2018 | Bem-vindo Novo Ano! Quais Os Planos?

2018

Um novo ano começou - 2018!


Antes de mais, Bom Ano de 2018 e que este vos sorria imenso!


Não podia deixar de passar por aqui neste que é o primeiro dia útil do ano 2018 (e eu já me encontro a trabalhar desde as 9 da matina), sem vos vir aqui dizer algumas coisas.

Para quem me conhece sabe que não sou pessoa de fazer planos a longo prazo. Prefiro curto a médio prazo. Já houve uma altura em que fazia mil e um planos e adivinhem?

Saíam "furados"...


E o que é que acontecia? Ficava frustrado. Como é óbvio e compreensível. Assim, prefiro definir objectivos a curto prazo e investir neles, para me concentrar e empenhar apenas nesses e deixar de lado tudo o resto.

2018

Desta forma, aqui estão alguns objectivos mais generalistas que disse a mim mesmo que ia trabalhar em 2018:

Passar mais tempo com família, amigos

É sempre bom passar bons momentos com família e amigos, pois é isso que vamos levar desta vida, e não coisas materiais.

Viajar mais

Haverá coisa melhor que viajar, para conhecermos novos sítios, novos países, novas culturas, e crescermos como pessoas e humanos, tendo em conta as diferentes vivências de cada um? Espero em 2018 conhecer novos países, mas também novas cidades aqui em Portugal.

Poupar mais

Talvez comece o Desafio das 52 semanas, mas invertido. Ou seja, em vez de começar a poupar 1 euro na primeira semana de 2018, começo por poupar 52 euros e depois vou decrescendo. Não é que "estoure" o meu dinheiro desnecessariamente ou em coisas supérfluas, mas a vida pode fazer-me uma surpresa e convém estar prevenido.

Reforçar laços de amizade

Vai de encontro ao ponto número 1 que referi. Mesmo com 30 anos, continuo a perceber que há pessoas que não valem a pena o meu tempo e que estou a investir demasiado numa amizade que começa apenas a ser unilateral. Isso é positivo? Não. O que fazer? Resolver a situação. Mais simples que isto não há!

Investir (ainda mais) no blogue

Tendo em conta os resultados que obtive no ano anterior, acho que é seguro dizer que, se investir um bocadinho mais no meu cantinho, consigo chegar mais longe e levá-lo mais além (agora parecia o Buzz do Toy Story, mas deu para perceber o que quis dizer).

Investir (bem mais) no Instagram do blogue

Criei o instagram ano passado, mas sinto que podia ser mais interactivo e estar mais presente. Muita desta falta de interacção prende-se com o facto de, se calhar, ter alguma vergonha de colocar a minha "carantonha" nos stories e falar sobre trivialidades... Fico sempre com aquela sensação de "Quem é que me quer ouvir?" ou então "O pessoal está a ver isto e a perguntar quando é que eu me calo"... Se calhar são só "minhoquinhas" na minha cabeça...

Fazer mais exercício físico

Eu já vou três vezes por semana ao ginásio, mas, se calhar, podia investir um bocadinho mais neste aspecto. Não digo ser um tolo que vai todos os santos dias ao ginásio, mas se aumentar a frequência para 4, 5 vezes por semana, não deve haver problema, certo? Desde que seja com moderação...

Abolir, por completo, os refrigerantes da minha alimentação

Não é que beba muitos. Bebo uma Coca-cola Zero (que venham os fundamentalistas dizer que "normal é melhor que zero") muito pontualmente e parece que fico com algum "peso na consciência". Opah, os refrigerantes não nos trazem quaisquer benefícios, por isso, para quê continuar a ingerir?

2018

E pronto, fam, estes são alguns dos pontos que quero investir este ano, na minha vida e no blogue.

E vocês? Quais os vossos planos para 2018?



18 comentários:

  1. Bom ano Ricardo!!!
    Eu também não sou muito de fazer listas.. Comecei a fazer esse de poupar dinheiro e fiquei a meio hehehe
    Anyways, desejo que tenhas muito sucesso aqui para o teu cantinho :) e que a vida continua a dar-te tudo de bom e do melhor!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Anabela! :) desejo te um excelente 2018 com tudo de bom com conquistas e muita saúde ;) beijinhos

      Eliminar
  2. Ai uma das coisas que mais queria era encontrar um equilibro na minha alimentação. E hei-de o conseguir!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de vontade. Quando comecei a perder peso, também aboli, por completo, o leite de vaca da minha alimentação. Pode ter custado ao início, mas vendo as melhorias abismais na minha saúde e no meu bem-estar, só tenho a agradecer isso :) A questão dos refrigerantes é só mesmo eliminar os casos pontuais e substituir por algo mais "limpo", tipo sumo de fruta natural ou água (há coisa melhor que água)? ;)

      Eliminar
  3. Que cumpras esses objetivos com muito sucesso. Em relação aos refrigerantes, já há 2 anos que não toco neles e acredita faz diferença!

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinto a diferença quando os ingiro. Daí dizer que depois fico com "peso na consciência". Não trazem quaisquer benefícios à nossa saúde, por isso, mais vale elimina-los ;)

      Eliminar
  4. Que consigas cumprir as tuas metas :)
    Eu também quero viajar, terminar "amizades" e dedicar mais tempo ao blog :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terminar uma amizade é difícil, mas é um "mal necessário" :)

      Eliminar
  5. Também sou como tu no que diz ao instagram e o facto de querer ter certas partes da minha vida reservadas acabam por fazer com que não esteja tão presente nessa rede social.

    Também tenho a meta dos refrigerantes apesar de já só os consumir em aniversários, em casa e no dia-a-dia já me habituei a beber só água :)

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou pessoa de ingerir muitos mas abolir da minha alimentação não é problema. Só benefícios ;)

      Eliminar
  6. Bem, isso é que foi uma lista recheada. Partilho de alguns dos teus pontos da tua lista, como investir mais no blog e acima de tudo passar tempo com quem mais amo. Não há mesmo nada mais importante que isso. Bom ano Ricardo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma lista relativamente pequena xD obrigado Cátia: um bom ano!

      Eliminar
  7. Também trabalhei logo cedo no dia primeiro!
    Precisamos ir atrás dos sonhos, certo? hahah

    eu AMEI a ideia de poupar dinheiro fazendo o desafio das semanas invertido!
    Acho que posso conseguir assim!!!

    Muito obrigada pela dica!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que vou fazer este desafio, mas já me tinham dito esta técnica. Assim, nas últimas semanas do ano, custa menos colocar lá o dinheiro :)

      Eliminar
  8. Sou apologista do meio-termo. Isto é, tenho alguns objetivos, mas nada transcendente, nem planeado ao segundo, porque acho que temos que dar espaço para que a vida aconteça. Além disso, acho que idealizarmos planos a longo prazo pode não ser muito benéfico. Sinto que é mais rentável ponderarmos as coisas a médio prazo, até porque assim conseguimos ter uma ideia mais clara das nossas necessidades e agir em conformidade.
    Revi-me em grande parte dos teus planos! E, sobretudo, na parte em que explicas o porquê da pouca interação no instagram, por momentos achei que estava a ouvir os meus pensamentos :p
    Desejo-te um excelente ano! E espero que consigas atingir essas metas

    r: Concordo contigo. Na altura pode não parecer, mas as desilusões fazem-nos crescer. E se as analisarmos com consciência, aprendemos imensa coisa.
    Também uso sempre. Posso é dar margem para que seja um azul mais claro ou um azul mais escuro. De resto, tem é que ser azul ahahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Andreia. Sim, médio prazo será o ideal para não nos desiludir e para conseguir viver. Será que 2018 será o ano em que perdemos todos a vergonha? Ehehe um excelente 2018!

      Eliminar
  9. Antes de mais, bom ano Ricardo :D
    Adorei o ponto das 52 semanas invertido. Não tinha pensado nisso mas acho uma excelente ideia :)
    Quanto ao resto, acho que são planos bastante fáceis de cumprir mas, mesmo assim, muito valiosos e espero que se realizem todos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano Catarina :)
      Acho que custa menos assim. Em Dezembro, só precisas de poupar 10 euros :) Claro está que poupo bem mais do que este valor ao longo do ano, pois tenho que pensar no meu futuro. Mas acho que é uma ideia engraçada e, assim, ficamos com uma quantia extra que dá sempre jeito ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.