Review | Proteger O Rosto Da Radiação Solar? É Com Sunissime!

Como tem sido habitual às sextas-feiras, hoje apresento-vos mais uma review.

Review | Proteger O Rosto Da Radiação Solar? É Com Sunissime!

NOTA: excetuando as próximas sextas-feiras - Natal e Ano Novo - vou tentar que as sextas-feiras sejam dia de review aqui no blogue.

Hoje venho falar-vos de um protetor solar que já utilizo há algum tempo e este ano não foi exceção.

Um protetor solar no Inverno, Ricardo?

Sim, eu já falei aqui e aqui no blogue que utilizo protetor solar o ano inteiro e da sua importância também. Para além disso, mesmo que vocês trabalhem em casa - realidade de muita gente atualmente - ou andem de carro de um lado para o outro, fiquem a saber que há sempre radiação que passa através do vidro e atinge a vossa pele, causando danos e envelhecimento cutâneo precoce.

Mas não é disto que vos venho falar, mas sim do protetor solar em si - Lierac Sunissime Fluido Protetor Anti-Idade Global SPF30.

NOTA: a marca tem índices de proteção solar 30 e 50+ e ainda a versão BB cream em ambos os índices.

Vamos à review?


Segundo a marca:

Sunissime é a primeira gama (dos Laboratórios Lierac) de cuidados solares anti-envelhecimento que protege do espetro global, energizando a pele.

Na sua fórmula, encontramos um Complexo Global Protect & Energy: um sistema de filtros (UVA/UVB) + Flavonóides vegetais (infravermelhos) + Melanina fracionada (luz visível), que protege a pele contra todo o espectro e previne os sinais visíveis do fotoenvelhecimento (rugas, perda de firmeza e manchas castanhas); Protaurina: captura os radicais livres, transformando-os pela ação da radiação UV, em taurina, levando a um reforço da barreira, estimulação da renovação celular, hidratação da pele e melhorando ainda a qualidade da pele.

Podemos ainda encontrar Ácido hialurónico que forma um filme protetor na pele e garante um efeito re-hidratante intenso; e ainda Péptido ativador do bronzeado que ativa a síntese de melanina, ativando o bronzeado.

A minha review:

Tal como já referi, não é a primeira vez que utilizo este produto. É um protetor solar adaptado a todos os tipos de pele, pelo que uma pele oleosa como a minha sente-se confortável com este protetor solar, pois não sente a pele "pesada". Para além disso, é de fácil aplicação, pois tem uma textura bastante fundente e de rápida absorção, pelo que não precisam de esperar imenso tempo para que o produto seja absorvido.

Um fator que eu acho incrível é que este protetor solar dá um brilho "saudável" à pele. Fica com aquele "glow" na pele que é sempre agradável, mas nada em exagero. É aquele brilho que não é de oleosidade, mas sim de luminosidade - que é algo que as pessoas procuram, certo? Eu, pelo menos, sou um delas.

Sinto a pele protegida com este protetor solar: mesmo em dias em que me exponho à radiação solar mais prolongada na praia, não sinto a minha pele a queimar. Sinto que tenho um escudo protetor na minha pele - visão muito literária, eu sei, mas acho que vocês vão perceber o que quero dizer. Claro está que reaplico o protetor solar depois de ir ao banho e/ou de duas em duas horas, por isso é normal eu ter a pele protegida, pois tenho esse cuidado.

NOTA: deveria ser um cuidado de muita gente, ok?

Por último, e para terminar esta review, para aquelas pessoas que apreciam e dão valor ao cheiro/fragrância de um produto cosmético, posso dizer-vos que vão adorar este: tem um agradável "cheiro a praia" que vai deixar-vos maravilhados. Eu, que não dou grande valor, fico sempre contente ao sentir a fragrância deste produtos.

Se recomendo? Sim. Tem um valor mais elevado do que outras marcas de protetores solares existentes no mercado, mas acho que vale a pena o investimento, tendo em conta o tipo de produto, cosmeticidade, textura e resultados.

Quem ficou com vontade de experimentar este produto depois de ler a minha review?

10 comentários:

  1. Admito que só comecei a seguir a máxima do "protetor solar, sempre!" em 2019... comecei com Farmona e evolui para Avène.
    Já Lierac é uma marca que estou a conhecer através de amostras, porque o valor já é mais elevado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Lierac tem um valor mais elevado do que os restantes, mas eu gosto e acho-o incrível. Outra marca que gosto bastante é os da La Roche Posay /(Anthelios) - tem o fluído e a bruma que uso bastante também.
      Mas fazes bem eu utilizar protector solar diariamente, pois este é um excelente aliado no combate ao envelhecimento da nossa pele.

      Eliminar
  2. Eu tenho de confessar que me esqueço de usar protetor solar no inverno... 😅 Mas quero tentar ter mais esse cuidado e esta pareceu-me uma excelente opção! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que não optes por este produto, lembra-te da importância da utilização de protetor solar diariamente, pois a tua pele irá agradecer mais tarde ;)

      Eliminar
  3. Não conhecemos muito bem os produtos da marca Lierac. Mas é sempre bom lembrar as pessoas de que devem usar sempre protecção solar. Algumas pessoas acham que só devem usar no verão ou quando vão para a praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente - e vejo isso nas Consultorias - há muitas pessoas que só usam nessa altura e não conhecem a importância de uma proteção solar diária.

      Eliminar
  4. Hello :)
    Desde que te vi mostrar no Instagram que fiquei mega curiosa! Eu adoro a Lierac, tu sabes, sabia que só podia ser maravilhoso 😍
    Muito curiosa mesmo
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que investir, um dia, nos protetores solares deles que vais gostar. Tem brilho e glow (como já viste) saudável e bem luminoso. Eu gosto, para além de não me queimar - mas eu sou aquela pessoa que se besunta com protetor solar regularmente.

      Eliminar
  5. Fiquei com muita vontade. Como sou muito branquinha, tenho que ter muito cuidado com a exposição solar, quer de verão, quer de inverno. Sou das que já ficou queimada na neve, por causa do sol. Parece-me um excelente produto a experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além disso, tem uma textura bem fundente e agradável que não pesa na pele e não sentes que tens protetor solar na cara ;) tens que experimentar um dia.

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.