3 Séries Que Ando A Ver E Recomendo

Ainda dentro das sugestões que me deram no Instagram, venho falar-vos das séries que ando a ver e que recomendo.

3 Séries Que Ando A Ver E Recomendo

É certo que o meu tempo de quarentena já terminou há duas semanas, mas quando chego a casa (e ao fim de semana), gosto de ver um ou outro episódio de uma das séries que ando a acompanhar.

Hoje venho dar-vos a conhecer três que estou a acompanhar, de momento, uma que comecei a ver na passada sexta-feira - mas que me está a conquistar - e uma "pequena lista" de séries que quero começar a ver mal termine estas (senão "perco o fio à meada" no meia de tantas)

Vamos começar pelas séries que ando a ver


The Blacklist

Já falei desta série aqui no blogue. Na altura ainda só estava a chegar à quarta temporada, mas agora, a acompanhar a sétima, posso dizer-vos que a série está bastante intensa e bem interessante. Basicamente é sobre um ex-FBI (Raymond Reddington) que, de repente, aparece na vida de Elizabeth Green, actual agente do FBI e psicóloga forense.

3 Séries Que Ando A Ver E Recomendo

Depois de obter um acordo de imunidade com o FBI em troca de uma lista de verdadeiros criminosos que vivem "debaixo do radar" do FBI - a chamada Blacklist - começamos a conhecer as razões da aproximação de Raymond a Elizabeth, qual o papel dele na vida dela, para além de uma reviravolta e mudança de postura e de atitude por parte desta última, devido ao que vai descobrindo sobre a sua vida e o seu passado.

Podia estar aqui a desenrolar mais factos sobre a série, mas prefiro que vocês a comecem a ver e construam a vossa opinião. A série já vai na sétima temporada (a terminar dentro de semanas) e era para ser a última, mas não - consta-se que vá ter mais duas temporadas. Só espero que a história de mantenha interessante como agora, porque houve uma ou outra temporada em que parecia que eles estavam a encher "chouriços"!

Suits

Outra série que também já falei aqui no blogue e que não me deixa aborrecido nem desiludido com a mesma. A história baseia-se em Mike Ross, um homem com uma memória fotográfica "fora de série" que, para fugir a uns "mafiosos", vai parar a um "evento" de recrutamento de advogados para uma empresa e conhece Harvey Specter - um advogado "tubarão" (quando digo "tubarão" é no sentido que vai até ao fim e está disposto a fazer tudo para ganhar um caso).

3 Séries Que Ando A Ver E Recomendo

Apesar de Harvey saber que Mike não é advogado, nem tem qualquer curso ligado a Direito, admirado com a sua memória fotográfica, decide contrata-lo, quebrando um sem-número de regras e indo contra um outro sem-número de leis. A série desenrola-se sempre com o medo de Mike ser descoberto. Acontece que ele o é por inúmeras vezes até que chega a um ponto de colisão.

E mais não digo. A série tem nove temporadas no total. Eu ainda vou na oitava temporada (porque deixei esta série "de lado" por largos meses), mas posso garantir-vos de que não se vão arrepender. Os episódios são "dentro da onda" dos thrillers jurídicos que ando a ler de John Grisham, onde impera acção, manipulação, jogos entre advogados e sede dos mesmos em ganhar casos cada vez com mais impacto e que lhes dão verdadeiros bónus e possíveis evoluções na carreira.

O Caso de O. J. Simpson

Enquadrado na série "American Crime Story", nesta primeira temporada é retratado o duplo homicídio da ex-mulher de O. J. Simpson (ex-jogador de futebol americano) e do seu actual marido. O. J. é acusado e, a fim de evitar ser preso e condenado, começa a fugir da polícia.

3 Séries Que Ando A Ver E Recomendo

É uma série que retrata casos reais, com alguns trechos das verdadeiras celebridades (e do que aconteceu, efectivamente). Aqui também assistimos a "jogos" de manipulação para tentar enganar as autoridades (e "comprar tempo" para pensar numa defesa de O. J.). Será que O. J. é culpado? Quem matou a sua ex-mulher? E as filhas? Com quem vão ficar?

Para além de uma história envolvente, vemos um irreconhecível John Travolta que, confesso, tive alguma dificuldade em perceber que era ele. Se vocês virem esta série depois percebem o porquê!

Série que comecei mas ainda não vi episódios suficientes para dar uma opinião "de jeito"


White Lines

Estreou no passado dia 15 de Maio na Netflix. Passada em Ibiza, com dois nomes portugueses - Nuno Lopes e Paulo Pires - é uma série realizada por Alex Pina que fala do assassinato de Alex Collins e da demanda da sua irmã - Zoe - pela descoberta da pessoa que o matou há 20 anos atrás.

3 Séries Que Ando A Ver E Recomendo

Ibiza é conhecida por festas, sexo, praias, homicídios e drogas (e não só) e aqui vemos tudo isso - o lado "mais negro" de Ibiza. Aliás, no primeiro episódio, vemos de forma bem explícita uma festa de sexo, algo bastante comum não só em Ibiza, como noutras partes do Mundo. Aqui em Portugal, inclusive.

Ainda não tenho uma opinião bem formada sobre ela, mas estou a gostar do que estou a ver. É uma história com mistério e muitos segredos à mistura que, à medida que os minutos vão passando, e as nossas ideias se vão formando sobre quem é quem, muda repentinamente e temos que "começar de novo" o processo de conhecimento dos personagens.

Aconselho a colocarem esta série "debaixo de olho", porque acho que vai ter um bom retorno.

Séries que quero ver


Estas são séries que me foram recomendadas pelas pessoas ou que a Netflix me sugeriu tendo em conta as minhas preferências e pesquisas por lá. Não vou descrever nenhuma delas, mas sim enumerar as mesmas. Se alguém já as tiver visto, por favor, que me deixe nos comentários a sua opinião. É sempre bom conhecer opiniões de outras pessoas para ver se vale mesmo a pena ou não "perder" o meu tempo a começar a ver novas séries.

São elas: Peaky Blinders, How To Get Away With Murder, Breaking Bad, Sex Education, The Stranger, Hollywood, The Sinner, Homeland, The Society, The Crown, Ozark.

E vocês? Que séries andam a ver e me recomendam?

4 comentários:

  1. Quero imenso ver White Lines :)
    Recomendo muito Como Defender Um Assassino. Porque tem uma premissa espetacular e o desenvolvimento é viciante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar imenso da série daí estar na minha (imensa) lista de séries que quero ver! White Lines vale a pena. Esquece as críticas da NiT que não têm qualquer fundamento e as razões são um bocado duvidosas. Eu estou a gostar bastante (entretanto já acabei 5 episódios, pelo que já só me faltam outros tantos)

      Eliminar
  2. Suits é muito bom, mas também a deixei um bocado de lado. Vi a segunda temporada de Dead to Me e gostei muito (mais que da primeira), Caliphate, Unorthodox (adorei) e After Life (acho brilhante, humor britânico no seu melhor mas, ao mesmo tempo, bastante profunda)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessas que referes, nunca vi, nem li grandes reviews sobre as mesmas, mas vou pesquisar. Suits tem aquele quê de acção e ironia se bem que uma pessoa fica "assustada" com a quantidade de dinheiro que aquela gente ganha xD

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.