À Conversa com o Blogue… #20 | ChocoPink

Aos poucos vou voltando a publicar esta rubrica aqui no blogue. Hoje, é a vez de conhecer uma blogger portuguesa, já com algum tempo na blogosfera, e com bastantes seguidores. Meus amigos e minhas amigas, apresento-vos a Tânia Silva, autora do blogue ChocoPink.


O Pinguim Sem Asas (OPSA) – Quem é a Tânia?
Tânia Silva (TS) – É uma rapariga sensível, um pouco tímida ao início, mas depois de conhecer as pessoas liberta o seu lado mais louco. Divertida, que adora passear e viajar com os amigos e família! Uma rapariga que adora cor-de-rosa, gatos, pop coreano, cultura japonesa e filmes da Marvel ehehe.

OPSA – Como surgiu a ideia de criares um blogue?
TS – Estava a atravessar uma fase um pouco mais complicada na minha vida e na altura comentava e lia alguns blogues. Acabei por pensar: “Porque não criar um também?” Sempre gostei de partilhar fotografias dos locais onde vou, por isso, resolvi criar um cantinho para mim. Acabou por ser o meu escape, o meu pequeno refúgio, que hoje em dia faz parte de mim e adoro!

OPSA – Porquê "ChocoPink"?
TSEhehe. Porque junta duas coisas que eu mais gosto: Chocolate e Cor-de-Rosa!

OPSA – Que temas abordas no teu blogue?
TS – Penso que, maioritariamente, abordo mais temas relacionados com moda e beleza. Costumo fazer reviews de produtos – desde batons, champôs, etc.; costumo partilhar fotografias dos meus looks e também vou partilhando as minhas opiniões sobre locais que visito, desde museus, monumentos, jardins, restaurantes. Mas se me apetecer escrever alguma reflexão ou um post mais pessoal, também o faço. Confesso que até gostava de o fazer mais vezes!

OPSA – Quem/O que te inspira para escreveres no blogue?
TS – Sinceramente, nem sei bem como responder. Mas acho que vou dizer os meus amigos e a minha família, pois sempre me apoiaram imenso com o blog e, por vezes, são os primeiros a dizer "tira foto para pores no blogue!!!" e coisas do género. Então eles acabam por me motivar ainda mais.


OPSA – Qual o teu público-alvo?
TS – Acho que não tenho, pois eu penso que posso agradar a várias pessoas. Como eu própria tenho gostos variados também acho que o meu público é assim. Mas sei que a maioria são mulheres jovens.

OPSA – Boas notícias que o blogue já te trouxe?
TS – O blogue já me trouxe muitas alegrias. Desde várias oportunidades, como ir ao Porto à Expocosmética, a outros eventos dedicados a bloggers. Coisas que eu nunca pensei que alguma vez me fossem acontecer! E ainda me proporcionou a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas, desde outras bloggers a leitores! <3

OPSA – Já tens o blogue há alguns anos. Quando o criaste, imaginaste ter o retorno que estás a ter, atualmente?
TS – Nãaaaaao, nada mesmo! Eu quando o criei pensei que só os meus amigos mais chegados é que iriam ler - e por pena de mim ahaha. Tipo "Coitadinha! Vamos lá fazer-lhe a vontade e ler isto”. Jurooooo. Eu não considero o meu blogue grande, sinceramente. Contudo, nunca, mas nunca mesmo, pensei vir a ter uma página com mais de 10000 likes e parcerias! Eu quando criei o blogue nem sabia da existência das parcerias e ao longo dos anos já consegui trabalhar com algumas marcas fantásticas! Nunca pensei mesmo que as pessoas pudessem vir a gostar de mim e do que eu faço!

OPSA – Qual a tua área profissional e como consegues conciliar com o blogue com a mesma?
TS – Eu neste momento estou de férias obrigatórias xD. Por isso, agora, tenho mais tempo para me dedicar ao blogue. Quando andava na faculdade, ou quando estive recentemente a trabalhar num colégio, o que eu fazia, ou tentava fazer, era: escrever vários posts seguidos e guardava-os nos rascunhos do blogspot. Seja como for eu tenho uma agenda para me organizar melhor. Costumo publicar às segundas, quartas e sextas e na agenda escrevo qual vai ser o tema de cada dia e costumo já ter tudo planeado para várias semanas xD. É raro não saber o que vou escrever.

OPSA – Blogues que segues e que consideras blogues a seguir?
TS – Eu sigo vários blogues que gosto muito. Por exemplo, o Pieces of Me do Miguel Gouveia, The Pink Elephant Shoe da Cátia, ou mesmo o mais recente Pirilampos em Marte da Sofia.

OPSA – Achas que existem blogues a mais?
TS – A comunidade já começa a ficar um pouco cheia, sim. Mas eu acho que qualquer um está no seu direito de criar um blogue, se quiser, neh? Acho é que há gente que cria um blogue a pensar logo nas parcerias e que vai receber coisas grátis assim do nada, sem trabalho, sem esforço, sem dedicação. Há muita gente que acha que ter um blogue é fácil.

OPSA – Achas que a blogosfera está a perder qualidade?
TS – Não, ainda há blogues muito bons e pessoas que se dedicam mesmo de corpo e alma à coisa. Acho é que já está a perder um pouco a popularidade, pois, hoje em dia, acho que o YouTube é que está "in".

OPSA – Conselhos que queiras dar a quem está a começar um blogue ou está a pensar em criar um?
TS – Não o façam se estão a pensar apenas em receber coisas. Ter um blogue não é isso. O blogue faz parte de nós e dá trabalho e devemos sempre apenas pensar em continuar a criar conteúdo que principalmente nos agrade. Sejam vocês próprios, escrevam sobre o que quiserem. Mantenham o blogue actualizado, três vezes por semana pelo menos. E boa sorte!

OPSA – Metas a atingir futuramente com o teu blogue?
TS – Aiiii não sei, eu gostava de continuar a crescer. Gostava principalmente de começar a escrever mais posts pessoais ou de reflexão/opinião.

E foi assim que ficamos a conhecer um pouco melhor a Tânia. Obrigado Tânia por teres aceitado o meu convite e teres respondido às minhas questões.

E vocês? Quem de vocês já conhecia a Tânia?
Quem será a minha “próxima vítima”?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)














16 comentários:

  1. Gostei imenso de conhecer melhor a Tânia que é das Bloggers que sigo desde o meu inicio! Iniciativas como esta são muito úteis para conhecer melhor quem está do outro lado! Parabéns e beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Fizeste uma óptima entrevista à Tânia. Ela é muito querida e sempre a vi assim. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Achei a rubrica muito interessante e esta iniciativa de dar a conhecer outros bloggers é muito gira! Gostei muito de ficar a saber mais sobre a Tânia.

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Desde já inicio por referir que já sigo o blog há uns tempos mas só agora estou a enviar o meu primeiro comentário pois só agora decidi "comprar o meu bilhete de ida" (novamente) para este mundo, a blogosfera.
    Quanto ao post, gostei bastante desta iniciativa não só para aproximar a blogger em questão com os seus leitores mas também para dar a conhecer o seu blog. Bom trabalho!

    Bruno Dias, A Hundred Visions || "Let's go watch some series"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objectivo desta rubrica é mesmo esse: dar a conhecer o que de bom se faz na blogosfera portuguesa. Obrigado pelo comentário e pela tua visita ;) e bem-vindo de volta!

      Eliminar
  5. Gostamos muito deste tipo de entrevistas, em que ficamos a conhecer quem está por detrás do blogue. Já conhecemos a Tânia. Uma querida desta blogosfera.
    Não te conhecíamos a ti e ela já nos relacionou, de alguma forma. Gostámos de conhecer o teu blogue. Já te estamos a seguir.

    ResponderEliminar
  6. Uma pequena questão: é impressão minha ou a Tânia acabou de me referir? Tipo, esse doce de miúda considera-me um blog a seguir?! Estou deliciada! Tânia, se estiveres a ler isto, digo-te já que adoro o teu trabalho e que és uma delícia de menina <3 muito amor para ti!

    Beijocas para si Senhor Doutor!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito dela, aliás acho que ela tem dos melhores instastories da vida :)
    Parabéns pela entrevista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente os últimos stories dela tem sido bastante engraçados. Super genuína e espontânea que a Tânia e :)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.