Como Usar Uma Peça Em Diferentes Looks?

Muita gente já se questionou como tornar uma peça de roupa versátil.

Como Usar Uma Peça Em Diferentes Looks?

Quantos de nós nunca utilizou a mesma peça em diferentes looks? Nesta edição do Men's Fashion Corner, o Daniel irá dar algumas dicas e exemplo de algumas peças que poderão utilizar em diferentes estilos, como por exemplo, a camisola de gola alta.

Vamos lá?


Quando pensamos em usar looks diferentes, na maior parte das vezes, pensamos em peças de roupa diferentes, pois associamos cada peça a um determinado estilo em particular. No entanto, se há coisa que podemos incluir no nosso guarda-roupa (e estilo pessoal) é versatilidade e a possibilidade de se utilizar uma peça em diferentes contextos.

Será que conseguimos isso? Acham que é possível?

Uma peça versátil é aquela que pode ser colocada em diferentes looks, mantendo-se enquadrada, sem que fique fora de "linha" do mesmo!

É fácil encontrar peças assim? Sim! São peças básicas, ou seja, lisas, sem grandes texturas ou padrões, sem prints ou cores fortes, pois estas características vão condicionar o resultado final! O melhor exemplo é a sapatilha branca! Se pensarem bem, consegue-se colocar uma sapatilha branca, simples e minimalista em qualquer outfit que vai ficar bem e enquadrada. Contudo, se a mesma não for básica, vai "prender" na hora de vestir looks mais clássicos, por exemplo!

Olhando para peças de roupa propriamente ditas, falemos da gola alta simples e básica, sendo que, neste momento, se encontra em voga. Conseguimos camuflar esta peça em vários coordenados, sejam eles clássicos, casuais ou até mesmo streetwear.

Como?


Look clássico:

Neste estilo, utilizando um fato, basta colocar uma camisola de gola alta branca ou neutra de cor e, como irão perceber, o vosso outfit não irá perder classe com isso! Continuará a ser um look clássico, com elegância e requinte na mesma - apenas com um "toque" diferente!

Como Usar Uma Peça Em Diferentes Looks?

Look Casual:

Este é o cenário mais fácil, pois uma gola alta com uma calça de ganga - ou mesmo de fato - e umas sapatilhas ou Chelsea Boots - com ou sem casaco - fica bem em qualquer altura, por isso neste estilo não há como complicar!

Como Usar Uma Peça Em Diferentes Looks?

Look Streetwear:

É aqui que o look pode ficar mais interessante. Como? Um look street tem sempre mais camadas (mais informação sobre como vestir em camadas aqui), para além de cor e feitios. Uma vez que a gola alta é uma peça básica, em nada irá atrapalhar o look - ou ficar desenquadrado. Irá passar bem despercebida e dar um toque distinto! Exemplo? Uma gola alta com jeans pretas, um casaco biker, botas e um gorro (ver imagem abaixo). Como pode ver, é um outfit que "encaixa" e coeso!

Como Usar Uma Peça Em Diferentes Looks?

Existem mais peças versáteis?

Sim, e deixamos aqui mais exemplos:
- Sobretudos - quanto mais básicos forem, mais versáteis são;
- Malha - num clássico "quebra" um pouco, mas fica bem, mas nos restantes estilos, enquadra-se - desde que seja simples!
- Calça de fato - simples e básica.

Lembrem-se que a versatilidade de estilos é algo que não é fácil e que não favorece toda a gente. Mas se acham que conseguem e se sentem bem, força!

Para quem procura diversificar os seus coordenados, ou acha que são necessárias muitas peças, têm neste texto uma breve explicação de que isso não é necessário - basta saberem em que peças devem investir.

Costumam usar a mesma peça em diferentes looks? Como?

8 comentários:

  1. Hello :)
    Confesso que não sou muito básica na construção de looks... Uns jeans e uma parte de cima e está feito. Não ligo muito. Mas sim, uso a mesma peça várias vezes :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Inverno consegues brincar um pouco mais com as camadas do que no Verão. No Verão é tudo muito básico xD

      Eliminar
  2. Claro que sim. Aprendemos a descontruir looks e usar peças que achávamos que só podiam ser usadas em ocasiões formais em looks descontraídos e vice versa. E o melhor é que já nos rendeu elogios. A moda somos nós quem a fazemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, desde que nos sintamos confortáveis com o que vestimos e as peças transmitam a nossa personalidade, acho que é sempre benéfico.

      Eliminar
  3. Eu também sou fã de camisolas de gola alta. Para além de serem excelentes para o frio, permitem diversificar, não só na utilização de vários looks, mas também nas cores. Tenho de várias cores que uso para coordenar com outras peças e acessórios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca usei uma por uma simples razão: quando tinha excesso de peso, "não tinha pescoço", pelo que a gola alta "atrapalhava". No entanto, estou com vontade de comprar uma agora para ver o efeito. A ver se começo a incluir gola alta no meu guarda-roupa ;)

      Eliminar
  4. Gosto e costumo fazer este jogo de looks. Gosto de ter sempre peças básicas para assim poder jogar com o tipo de look que quero para cada ocasião. Gostei muito das sugestões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Com peças básicas, consegues desconstruir e construir novos looks e torna-los, assim, versáteis! ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.