Looks Monocromáticos: Uma Opção Para Todos Os Estilos?

Toda a gente já viu looks com apenas uma cor: quem não conhece o célebre All Black?

Looks Monocromáticos: Uma Opção Para Todos Os Estilos?

Mas será que visuais de apenas uma cor funcionam em todos os estilos que existem? Hoje, o Daniel vai desmistificar um pouco essa questão.

Usar apenas uma cor é algo que parece simples, até porque um dos looks mais fáceis e eficazes de criar é, precisamente, o All Black.

Looks Monocromáticos: Uma Opção Para Todos Os Estilos?

Mas será isso eficaz com outras cores?


A resposta curta e objectiva é: Não! Não resulta!

Apesar de um look todo branco, ou até cinzento e azul escuro, poder funcionar em certas pessoas, depende sempre do perfil da pessoa e da ocasião. Nem todas resultam tão bem como o preto. Se pensarmos bem, o preto é uma cor que fica bem a toda a gente, dai que o All Black resulte.

Looks Monocromáticos: Uma Opção Para Todos Os Estilos?

O branco fica bem quando estamos com a pele mais bronzeada (ou em indivíduos com tom de pele mais escuro) e em certos eventos e ocasiões, mas será uma cor mais associada ao Verão. É um look fresco e isso pode não funcionar. Da mesma forma que o cinzento pode funcionar, mas não será um dos looks mais bonitos.

E quando pensamos noutras cores?

O azul escuro pode funcionar - melhor quando falamos em fatos, pois é uma cor parecida com a cor preta - e acaba por dar uma impressão semelhante a esta, mas é necessário o tom das peças ser igual. Se a camisa for azul escura com brilho e as calças sem brilho, já não ficará assim tão bem.

E as restantes cores?

Não resultam quando usadas deste modo. O ponto forte das cores é oferecer bons contrastes aos looks, sendo que oferece pontos de "luz" aos mesmos, dando um toque diferente e interessante. Mas não usem um look todo amarelo e pensem que isso resulta, porque não é esse o caso!

No entanto...

Existem alguns tons, como os terra ou pastel, que funcionam juntos. A junção de castanhos com bege escuro (ou claro), por exemplo, acaba por ficar interessante, mas lá está, é necessário ter o perfil adequado para tal.

Looks Monocromáticos: Uma Opção Para Todos Os Estilos?

Seja qual for o outfit que combinarem nos mesmos tons, nada iguala um All Black, especialmente se falarmos de um estilo urbano, que fica com aquele "ar" mais bad boy e mais interessante. Para além de utilizar a cor preta em coordenados urbanos, no estilo mais clássico, a cor preta também poderá funcionar bastante bem, pois fica um conjunto poderoso e, de certa forma, misterioso!

Looks Monocromáticos: Uma Opção Para Todos Os Estilos?

E por aí? Quem aposta em looks de uma só cor?

2 comentários:

  1. Acho muito lindo looks monocromáticos :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que bem "jogados" e em certos estilos, podem funcionar muito bem ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.