Vale A Pena Ver "The Witcher"?

Vamos lá falar de uma das séries mais comentadas nos últimos tempos, pode ser?

Séries

The Witcher. Essa série que estreou a 20 de Dezembro e que era bastante esperada por algumas pessoas, principalmente pelos fãs de A Guerra dos Tronos.

Confesso que vi os oito episódios em dois dias, porque estava bastante curioso com o conteúdo desta série. Apesar de não ter lido nenhum dos livros (ainda), nem ter jogado o jogo (desculpem a redundância) com o mesmo nome, decidi ver. Assim não ia com grandes expectativas, algo que aprecio quando ando à procura de novas séries para acompanhar.

Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um caçador de monstros que vagueia no seu cavalo pelo Continente em busca de novas aventuras, vivendo mais tempo do que um humano normal.

Esta é uma das séries que se passa num mundo de fantasia, rico em personagens fictícias, como elfos, duendes, gnomos, anões e outras criaturas inventadas por Sapkowski, autor deste Mundo e escritor dos livros (penso que são nove volumes).

Toda a história se baseia nos livros de Sapkowski, mas não de uma forma tão linear e cronológica e é aqui que vejo o primeiro ponto menos positivo da série - quem não tiver lido os livros (por exemplo, eu), nem jogado (curiosamente, também eu), vai sentir-se "perdido" em algumas partes, pois existem factos que não são explicados ao longo dos episódios.

Conclusão

Eu já comprei o primeiro volume para me debruçar sobre ele (e pretendo comprar os restantes) antes de iniciar a segunda temporada para, assim, não sentir que não vi um determinado momento do episódio e conseguir perceber a narrativa.

Outros personagens principais desta história incluem Yennefer (Anya Chalotra), uma feiticeira de origens humildes, renegada pela família (aliás, foi vendida pelo Pai a uma feiticeira), que encontrou o poder, a beleza e uma longa vida (acreditem, é uma mudança e tanto); e ainda a Princesa Ciri (Freya Allan), neta da Rainha Calanthe de Cintra (Jodhi May).

Ao longo dos oito episódios, conhecemos a história por detrás de cada personagem e ficamos a par da demanda de Geralt em busca da princesa Ciri. A razão pela qual ele anda à procura dela é explicada de forma muito ténue ao longo dos episódios e, mais uma vez, falta informação e profundidade na série.

Quanto a Yennefer, a razão pela qual se aproxima de Geralt vai mais além de uma pura atracção física e sexual (acreditem, nesse aspecto é muito parecido com A Guerra dos Tronos). Que outras razões levam a esta aproximação? Possivelmente, serão explicadas na segunda temporada de The Witcher.

Apesar de só ter oito episódios, não digo que não haja história, que há. Acontece é que há muita coisa que fica por explicar, o que poderá levar "ao abandono" de alguns espectadores. Compreendo que seja difícil condensar mais de três mil páginas em oito episódios, e será essa uma das razões pelas quais irá existir uma segunda temporada.

Aliás, espero sinceramente que a segunda temporada explique muitas das coisas que ficaram no ar e por explicar na primeira temporada, caso contrário, The Witcher tem tudo para ser um dos maiores flops dos últimos tempos, na minha opinião.

Não basta ter uma cara bonita como protagonista, com o seu corpo bem trabalhado e um processo de desidratação de três dias para fazer as cenas onde se encontra mais exposto, para uma série ser boa. É preciso bem mais do que isso, nomeadamente produção, argumento e explicação de alguns factos da história, principalmente quando as séries são baseadas em livros.

E por aí? Que séries andam a acompanhar, de momento?

6 comentários:

  1. Olá olá. Olha eu já vi 4 episódios da série mas nem te sei dizer se gostei ou não. Lol. Há muitas partes que achei confusas! Também não vi a Guerra dos Tronos (ainda) nem nunca li nem joguei nenhum jogo do Witcher. Por isso concordo plenamente com o teu comentário! Espero que se venha a revelar uma boa série 😉

    Https://flylikeaballerina.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi os episódios num curo espaço de tempo, mas achei que faltava qualquer coisa. Ou melhor, achei que algumas coisas podiam ter sido explicadas, mas não foram. Daí ter comprado o primeiro livro.

      Eliminar
  2. Ia ver a série, mas depois da tua review, nem sei. Não gosto de argumentos mal explicados.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que o facto de não ter lido os livros e não conhecer, de todo, a história, possa ter influenciado a minha experiência. Mas estás sempre à vontade para ver. Poderás ter uma opinião diferente da minha.

      Eliminar
  3. Tenho ouvido falar muito desta série, mas, confesso, não me desperta curiosidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei bastante curioso, principalmente por ter aparecido logo a seguir a A Guerra dos Tronos ter terminado. Mas agora a ver se a segunda temporada preenche lacunas presentes nesta primeira.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.