Saúde | Um Fim-De-Semana Atribulado! Porquê?


Calma que a minha saúde está ótima.

Aquilo que vos venho falar hoje é a justificação para este fim-de-semana ter estado um pouco afastado das redes sociais e do blogue.

Então, o que se passou?

No passado sábado fui ao dentista. Numa das últimas visitas, o mesmo tinha-me informado que um dos meus dentes do siso (afinal, qual é a função deles?!) estava cariado e que, dado que não exercem função alguma na nossa boca, o meu dentista recomendou-me a sua remoção.

Esta consulta foi em inícios de Agosto… Agora imaginem o pânico que tenho de dentistas e de tirar dentes…

Sábado, ganhei coragem e lá fui eu, todo pimpão e cheio de vida, arrancar o malfadado dente do siso.

Anestesia, puxa para ali e puxa para acoláPUFF – adeus dente do siso. Sem dor, sem custar muito, em menos de cinco minutos o dente estava cá fora.

Hurray!!!

Um dia inteiro a colocar gelo frequentemente, comidas frias, só tive um pequeno desconforto quando o efeito da anestesia passou. Só posso estar contente, pois não “sofri” horrores no “pós-operatório”.

Só tenho a agradecer ao Tiago, o meu dentista, pelo profissionalismo e pelo serviço impecável que prestou. Recomendo vivamente!

Agora é esperar que isto cicatrize direitinho (cerca de 10 dias), voltar à minha rotina normal e rezar para que os meus dentes continuem saudáveis e que não me dêem problemas.

Para o bem da minha saúde!

Quem aí também tem "pavor" de tirar dentes?

20 comentários:

  1. Eu vou arrancar o meu 4º e último siso, daqui a duas semanas. Já não me faz confusão, só não gosto de ter constantemente o sabor do sangue na boca, mas pronto há males piores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não sangrei muito e tendo em conta a falta de dores até nem foi uma má experiência. A ver quando ganho coragem para tirar os outros

      Eliminar
  2. Retirei os 4 dentes do ciso. Tudo começou por um que me andava a causar imenso desconforto. Depois de dizer adeus a esse, retirei os outros um a um (espaço de 1 mês entre cada remoção).
    Também não me custou nadinha! Mas acho que somos privilegiados porque conheço algumas pessoas que passaram horrores com estes "malfadados".
    Se esse foi o primeiro, muito provavelmente, terás mais amiguinhos a chatear-te em breve. ;)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este que retirei, tal como disse, estava com uma cárie então concluiu se que o melhor seria a sua remoção. Os outros "terão" que ser removidos porque estão a entortar os outros dentes que tenho --' tenho que ganhar coragem eheheh

      Eliminar
  3. Nunca tive que arrancar mas o meu namorado vai ter que passar por isso e está um bocado assustado, vou mostrar-lhe a tua experiência, pode ser que fique mais calmo!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava quase em pânico antes de entrar mas felizmente correu bem :) acho que depende muito do estado dos dentes e do dentista que apanhares! Beijinho

      Eliminar
  4. "Pavor" é pouco... tenho tudo, no que diz respeito a 'Dentistas'. Pânico total... e já devia ter idade para ter juízo, certo? Mas nada.... simplesmente não consigo, nem tão pouco ir à consulta (mesmo de rotina) sozinho (ehehehehe.... estou a falar a sério).
    Outro pormenor (e agora é que o meu amigo vai dar uma gargalhada) a consulta tem que ser sempre (!) de manhã e com uma Médica (!) dentista e não Médico... assim tenho mais vergonha e tento portar-me bem enquanto estou na cadeira. :))))))))))))))))))
    Continuação de boa semana, de preferência sem dentistas :)))))
    Tudo de bom.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu entendo esse pavor ;) comecei a ir a este dentista porque ele não me cobra couro e cabelo como o meu antigo mas estou bastante satisfeito com ele. Curiosamente as minhas consultas são sempre de manhã mas mais por uma questão de depois ir directo para o trabalho ahahahah

      Abraço ;)

      Eliminar
  5. Boa Tarde!!!
    Sou das que morrem de medo de dentista, mais infelizmente tenho que ir, para não piorar as coisas. Graças a Deus em seu caso foi tudo bem.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderEliminar
  6. Já tirei os 4 :) por isso não tenho juízo nenhum :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ai credo...nunca precisei de tirar os dentes e morro de medo disso
    Beijinhos e boa recuperação

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tirei dois dentes em toda a minha vida: um canino aos 12 que me custou HORRORES e agora este. E ganhar coragem para retirar os outros 3 sisos que ainda tenho... Obrigado Tânia ;) beijinhos

      Eliminar
  8. Eu tenho pânico de arrancar dentes desde a altura dos de leite :(
    Entretanto já tive de arrancar os 4 sisos, tenho noção que não dói, eu tive uma complicação mas nada de especial, mas mesmo assim é um tormento para mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois desta experiência, fiquei com menos pavor de arrancar dentes mas mesmo assim prefiro continuar com eles aqui. Mas tal como já referi, tenho que ganhar coragem para retirar os outros 3 xD

      Eliminar
  9. Eu tenho pânico de dentistas, já sofri um bocadinho nas mãos de um que me deu uma anestesia mal dada e me deixou o trauma para sempre!!
    Que medo!!
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu primeiro dente arrancado foi aos 12 anos. Era um canino. 4 anestesias depois, eu senti o dente a sair! Foi horrível!!!

      Eliminar
  10. Eu tirei os 4 no mesmo mês :'( tenho dentes de cavalo e não havia espaço para eles na minha boca, um deles partiu ao tentar arrancar, levei muita anestesia ate parti agulhas na língua... escavacaram tudo mas lá tiram a raiz, fiquei cheia de dores assim que anestesia se foi, andei a sopinha durante semanas e falava entre os dentes, foi maravilhoso... beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou esperar pelo próximo mês e rezar para que não me aconteça nada disso! Credo!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.