Review | Como Matificar Sem Desidratar a Pele?

Este ano vou trazer alguns textos a fazer review de produtos que tenho experimentado.

Review

Hoje é dia de partilhar convosco a primeira!


No final do ano passado, e tal como já referi algumas vezes no meu Instagram, tive oportunidade de experimentar alguns produtos da Youthlab. Depois de vos ter dado a conhecer a minha review sobre o Gel de Limpeza e a Máscara de Luminosidade, hoje é dia de conhecerem a minha experiência com o Balance Mattifying Cream.

Segundo a marca:
É um produto indicado para peles com excesso de sebo, propensas a acne com inflamação ou pontos negros e para pele baça e macilenta, com poros dilatados e obstruídos.

Na sua fórmula, encontramos:
- Betaína, ácido hialurónico e vitamina E, para hidratar, proteger e regenerar a pele, restaurando a perda de elasticidade;
- Complexo encapsulado de inhame selvagem, alcaçuz, zinco e ácido azelaico, para regular a oleosidade;
- Zinco e ácido azelaico, alcaçuz, oferecendo acções anti-bacteriana e anti-inflamatória;
- Ácido glicirrízico, para aliviar as irritações da pele.

Vamos à minha experiência?

Sempre que procuro um creme matificante, procuro um que, para além de matificar, NÃO desidrate a minha pele, pois há produtos extremamente fortes e que deslipidam (retiram os lípidos naturais) a pele. Conclusão: a pele, como é oleosa, produz mais sebo para compensar essa desidratação, o que leva ao aparecimento de maior número de comedões (pontos brancos) e pontos negros.

E ninguém quer isso, certo?


Ao ter a oportunidade de experimentar o Balance Mattifying Cream que a Youthlab tão gentilmente me enviou, consegui comprovar que este produto matifica (algo que ganhou logo pontos comigo) e não desidrata. Mantém a pele íntegra e equilibrada, algo que, sem dúvida, "jogou" a favor para uma review positiva da minha parte.

Possui uma textura em creme, mas nada untuosa, de rápida absorção e tem um cheiro bastante agradável (para quem considerar o cheiro um factor preferencial de escolha de um produto cosmético, que não é o meu caso). Ao fim de 28 dias, sinto a minha pele com a produção de sebo controlada, uma diminuição do diâmetro dos poros e o grão da pele mais regular e liso.

Se recomendo?

Sim. A quem tiver a pele oleosa e gostar de produtos matificantes, tem aqui um produto que pode "preencher as vossas medidas" da melhor forma e, acreditem, vão gostar. O Balance Mattifying Cream é um dos best-sellers da marca e acho que agora consigo perceber porquê, tendo em conta a minha experiência.

Só há uma pequena observação: uma pele mista pode utilizar este produto, se bem que, no Inverno, na minha opinião, poderá ser demasiado agressivo. Para aqueles com pele mista e com curiosidade em experimentar, sugiro fazerem-no em tempo mais quente - Primavera ou Verão - e não agora no Inverno.

Já experimentaram este produto? A minha review foi útil?

2 comentários:

  1. Nunca experimentei este produto, mas deixaste-me cheia de vontade de o testar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha experimentado produtos desta marca, mas, tendo em conta a amabilidade da mesma em me enviar alguns para experimentar, e depois de já usar este há mais de um mês, posso dizer-te que é um bom produto para fazer aquilo que o título da publicação diz: matificar sem desidratar.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.