À Conversa com o Blogue… #14 | Confissões de uma Pecadora

Mais uma semana, mais uma edição desta rubrica onde entrevisto alguns bloggers portugueses e onde dou a conhecer um bocadinho dos seus cantinhos, a fim de conhecerem melhor não o blogue em questão mas também quem está por detrás do mesmo. Esta semana, fui entrevistar Valentina Muniz, personagem do blogue Confissões de uma Pecadora. Vamos conhecê-la?


O Pinguim Sem Asas (OPSA) – Há quanto tempo surgiu o blogue?
Valentina Muniz (VM) – Este blogue surgiu em Agosto deste ano. Mas, na verdade, este não é o primeiro blogue que tenho.

OPSA – O que te levou a cria-lo?
VM – Eu já tive outro blogue, do qual gostava muito, o “Indigo”. Mas chegou a um ponto em que me deixei de identificar com ele. Também passei por uma fase em que andava menos inspirada e acabei por deixar o blogue de lado. Mas, entretanto, a vontade de escrever voltou, e decidi criar este novo.

OPSA – Qual o motivo de escolha do nome?
VM – Para mim, a escolha de um nome para um blogue sempre foi o mais difícil. Acabei por escolher “Confissões de uma Pecadora”, não só por ser apelativo, mas também porque, no fundo, é aquilo que sou, que todos nós somos: pecadores.

OPSA – Quais os teus pecados?
VM – A gula é, definitivamente, um dos meus maiores pecados. Felizmente, tenho um metabolismo acelerado e consigo comer tudo, sem engordar (o que, por vezes, se torna um problema, quando tento ganhar peso e não consigo). O outro, é o sexo (risos). Não que seja uma ninfomaníaca mas gosto muito. Não só o ato em si, mas tudo o resto que envolve: a sedução, a intimidade, o carinho,…

OPSA – Que assuntos são abordados no teu blogue?
VM – Ainda ando um pouco à descoberta com este novo blogue. Falo sobre vários temas, como moda, assuntos pessoais, dou alguns conselhos sobre veterinária e animais de estimação. Tenho também uma rubrica de entrevista a outros bloggers. Neste momento, também tenho um passatempo de Natal a decorrer. Estou a pensar criar novas rubricas: uma sobre sexualidade (como tinha no meu antigo blogue) e outras que ainda não vou divulgar (:

OPSA – Qual o teu público-alvo?
VM – O meu público-alvo é, sobretudo, mulheres, das mais novinhas (15-16 anos) até às mais maduras (:

OPSA – Dentro da blogosfera, tens algum exemplo a seguir?
VM – Todos os blogues que segui acabam por ser as minhas inspirações. São pessoas com as quais me identifico e de que gosto, e que penso que nos daríamos bem se nos conhecêssemos pessoalmente.

OPSA – Como conciliar a vida de veterinária com a de blogger?
VM – É algo que dá para conciliar com facilidade. Há dias que são mais carregados em termos de horário e que não dá para passar por aqui. Mas depois tenho outros onde tenho todo o tempo do mundo e acaba por compensar.

OPSA – Quem é a Valentina Muniz?
VM – Como se percebe, a Valentina acava por ser uma personagem fictícia que dá a “cara” ao blogue. Foi um nome que criei por ser diferente. Valentina é também um dos nomes que mais gosto. O resto, se quiserem saber mais, terão de ir ao blogue conhecer (:

OPSA – Quais os pontos positivos e negativos de se ter um blogue?
VM – Pontos positivos: conhecer outras pessoas, pertencer a uma comunidade muito simpática, poder desabafar. Pontos negativos: alguma competitividade e plágios.

OPSA – Comparativamente com os primeiros blogues que surgiram, na tua opinião, os atuais são melhores ou piores?
VM – Penso que têm vindo a melhorar, não só pela parte gráfica (que, agora, é muito mais fácil e existem mais ferramentas que nos ajudam), mas também pelo conteúdo. Tenho notado que há cada vez mais cuidado com aquilo que as pessoas escrevem.

OPSA – Consideras que existe competição entre bloggers?
VM - Sim, alguma. Há competição que é boa, que nos faz melhorar. Mas há outras pessoas que competem só para serem melhores e para passarem por cima. Acaba por ser um reflexo da vida real.

OPSA – Coisas boas que o blogue já te trouxe.
VM – Este ainda é recente. Mas no antigo trouxe-me boas amizades (:

OPSA – Quais as metas futuras a alcançar com o teu blogue?
VM – Espero que o meu blogue vá crescendo e que as pessoas gostem e se identifiquem com ele. Não vou mentir, gostava muito que um dia fosse um blogue reconhecido. Mas claro que, para isso, tenho de trabalhar muito nele.

Muito obrigado Valentina pelo tempo disponibilizado para responder a estas minhas questões e obrigado por teres aceitado o convite.

Quem gostou de conhecer quem está por detrás do “Confissões de uma Pecadora”?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)





2 comentários:

  1. Obrigado :D

    Gostei imenso da entrevista e já conhecia o blog :D

    NEW GET THE LOOK POST | Get The Looks For Xmas Celebrations.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Eu tento, na verdade :P

    Obrigado :D

    NEW BRANDING POST | OMG :o I have Happiness in my feet.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.