Séries | Qual Andas A Ver, Pinguim? You (S2)

Seguidamente, apresento-vos a minha opinião da segunda temporada de uma das séries que ando a acompanhar.

Série

You - quem se lembra de ter falado dela aqui?


Pois bem, o final de Dezembro foi profícuo em estreias na Netflix e uma dessas "estreias" foi a segunda temporada de uma das séries que me cativou logo de início - You. Tenho acompanhado algumas séries e esta, apesar de cada temporada ter poucos episódios (10), prendeu-me pelo enredo e pela construção dos personagens que está incrível.

Aviso: este texto tem alguns spoilers pelo que, se estão a pensar ver esta série, se calhar é melhor não lerem a partir daqui.


Vamos começar: se bem se lembram, no final da primeira temporada, Joe Goldberg (Penn Badgley) recebe uma visita inesperada de uma pessoa do passado dele - Candace Stone (Ambyr Childers) - a ex-namorada dele que desapareceu misteriosamente e que nunca ninguém soube ao certo o que se passou com ela.

Adivinhem: a segunda temporada vai mostrar-nos o que aconteceu.


Candace está sedenta de vingança e avisa Joe de que vai fazer de tudo para se vingar dele e fazer com que ele pague por tudo aquilo que este lhe fez - e este é o mote para o enredo desta temporada de You.

Mais uma vez refiro que adoro séries assim: primeiro episódio - PUMBAS - personagens cheias de pujança.


E por falar em personagens, vou apresentar-vos as personagens novas e um pequeno resumo das "antigas"

Joe Goldberg

Agora Will, muda-se para Los Angeles a fim de escapar à vingança de Candace. Não tem sorte, pois Candace encontra-o e aproxima-se dele da pior forma. Vai ter um novo amor, envolver-se com uma outra pessoa pelo meio, por isso, aquela cabeça vai andar toda baralhada quanto a sentimentos. Para além disso, nesta segunda temporada, temos conhecimento da infância de Joe, bem como da relação abusiva do seu Pai e dos maus tratos deste para com a sua Mãe. Conseguimos entender aqui a noção distorcida que Joe tem do significado de amar alguém e uma das razões pelas quais é um sociopata e um assassino em série.

Love Quinn (Victoria Pedretti)

A mulher pela qual Joe/Will se apaixona. Dona de um estabelecimento de comida (e vida?) biológica - Anavrin - vê em Joe o homem ideal para partilhar o resto da sua vida. Obstinada numa missão - cuidar e proteger o seu irmão gémeo - vive em função dele, não conseguindo ver as suas falhas e os seus defeitos e desculpando as recaídas e os vícios dele. Acreditem em mim quando vos digo que Love vai ser uma grande surpresa no final da temporada. O final do penúltimo episódio e o início do último - meus amigos - vão adorar e vão ficar tão surpreendidos quanto eu, seguramente! Vão por mim!

Série

Forty Quinn (James Scully)

Irmão gémeo de Love, viciado em álcool, medicamentos, drogas e adrenalina em geral, é um rapaz problemático. Sempre metido em problemas, irresponsável, inútil e sem ambições na sua vida, teve sempre a ajuda da sua irmã gémea para "aparar" e corrigir os seus erros. Vive uma relação complicada com o seu Pai, que o considera indigno de ser seu filho, e uma relação não tão problemática com a sua Mãe. Para além disso, vive atormentado com um fardo enorme em cima dos ombros - a morte da sua ama há uns anos atrás. Mas será que foi mesmo Forty quem a matou? E porque é que nunca ninguém soube?

Série

Candace Stone

A primeira namorada (conhecida) de Joe em toda a história de You. Desapareceu sem deixar rasto, reaparece no final da primeira temporada para se vingar de Joe e fazê-lo pagar por tudo aquilo que lhe fez. Fica-se a saber que Joe a enterrou viva (julgando ele que se encontrava morta) e nunca pensou em voltar a vê-la. Assim que a vê, Joe foge para Los Angeles, mas Candace aparece com o nome de Amy como - adivinhem só? - namorada de Forty. A sua missão é revelar aos gémeos Quinn quem Joe realmente é e protege-los, a fim de nenhum deles acabar morto. O problema é que as coisas correm mal para Candace. Qual será o seu destino?

Delilah Alves (Carmela Zumbado)

Jornalista de investigação, e bastante ambiciosa, procura "aquela" história que a vai tornar famosa. Tendo sido abusada sexualmente por uma celebridade no passado, resolve contar a sua história, a fim de encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo. Pelo "caminho", apaixona-se por Joe, os dois envolvem-se e há alguém que não vai gostar nada deste envolvimento - quem será? Ameaçada de morte, Delilah acaba presa dentro da jaula de Joe (lembram-se da jaula da primeira temporada?). Mais uma vez: o que será que o futuro reserva a Delilah?

Série

Ellie Alves (Jenna Ortega)

Irmã mais nova de Delilah, uma adolescente de 15 anos (quase 16, tal como ela refere ao longo dos episódios), portadora de uma inteligência acima do normal, é uma miúda apaixonada por cinema que tenta vingar "à força" no mundo do cinema. Conhece Joe que, imediatamente, fica a gostar dela; torna-se estagiária de Forty e, ao saber do que se passou com a sua irmã, foge (por recomendação de Joe), a fim de começar uma nova vida, longe dos problemas e dos dramas de Los Angeles. Será que a voltamos a ver numa próxima temporada? Espero que sim, pois acho que este personagem ainda ia trazer alguns problemas a Joe e levar a mais um enredo interessante.

Série

Sim, porque irá existir uma terceira temporada, apontada para 2021, começando as gravações já este ano. No final dos 10 episódios, ficamos a ver quem será a próxima vítima do amor incondicional de Joe - a sua vizinha. Uma amante da leitura e da escrita, pois a mesma aparece com uma série de livros ao seu lado e a escrever. Quem será esta mulher mistério? Que novas aventuras a terceira temporada trará aos espectadores desta série?

Nota final

Tenho que falar do papel estupendo que o actor Penn Badgley faz nesta série. Se na primeira temporada já achei o trabalho dele espectacular, nesta segunda, tenho que o congratular novamente. A narração na primeira pessoa da história ao longo dos episódios, o olhar de "tresloucado", a postura dissimulada de Joe que Penn consegue fazer tão bem, é, indiscutivelmente, excelente. Quem o viu em "Gossip Girl", não imagina que um dia iria conseguir desempenhar um papel deste género.

E isto é um dos factores que me faz prender às séries: o trabalho dos personagens e quando um actor consegue desenvolver tão bem o seu papel. Para além de um bom argumento, claro está.

Há por aqui algum fá de You? Que séries andam a acompanhar neste momento?

6 comentários:

  1. Opá desde Riverdale e 3% que não me voltei a pegar a outra série :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando a tentar ver novas séries porque já actualizei aquelas que via xD

      Eliminar
  2. Na primeira temporada queria sempre ver o episódio a seguir mas confesso que fiquei chocada com o personagem principal. Decidi dar uma oportunidade à segunda temporada e ainda bem que o fiz. Pessoalmente ainda gostei mais do que da primeira e acho que depois de tudo o que aconteceu de "mal " na 1ª, uma morte quase que era banal na segunda.Até pensava que a segunda ia ser pior que a 1ª.
    Só não sei se adorei o final e fiquei com algumas teorias,. Mas como é óbvio eles tinham que fazer algo para ter história para a próxima temporada.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma teoria de quem possa ser a mulher mistério, tendo em conta alguns pormenores da segunda temporada. A ver vamos se se confirmam quando sair a terceira temporada.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.