Como Renovar A Pele? Com Ácidos! Review Acglicolic Serum

Andamos sempre a procurar formas de como manter a nossa pele jovem e hoje dou uma ajuda.

Como Renovar A Pele? Com Ácidos! Review Acglicolic Serum

Depois de escrever sobre as vantagens de utilizarmos ácidos na nossa pele, bem como a explicação de cada um deles, hoje trago-vos a review de um sérum com 6% de ácido glicólico na sua composição - o Acglicolic Lipossomal Sérum da Sesderma!

De há uns anos para cá preocupo-me mais com introduzir activos com acção anti-envelhecimento na minha rotina - dado que os trintas já chegaram e não perdoam, certo? Um desses activos foi a incorporação de ácido glicólico na rotina.

Afinal, qual a função do ácido glicólico?

O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido, obtido a partir da cana-de-açúcar e outros vegetais doces. É capaz de promover vários benefícios à pele, nomeadamente uma leve esfoliação, removendo as células mortas; estimula a formação de colagénio, reduz rugas finas, controla a oleosidade e ainda clareia a pele. Assim, previne e corrige os sinais do envelhecimento e proporciona uma pele luminosa.

Tal como já referi, é preciso cuidado quando começamos a usar ácidos na nossa pele, principalmente para quem nunca utilizou. Como? Começando por baixas concentrações e/ou utilizações em dias alternados, por exemplo. Não existindo qualquer tipo de vermelhidão, podemos aumentar a frequência e, posteriormente, a concentração de ácido glicólico.

NOTA: o ácido glicólico, em produtos cosméticos, pode ser utilizado numa concentração máxima de 15%. Concentrações superiores a esta só mesmo em consultório é que podem ser utilizadas, dado que acarreta algum risco para o consumidor.

Para além deste cuidado, é necessário não utilizar vitamina C ou retinóides no mesmo passo. Se vocês querem utilizar ácido glicólico com algum destes activos, deverão fazer da seguinte forma: ou utilizam a vitamina C de manhã ou utilizam em dias alternados.

Outro cuidado (já é o terceiro) extremamente importante é a utilização de protecção solar, uma vez que a pele fica mais sensibilizada com a utilização de ácidos, dado que o pH da nossa pele fica mais baixo, deixando-a mais susceptível!

Indo agora para o Acglicolic Lipossomal Serum

De acordo com a Sesderma:
É um sérum concentrado anti-envelhecimento formulado com ácido glicólico livre e lipossomado que renova, regenera e hidrata a pele, sendo ideal para todos os tipos de pele como tratamento de base. A fórmula é composta por uma combinação única de activos que lhe conferem:
- Propriedades antioxidantes: graças à Ergosteína lipossomada e às vitaminas C e E lipossomadas;
- Propriedades regeneradoras: pois contém células-mãe vegetais de Cardo-marítimo (Eryngium maritimum);
- Propriedades calmantes e hidratantes: graças ao ácido boswellico, ácido hialurónico e extracto de soja.

NOTA: o facto de os ingredientes estarem lipossomados, ou seja, dentro de lipossomas, tem um objectivo: diminuir as reacções de sensibilização/vermelhidão que possam ocorrer da aplicação deste produto. No entanto, pelo facto de estarem dentro de lipossomas, não quer dizer que sejam automaticamente inócuos ou que deixemos de manifestar algum tipo de sensibilização.


Vamos conhecer a minha experiência?

Tal como referi, comecei a utilizar este produto à noite, antes do cuidado propriamente dito e depois da limpeza. Ao início, confesso que fiquei com a pele um pouco mais sensível e avermelhada - era a primeira vez que usava ácidos na minha pele - pelo que decidi espaçar a sua aplicação para dias alternados e nunca o utilizar no dia que fazia esfoliação.

Resultou!


A minha pele conseguiu "aguentar" este produto e, passadas duas semanas, comecei a utilizar diariamente. Como a minha pele estava mais "habituada", não senti a pele sensibilizada. Usava protector solar todos os dias de manhã - como sempre - e, ao fim de um frasco (que me rendeu três meses), sinto a minha pele mais lisa e regular ao toque, para além de algumas rugas finas estarem esbatidas e a pele mais luminosa.

Se aconselho? Sim. Para quem procura algo mais direccionado para anti-envelhecimento, e quiser experimentar ácidos, tem aqui uma excelente opção. Agora precisam de ter cuidados, tal como referi aqui neste texto e no outro que já escrevi sobre ácidos.

NOTA: este produto tem alguns alergenos (derivados do perfume), mas com concentrações dentro dos limites estabelecidos no anexo III do Regulamento Europeu 1223/2009, pelo que não é considerado hipoalergénico!

E por aí? Como tratam da vossa pele? Alguém já utiliza ácidos?

2 comentários:

  1. Sempre a aprender coisas novas por aqui :)
    Desconhecia o produto, mas deixaste-me com bastante vontade de o testar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se aprendeste, já me sinto feliz e com sensação de missão cumprida :)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.