Rosto | Qual A Escolha De...? | Catarina Nora

Decidi trazer novamente esta rubrica ao blogue. E hoje falamos de produtos para o rosto.

Rosto

"Qual A Escolha De...?" voltou este mês e quem vem deixar aqui o seu testemunho, e dizer qual o seu produto favorito, é a Catarina Nora, autora do blogue A Diva da Rechousa.

Rosto

Curiosos com o produto que arrebatou o coração da Catarina?


Se faz de mim uma mulher mais feliz?

COMPLETAMENTE... Não vivo sem!

Como sabes, eu sou apaixonada por skincare desde que me conheço enquanto pessoa. Tenho rituais diários e semanais, uma espécie de compromisso que assumi com a minha pele.

Da mesma forma que não me deito de barriga vazia, ou que não saio de casa sem tomar o pequeno-almoço, também não deixo de satisfazer as necessidades básicas da minha pele e rosto.
1) Limpar
2) Tonificar
3) Hidratar

Muita gente desconhece a importância do tónico e acaba por saltar este passo que é fundamental na nossa rotina. O tónico optimiza a limpeza da pele, potenciando a acção do hidratante.

Quanto mais limpa a pele está, e menos obstruídos estão os poros, maior é a capacidade de absorção dos produtos que lhe oferecemos. Ao promover uma limpeza mais completa, também lhe conferimos vitalidade e luminosidade. Por último, mas não menos importante, o tónico tem uma acção reguladora do pH da nossa pele, reduzindo a probabilidade do aparecimento da acne e sensibilidade extra.

De dia e de noite, nem sabes o bem que te fazia!

De todos os tónicos que estão espalhados pelas prateleiras dos supermercados, perfumarias, etc, aquele que nós (eu e a minha pele) mais gostamos é o Lotion Tonique de Camomila, da Clarins.

Rosto

Sou apaixonada essencialmente pelas texturas dos produtos e este tónico mais cremoso, deu-me o conforto que preciso. O Lotion Tonique não contém álcool, sendo, por isso, mais suave, e tem na sua composição extracto de camomila, que vai acalmar as zonas mais sensíveis da pele.

A Clarins, marca na qual já fui Beauty Advisor, não só promete, como traz, efectivamente, os resultados que procuramos, a preços simpáticos.

Além deste tónico, existem mais duas versões para outros tipos de pele.

Desafio-vos, agora, a falarem-me sobre o tónico que usam... e, se não usam, qual a razão?

Eu também já fui utilizador assíduo de tónico na pele do meu rosto. Neste momento, estou a utilizar as brumas hidratantes no lugar do tónico - uma aplicação mais fácil (para mim que não gosto de andar com discos nem com compressas de um lado para o outro) e com efeitos igualmente bons.

Tenho que agradecer à Catarina que, tão prontamente, aceitou este meu convite. Gostei de conhecer a sua escolha, tanto é que começo a apaixonar-me pela Clarins (Men) também. Aliás, já utilizo um dos produtos da marca no meu ritual de barbear.

E vocês? Já conheciam este produto para rosto? Quem também utiliza tónico?

4 comentários:

  1. Obrigada Ricardo por este convite!

    É sempre um prazer fazer parcerias com alguém muito respeitado e com muito conhecimento nesta área de Beleza, como tu.
    Espero que os teus leitores gostem também deste meu testemunho.

    Diva 💋
    www.adivadarechousa.com

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esse produto mas fiquei curiosa :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.