Review Biotherm Homme: Esfoliar É Importante!

Ao fim de algum tempo, eis que vos trago mais uma review.

Review Biotherm Homme: Esfoliar É Importante!

Desta vez de um produto que tem assumido um papel importante durante estes dias mais quentes: o esfoliante. Qual estou a utilizar? O Biotherm Homme Gel Desincrustante de Rosto.

É um produto que estou a utilizar duas vezes por semana e tem um textura em gel. Um gel fresco, de cor azul, com grão pequeno que faz uma esfoliação suave. Claro está que não precisamos de exercer demasiada pressão aquando a esfoliação, caso contrário iremos estar a magoar a nossa pele, e não há mesmo necessidade disso!

Vamos conhecer um pouco mais e ler a minha review?


Segundo a marca:

Este esfoliante de rosto elimina as impurezas em profundidade. Um gel que, em contacto com a água, se transforma em espuma, contendo partículas de alisamento que exercem uma esfoliação mecânica, limpam e eliminam as impurezas em profundidade. Deverá ser aplicado uma a duas vezes por semana, podendo ser utilizado antes do barbear.

A minha opinião:

Ora bem, como utilizo um óleo pré-barbear, não utilizei este produto nesse passo, mas sim enquanto esfoliante. Tal como já referi, a minha pele é oleosa e, no Verão, parece que "pingo óleo", pelo que a minha pele necessita de uma limpeza mais profunda, para além da remoção das células mortas que estão à superfície da nossa pele.

Como? Em pele humedecida, e depois de limpa com o meu gel de limpeza habitual, colocava uma pequena quantidade de produto nas mãos, aplicava em movimentos circulares no rosto, reforçando a acção mecânica na zona T - testa, nariz e queixo - acreditem, o meu nariz anda uma desgraça por causa do uso contínuo de máscara. Nota-se uma queratinização aumentada resultante disso.

Depois enxaguava abundantemente o rosto com água tépida e, posteriormente, colocava a minha máscara hidratante. No entanto, e apesar de não ter feito isto, algo que podem fazer é, depois de enxaguarem o vosso rosto, colocar uma máscara purificante ou de argila verde (por exemplo), remover a mesma e depois proceder ao vosso cuidado habitual ou então colocar uma máscara hidratante/nutritiva e dormirem com ela.

NOTA: Nunca se esqueçam de, caso optem por esta prática, a máscara hidratante/nutritiva deve ser colocada em camada fina.

Assim, o vos posso mais dizer nesta review? Este produto deixa uma sensação fresca na pele (devido ao mentol), pelo que sentem o cheiro do mesmo durante a sua aplicação.

A embalagem já está quase a terminar, mas já tenho um outro para experimentar de seguida. Se recomendo? Sim. É um produto com um cheiro masculino, packaging prático e portátil. Sem dúvida que são "a cereja em cima do bolo" neste produto. Isto para além de efectuar uma esfoliação eficaz, deixando a nossa pele bem lisa.

E por aí? Gostaram da review? Que esfoliante estão a usar?

2 comentários:

  1. Estou a utilizar um exfoliante diário da Clean&Clear mas confesso que não uso diariamente. Comecei por usar todos os dias mas comecei a sentir a pele demasiado sensível e com um aspeto "irritado" pelo que reduzi a utilização para 2 a 3 vezes por semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esfoliantes diários são algo que me deixam um pouco apreensivo. É preferível investir num para utilizar duas vezes por semana ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.