Review | Como Controlar Imperfeições? Sephora Sérum SAL!

Hoje trago-vos review de um produto que vocês me pediram no meu instagram.

Review | Como Controlar Imperfeições? Sephora Sérum SAL!

Sephora Collection Sérum Anti-Imperfeições (SAL). Este foi um sérum que comprei há alguns meses (numa das minhas últimas visitas "pessoais" à Sephora), pois andava curioso com o mesmo. Depois de experimentar o Super Sérum Luminosidade (review aqui), mal soube que eles tinham lançado um específico para peles oleosas, tratei de investigar.

Vamos lá?


Segundo a marca:

Um sérum com uma textura leve e não oleosa que purifica a pele, reduz a aparência de imperfeições e suaviza a textura da pele. Graças à sua ação esfoliante do ácido salicílico de origem natural, este sérum diário penetra rapidamente na pele e age sobre o aparecimento de imperfeições. Desde a primeira aplicação, a pele fica matificada, purificada e suave. Dia após dia, os poros são apertados e a textura da pele é refinada.

Na sua fórmula encontramos:
- Ácido salicílico (SAL) de origem natural: da árvore esverdeada, conhecida por esfoliar a pele;
- Ácido hialurónico de origem natural: a partir de trigo e milho, conhecido por hidratar.

Antes de avançarmos para a minha review, resta dizer-vos algumas coisas relativamente a este produto: tem 92% de componentes de origem natural, o frasco é feito de vidro 100% reciclável e a caixa vem de florestas gerenciadas de forma sustentável e é decorado com tintas vegetais.

Há que aplaudir o facto de cada vez mais empresas detentoras de marcas de produtos cosméticos se preocuparem com o ambiente e de tentarem diminuir a sua pegada ecológica. Claro está que a sustentabilidade de um produto cosmético não depende só do fabricante, mas também do consumidor e do comportamento deste último.

NOTA: se quiserem, posso tentar trazer um texto sobre sustentabilidade de produtos cosméticos aqui ao blogue. É um tema com cada vez mais destaque e posso deixar aqui a minha contribuição.

Agora, a minha review propriamente dita:

A textura é, de facto, bem leve e penetra rapidamente na pele. O frasco vem com um doseador conta-gotas, pelo que meia pipeta é mais do que suficiente para o vosso rosto todo. Vão por mim. Uso este produto de manhã, a seguir ao contorno ocular (percebem aqui porque é que utilizo o sérum depois do contorno ocular e não ao contrário).

E o que sinto? De facto, a minha pele fica matificada a seguir. Sinto que a minha pele não chega ao final do dia "a pingar óleo" e a necessitar urgentemente de uma limpeza, o que é algo a favor do produto. Quanto aos poros ficarem mais "apertados" sou sincero: não vos posso dizer que este produto tenha ajudado nesse sentido, pois vejo os meus poros na mesma. Comigo, não funcionou neste aspeto. E vocês sabem que nas review que faço, digo os pontos positivos, bem como os negativos.

Mais: apesar de estar indicado para todos os tipos de pele, eu não recomendaria este sérum para peles sensíveis ou mais sensibilizadas, por causa do ácido salicílico. Tudo bem que é um ingrediente-chave para as peles oleosas, mas se a vossa pele estiver já com algum tipo de sensibilização ou reatividade, é "meio caminho andado" para a pele ficar ainda pior.

Falando agora de aspetos mais sensoriais e visuais:

- Cheiro: quase impercetível, mas agradável - para quem valorizar o cheiro dos produtos cosméticos, este é bastante suave e "neutro";
- Embalagem: prática, de fácil utilização. O facto de ser vidro faz com que seja preciso algum cuidado a manusear, senão o mesmo parte e "adeus produto". Mas entende-se a razão de ser em vidro - é mais sustentável e amigo do ambiente que propriamente o plástico.

NOTA: vocês doseiam o produto com uma pipeta. POR FAVOR, não coloquem a pipeta DIRETAMENTE no rosto. Coloquem o produto na mão, fechem o frasco, espalhem o produto pelas duas mãos sem friccionar muito (senão o produto é absorvido pelas mãos) e coloquem no rosto com movimentos suaves e sem pressão.

Se recomendo? Sim, tendo em conta o que referi antes - peles sensíveis ou com algum tipo de sensibilização, não recomendo utilizarem.

NOTA: as minhas review são com base na minha experiência, tendo em conta o tipo e estado da minha pele. O produto funcionar comigo, não quer dizer que funcione obrigatoriamente convosco. O mesmo se verifica no cenário contrário: se o produto não funcionar comigo, não quer dizer que não vá funcionar convosco.

E vocês? Já experimentaram este produto? Alguma review que gostassem de ver por aqui?

10 comentários:

  1. Não conheço o produto, mas tendo em conta a tua review não sei se será muito indicado à minha pele - tenho pele seca, atópica e muito sensível a tudo quanto é cremes e esse tipo de coisas, tenho sempre de experimentar bem e ver como a minha pele reage.
    À parte disto, acho espetacular o facto de a sustentabilidade ser de facto uma preocupação das marcas e ser um fator que cada vez mais se tem em conta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, tendo em conta o teu caso, não recomendo, devido ao ácido salicílico. Pode sensibilizar ainda mais a tua pele, para além que, em peles secas, não há vantagens. E julgo que eles não têm produtos hipoalergénicos porque, no teu caso, produtos sem perfume serão a melhor opção.

      Eliminar
  2. Sigo a "tua ordem" de utilização de produtos há meses, comentei na altura.
    Por isso, venha daí esse posts sobre sustentabilidade nas cosmética, please. :)

    Tive este sérum nas mãos no início do ano, mas como ainda tinha o meu sérum a mais de meio, não comprei.
    Entra agora para a lista, porque pela tua review vale a pena.

    Beijinho,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha o meu a meio quando comprei este xD Mas aproveitei enquanto se podia andar "livremente" pelos centro comerciais. No post eu explico a razão pela qual utilizo o sérum nesse passo, se bem que há imensas pessoas que não seguem esta ordem e tudo bem na mesma. Não concordo, mas respeito.

      Eliminar
  3. Hello :)
    Eu estranho sempre a conversa de produtos que dizem que tapam ou escondem os poros e, se antes os procurava, dado o conhecimento que me passaste nessa área, desisti deles.
    Mas é bom podermos ler o lado bom e o menos bom de um produto.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que, por vezes, por questões de marketing, há que usar determinadas alegações. No entanto, do outro lado da moeda, temos a regulamentação que exige que a marca faça prova do que alega na embalagem. Em termos de redução do tamanho dos poros, eu não senti diferença, sinceramente e sabes que se tiver que dizer algo menos positivo de um produto, eu digo-o.

      Eliminar
  4. Óptima dica essa de não colocar diretamente a pipeta na cara, vemos imensa gente a fazer isso, muitas influncers até.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tocares com a pipeta no rosto, podes transportar bactérias que residem naturalmente na pele para dentro do produto que, a seu tempo, podem altera-lo e aí surgir alguns problemas. Tenho sempre medo e acho ridículo campanhas na televisão com figuras públicas (e não só) em que colocam a pipeta no rosto e despejam o conteúdo. A culpa não é tanto delas, mas sim do marketing e da mensagem que querem/precisam de transmitir.

      Mas é meio caminho andado para a asneira, infelizmente, mas há pessoal que não entende nem se preocupa em corrigir ou alterar isso.

      Eliminar
  5. Ainda não experimentei esse Sérum da Sephora. Gosto muito de usar sérum, faz toda a diferença, mas vou mudando de tempos a tempos. Era interessante um comparativo entre serums.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sugeres um comparativo entre séruns no geral ou um comparativo entre séruns dentro da mesma ação?

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.