Pós-passatempos!

Isto é algo que já reparei, e tenho vindo a reparar há algum tempo, e então na fase pós-passatempos, é mais gritante. Não sabem do que estou a falar? Calma que eu explico!



Então é assim: tal como já falei aqui no blogue, e como também já comentei com a Minnie Me, volta e meia, PIMBAS, perco seguidores no Instagram.

E porquê?
Não sei.
Gostava que alguém me explicasse.

Graças ao último passatempo (e também por estar a publicar - ou pelo menos, tentar - uma foto por dia, e partilhar convosco mais um pouco do que se passa comigo) ganhei alguns seguidores. Alguns mantêm-se como meus seguidores. Outros deixaram de o ser, sem razão.

E porquê?
Mais uma vez, não sei.

Foi com alguma tristeza que ontem, ao seleccionar os vencedores do passatempo Chocomania que decorreu este mês, ver que o primeiro vencedor na realidade não foi a primeira pessoa seleccionada, mas sim a terceira, e o segundo vencedor ter sido a oitava seleccionada. Porquê? Porque as pessoas entre os vencedores deixaram de me seguir no Instagram!!

Isto faz sentido?
Não, não faz. Pelo menos a meu ver, não.

Acho que as pessoas se esquecem que existem aplicações no telemóvel que permitem, repito, PERMITEM saber quantos seguidores uma conta do Instagram perdeu, e quem é que "desseguiu" essa mesma conta.

Meus caros, eu sei quem deixou de me seguir e deixem-me que vos diga que perderam uma oportunidade de ganhar um prémio no meu blogue. Outra coisa que vos quero dizer é o seguinte: se são daquelas pessoas que só visitam o meu blogue porque tem algum passatempo e cujo único interesse é somente habilitarem-se a ganhar prémios e não me darem feedback do meu trabalho, das horas que dedico a planear as minhas publicações e a escrever e a partilhar o meu trabalho convosco, façam um favor a vocês mesmos: não me sigam no Instagram. Não me sigam aqui no blogue. Não me sigam na minha página de Facebook. Já diz a velha máxima: "Antes poucos e bons, que muitos só para fazer número".

Pode ser?

Até lá, bons post's ;)

20 comentários:

  1. Olá Ricardo.Eu acho normal isso acontecer no caso de quem só está interessado no prémio.Pessoalmente não vou muito à bola com o Instagram. Não me identifico com o conceito.Prefiro,sem dúvida,o blog ou o face.Tenho conta no insta,mas as pessoas que sigo são pouquíssimas,pois não percebo nada daquilo.Mas sabes o que é mais grave no meio disto tudo?Com tantas tentativas de selecionar os vencedores e eu não "fiquei a ver navios"...Ahahah....Não te stresses e Continua com o bom trabalho que tens feito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário. Opah é chato mas é para o lado que durmo melhor :)

      Eliminar
  2. Não faço passatempos no meu blogue logo não posso falar muito mas já vi mais posts de pessoas a queixarem-se do mesmo. Acho uma tremenda falta de chá as pessoas fazerem isso, só em busca de um prémio. Sem dúvida que mais vale só do que mal acompanhado...

    ResponderEliminar
  3. Essa questão é velha, muitas pessoas se queixão do mesmo. Na minha opinião, e atenção, é só minha e não mais, existem vários factores ai. Por maioria de atitude, diga se deplorável, é uma quetão de inveja, ou de revanche, devem pensar algo do género... ai sim, não fui eu que ganhei, então com o meu like não contas. A questão de não se comentar os postes é um mau habito e falta de tempo, existem e ainda muitas pessoas com página no Face e com blogs, uns mais interesantes que outros, em abono da verdade.
    Eu já me tenho sido confrontada com a questão, leio, muitas vezes acho que os posts são muito bons e acabo por não comentar. Razões para isso... bom umas vezes acho que não acrescento nada de novo na resposta, foco a pensar para quê ir lá dizer meia duzia de baboseiras, ainda vão pensar que eu entendo tanto da coisa que deveria era estar calada, outras vezes a pressa com wue passo pelos blogs não deixa comentar. Outra ainda é simplesmente acanhamento.Já ando por aqui à tempo suficiente para ter a certeza desta minha opinião. Já me foi dito de viva voz por algumas pessoas que respondem só para se mostrar! Enfim, cá estou eu a responder porque achei pertinente, e porque desta vez tenho a dita...(opinião) um bom dia para si e bons postd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua opinião e pelo teu feedback. Realmente é triste ver pessoas a assumir um comportamento deste género...

      Eliminar
  4. Nunca fiz passatempos no meu blog, nem nunca participei em nenhum passatempo. Sigo, acompanho, vejo os blogs que gosto e mais nada que isso. Comento quando me apetece comentar, ou tenho algo a acrescentar. Retribuo sempre uma primeira visita que me façam e eventualmente retorno se gostar do blog.
    Não tenho instagram, google+ e afins, só tenho para além do blog, conta pessoal no facebook, onde coloco sempre o link do meu último post e pontualmente uma foto ou referência a algum evento em que estive presente.
    É uma verdade incontornável, que "o mundo dos blogs" está diferente e nem sempre para melhor. "Seguir" algo só para participar num passatempo e depois... deixar de seguir :( não faz o meu género.
    O melhor prémio que eu recebi e continuo a receber durante estes anos todos, são aqueles poucos autores de blogs, que ainda hoje insistem em me acompanhar e ler, mesmo sem comentarem e ás vezes só deixarem um 'Gosto' lá no 'Face'.
    E como até à data continuo a ter algum prazer em escrever e partilhar algo, por aqui vou andando... até um dia.
    Mas que algo mudou, lá isso mudou.
    Continuação de bons post's
    Tudo de bom.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor coisa que posso receber com o blogue é os comentários que recebo e o feedback que vou recebendo dos meus leitores e comentários como este por exemplo. Não que vá ficar deprimido com este tipo de situações. Claro que não. Não entendo o comportamento mas enfim... abraço AFlores e tudo de bom.

      Eliminar
  5. Eu não ganhei e não deixei de seguir.
    E nunca ganho nada, por isso, estava sempre a deixar de seguir as pessoas, haha.
    Mas, também tenho experiência nisso. Pessoas que me seguem, à espera que as siga e quando não o faço, às vezes porque nem tive tempo de ver as publicações sequer, deixam de me seguir. Tantos tolinhos por aí.
    Se bem que eu acho que tu é que não me segues, hehe.

    ResponderEliminar
  6. É sempre muito triste verificar estas situações que nem sempre acontecem na "globoesfera" mas também fora dela, hoje em dia pouco valor se dá à ética, à moral, às boas práticas, quer nas amizades, quer em outras áreas da nossa vida.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Olha Ricardo, só por causa disto, vou deixar de te seguir no instagram ahahahahahahah!
    (Estou a gozar, és o meu doutor preferido! xD)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. E eu que nunca tinha reparado em tal.. Comecei a aperceber-me do mesmo.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Também me apercebi disso. E com o passatempo do Psi então foi brutal. Dei sei lá quantas voltas ao FB e para ver quantas pessoas das centenas inscritas tinham realmente cumprido os passos e a lista foi reduzindo drasticamente..

    Um beijinho!
    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Olaaaa :)
    Desculpa estar a comentar, mas há coisas neste Mundo à parte que mesmo com Reiki me irritam solenemente. Juro. Há quem não tenham a noção, só pode. Está a uma pessoa a fazer o melhor trabalho possível, dentro do nosso tempo e da nossa vida, para trazer o melhor conteúdo e interação para os meninos e eles brincam com o nosso suor. Que vão para os quintos. Que vão chatear a prima. Eu tenho dois sorteios a decorrer e tenho a plena noção que no final, vou perder algumas pessoas. O meu trabalho é assim tão mau ou são eles que não passam duns filhos duma grande castelhana?! Como dizia um colega meu do Camões "Poderia estar matando, roubado ou me prostituindo,mas estou aqui, por isso me respeita, porra!". Que vão bugiar, não sabem o que perdem. Fazes um trabalho fabuloso. Estou completamente fascinada. Peço desculpa, Pinguim, mas estou irritada! Talvez esteja de TPM. Não passam duns filhos dumas castelhanas que querem tudo dado e arregaçado. Revoltei-me. Obrigada e adeus ahahahahah
    Beijokitaz
    PS: eu não digo nomes feios (eu sei que o texto que te mandei tem), mas não faz parte do meu vocabulário habitual, fica mal. Porém que se entenda o que quero dizer com filhos duma castelhana, é o que uso como substituto elegante do palavrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto. Gosto mais de ser pacífica ,linda e maravilhosa ahahah
      Agora a sério, vale a pena revoltarmo-nos com algo que não co seguimos mudar? Não, não vale, Pinguim. Depois, somos nós que ficamos mal à toa: stressamos, envelhecemos. Só coisas más. Eu gosto de parecer mais nova ahahah. Claro que não sou de ferro. Mas quem perde são eles. Eu, pelo menos, estou super in-love pelo blog. Onde estava esta beleza todo este tempo? Posso dizer, eu é que perdi por não conhecer o teu blog antes. Tu é que lhes estás a fazer um favor ao trazer um conteúdo super babado. Perde-se dez, ganha-se vinte. Foi o que aprendi no Colégio Camões, em Rio Tinto com o Prof Escaleirinha.
      Muita força interior, deixa a tua luz sair, pois o sucesso vem por acréscimo ;) 💖
      Beijokitaz

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.