Ricardo, tens pele oleosa e foste usar um sérum?


Efectivamente, há ainda este estigma de uma pele oleosa não poder utilizar produtos em óleo, o que não é bem assim. Uma pele oleosa pode utilizar produtos em óleo. Senão vejamos: uma pele oleosa tem as glândulas sebáceas a produzir continuamente sebo e isto de uma forma elevada. Se usarmos um produto em óleo, vamos fazer com que estas glândulas não tenham necessidade de produzir tanto sebo. Resultado? Uma pele equilibrada em termos de oleosidade.

No entanto, é necessário ter cuidado com o tipo de óleos que colocamos na nossa pele. Óleo de rosa mosqueta, por exemplo, numa pele oleosa, vai fazer "mais mal do que bem", pois é um óleo muito "gordo" e espesso, o que vai promover oclusão na pele e, com isto, potenciar a formação de pontos brancos (comedões fechados).

E não é isto que queremos, certo?


Falemos agora deste sérum de luminosidade

Formulado com 97% de ingredientes naturais, este sérum reafirmante contém vitaminas C e E e péptidos naturais para dar brilho e tonicidade à pele. Instantaneamente, a pele fica mais hidratada e luminosa. Após 28 dias, fica mais radiante e o aparecimento de rugas e linhas finas é reduzido.

Ao fim de 28 dias de uso, foram reportados os seguintes resultados:
- Mais 46% de brilho
- Mais 19% de hidratação após 8 horas
- 81% dos consumidores consideram a pele mais firme desde a primeira utilização
- 81% dos consumidores acham que o aparecimento de rugas e linhas finas é reduzido a partir da primeira utilização

NOTA: reparem que os resultados são obtidos APENAS ao fim de 28 dias de utilização. Porquê? Pois é a duração média de um ciclo de renovação celular cutâneo - turnover celular.

A minha review (propriamente dita)

Preferi esperar um pouco pelo tempo mais frio para começar a utilizar este sérum (e também porque tinha um outro em uso quando o comprei) e vos trazer esta review. Já uso este produto há pouco mais de um mês, de manhã, e posso dizer-vos que me tem ajudado imenso. Sinto a minha pele mais hidratada, mas, acima de tudo, confortável, pois este óleo não "pesa" na minha pele.

Review

Relativamente às rugas e linhas finas, tenho que ser sincero e dizer-vos que não notei qualquer diferença. Ou porque não andei atento a elas e preocupei-me mais com a hidratação aquando o uso deste produto, ou porque, efectivamente, não resulta comigo.

NOTA: lá por não ter visto resultados em mim, não quer dizer que não surjam resultados em vocês. Cada um tem a sua experiência que é diferente da dos demais. Não devemos deixar de utilizar um produto só porque vemos algo menos positivo na review de alguém.

Porquê de manhã e não à noite?

Simples! Primeiro porque tem vitamina C e, por norma, gosto de utilizar produtos com vitamina C de manhã (acompanhado de um bom protector solar, claro está).

Segundo, de manhã a minha rotina é mais focada na hidratação e seborregulação da minha pele, sendo a de noite mais direccionada para anti-envelhecimento. Tudo bem que podia usar à noite, porque também tem acção nas rugas mas, depois de ver as indicações da Sephora, preferi incluir este sérum na rotina matinal.

Concluindo esta review

Sinto a pele mais hidratada e luminosa. Não sinto a pele "pesada", nem com pontos brancos nem com excesso de brilho. Sem dúvida um produto que recomendo a quem precisa de uma hidratação na pele e gostar de texturas em óleo. Se a minha pele, que é oleosa, "gostou", imagino uma pele seca - vai adorar, certamente!

Gostaram da review deste produto? Quem já o utilizou?

4 comentários:

  1. Posso dizer que é um produto que ainda não tinha ouvido falar, mas gostei de saber a tua experiência, confesso que usei um já faz algum tempo onde vi bastante resultados, mas acabei por deixar de canto, mas quem sabe um dia quando acabar o que tenho por cá não compre
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dos produtos da mais recente "marca" da Sephora (e o mais caro também eheh). Fiquei bastante curioso com o sérum aquando o lançamento e até estou a gostar bastante de o utilizar e dos resultados.

      Eliminar
  2. ótima review! desconhecia mas fiquei curiosa para experimentar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o experimentares um dia, diz-me e dá-me a conhecer o teu feedback!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.