Book Review #15 | "A Confissão" (John Grisham)

Mais uma book review de um livro que acabei de ler - "A Confissão" de John Grisham.

Eis a sinopse:

"Em 1998, numa pequena cidade do Texas, Travis Boyette raptou, violou e estrangulou uma jovem aluna da escola secundária. Enterrou o seu corpo para que nunca fosse encontrado e, em seguida, assistiu com espanto à prisão e condenação de Donté Drumm, uma estrela local do futebol.

O Corredor da Morte foi o seu destino.

Agora, nove anos depois, Donté está a quatro dias da sua execução e Travis, pela primeira vez na vida, decide fazer o que está certo e confessar.

Mas como pode um homem culpado convencer advogados, juízes e políticos de que estão prestes a executar um homem inocente?"

Este livro é uma autêntica corrida contra o tempo. Travis dirige-se à igreja e confessa os seus pecados ao reverendo responsável - Keith. Dá-lhe a conhecer tudo o que se passou e o nome de quem irá executado daí a dias - Donté.

A partir daí, e depois de Keith confirmar o cadastro de Travis e de, na sua boa fé, acreditar em tudo o que este lhe confessou, desata numa corrida desenfreada contra o tempo, a fim de conseguir ilibar Donté e, assim, este não ser executado.

Será que chega a tempo?
Será que Donté consegue sobreviver?


Este livro encontra-se dividido em partes, de acordo com as fases da narrativa. Vemos uma primeira parte onde há uma confissão, uma outra em que tenta existir redenção e, depois, a resolução deste imbróglio todo.

O livro agarra o leitor, pois este quer saber se Keith e Travis chegam a tempo de adiar a pena de morte de Donté. Falam com advogados, juízes, procuradores mas a questão mantém-se sempre na cabeça do leitor:

Será que chegam a tempo?

Tic Tac, Tic Tac... cada segundo é de extrema importância nesta história.

Irão os Estados Unidos da América executar um homem inocente?
Será que a pena de morte deverá ser abolida?

Corram à livraria mais próxima e adquiram este livro. Vão ver que não se vão arrepender!

Até lá, bons post's ;)

4 comentários:

  1. Nunca li nada deste autor, mas conto ler em breve :)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o autor mas também não é o meu género de livro.
    Ainda bem que gostaste e claro, parabéns pela excelente review :)

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.