Review | Um Óleo Uriage Como Primeira Limpeza!

Vamos a mais uma review? Hoje o protagonista é o Óleo Purificante Hyséac da Uriage.

Review | Um Óleo Uriage Como Primeira Limpeza!

Gentilmente, a Uriage #ofereceu-me este produto e, como já andava à procura de um óleo para começar a "praticar" a método de dupla limpeza (que já falei aqui), surgiu em boa altura.

Vamos lá?


Segundo a marca:

O primeiro passo essencial para uma pele suave e purificada. O óleo purificante limpa, remove a maquilhagem e elimina as impurezas. Sem efeito colante, deixa a pele fresca e perfeitamente limpa. A sua textura em óleo-leite ultra agradável, deixa a pele fresca e confortável. Fácil de enxaguar, tem um acabamento não oleoso.

Propriedades:
- Limpa e purifica em suavidade: a combinação de óleo de cominho-negro, com propriedades purificantes, com ácido málico, com ação queratorreguladora, diminui o diâmetro dos poros e reduz o excesso de sebo;
- Remove a maquilhagem: com uma base de limpeza suave, com óleo de girassol, permite uma utilização em todo o rosto e remove maquilhagem à prova de água.
- Tez radiante: enriquecido com vitamina E, com uma ação antioxidante, ilumina a tez a cada utilização.

Agora vem a parte "mais dura" deste texto - a minha review:

Uma coisa que não refere aqui, mas que podemos ver na lista de ingredientes, é que contém parafina líquida (petrolato). Já escrevi sobre os petrolatos aqui no blogue também. Não digo que seja mau, ok? Mas é a base ("solvente") deste produto.

Depois, a concentração de vitamina E parece-me demasiado baixa para ter algum "efeito terapêutico". Acho que se encontra na formulação mais como conservante do produto (devido à sua ação antioxidante). Mas vamos por partes, como tem sido nas últimas review.

"Sem efeito colante, deixa a pele fresca e perfeitamente limpa"

Confere parcialmente. Não deixa a pele pegajosa e desconfortável, nem com brilho excessivo. A pele fica limpa, mas. no meu caso, preciso de passar o meu gel (ou mousse) de limpeza a seguir para remover as impurezas solúveis em água. Os óleos apenas vão "derreter" a maquilhagem, dissolver o excesso de sebo produzido ao longo do dia e dissolver o fator de proteção solar. Por isso, a parte do "perfeitamente limpa", no meu caso, diria que é "nhe".

"Remove maquilhagem"

Eu não me maquilho, pelo que não posso tirar ilações sobre este ponto.

"Tez radiante"

Aqui já falei que sim, a pele fica com luminosidade, mas não é devido ao "enriquecimento" em vitamina E, a meu ver. Para além disso, tem ácido málico, uma alfa-hidroxiácido, que faz uma ligeira esfoliação/renovação à nossa pele. Também já falei de ácidos aqui.

No geral, não me posso queixar do produto: para remover aquela "jorda" toda sebosa do meu rosto cumpre o efeito. Remover maquilhagem não vos sei dizer e a tez radiante não é pela vitamina E; é mesmo por ser um óleo. Uma vez questionaram-me se peles sensíveis poderiam utilizar: eu aconselhei a não o fazer, não só devido ao elevado teor de parafina, como pelo ácido málico. Apesar de não ser um ácido de baixo peso molecular (como o ácido glicólico, por exemplo), mesmo assim, eu não recomendaria.

No entanto, há um pequeno reparo que tenho de fazer sobre este produto: em contacto com a água, ele não se transforma num leite. Fica uma ligeira (mesmo muito ligeira) espuma que depois é facilmente removida com água abundante. Não esperem obter um leite cremoso, pois isso não vai acontecer.

Se recomendo?

Sim, como uma primeira opção para se iniciarem na dupla limpeza. A meu ver, acredito que haja produtos melhores para este efeito e que deixe a nossa pele mais luminosa.

NOTA: todas as minhas review são escritas de acordo com a minha experiência. Cada pele é uma pele. O meu caso pode não ser igual ao vosso. Um produto resultar comigo não quer dizer que resulte obrigatoriamente convosco e o contrário também se verifica. Para além disso, as minhas review não são enviesadas pelo facto de determinado produto me ter sido oferecido pela marca ou fruto de alguma publicidade ou parceria.

Que é que acharam desta review? Já utilizaram este óleo?

4 comentários:

  1. Não conhecia este óleo, por acaso. E como sempre fiquei a aprender imenso com o teu post. Obrigada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pelo feedback :) É uma novidade: saiu no mercado em Setembro, pelo que é normal não veres ainda muitas reviews (verdadeiramente fundamentadas) :)

      Eliminar
  2. Um ainda sou old-school: gosto de começar por um gel e depois passar a um leite... ahahah
    Óleo faz-me confusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me metia confusão, mas este óleo, depois de removido com água, deixa a pele confortável. Mesmo utilizando um gel de limpeza depois, não senti que a minha pele "sofresse".

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.