Dark | Uma Série Espectacular? Sabe Mais!

Não é novidade que gosto de acompanhar séries e hoje venho dar-vos a conhecer mais uma: Dark.

Dark

Para quem não vê, aconselho vivamente a fazerem, porque é espectacular! Mesmo!


De origem alemã - o que me dificultou um pouco o processo, pois não falo alemão. Se havia um segundo em que tirava os olhos do ecrã, lá tinha eu de voltar atrás porque não percebi nada do que eles tinham dito.

Dark passa-se na pequena e misteriosa cidade de Wisden e divide-se entre três anos diferentes: 1953, 1986 e 2019. Aparentemente datas aleatórias mas que vão fazer sentido quando virem a série.

Jonas, um dos personagens principais, assume um papel de destaque nesta série. Um jovem que passou algum tempo num hospício depois do seu pai se ter suicidado. Perturbado, sempre curioso em perceber o que se passa à sua volta, dá por si embrenhado numa viagem no tempo e no espaço e tem como missão parar este portal de viagem no tempo.

Será que consegue?


Dark

As viagens no tempo são entre os anos referidos anteriormente. E estes anos não são escolhidos por acaso. Estas datas são baseadas no princípio do calendário lunissolar, em que, a cada 33 anos, há eventos que se repetem e que se encontram interligados entre si.

Dark baseia-se, então, num debate sobre a interferência que o passado tem no nosso presente e questiona até que ponto o nosso futuro pode influenciar o nosso passado

Sei que pode parecer confuso, mas vocês têm de ver a série para saber mais pormenores e perceberem do que estou a falar.


Ao longo dos 10 episódios da primeira temporada - a segunda temporada está confirmada, mas não há data prevista de início - o espectador fica "agarrado" ao ecrã e é difícil não carregarmos no botão de "Episódio Seguinte" - vantagens de quem tem Netflix.

Dark é uma série com um ambiente lúgubre, misterioso, escuro. Aliás, o clima presente nos episódios é tudo menos agradável - chuva (imensa), frio, nevoeiro. Não há sol, não há alegria, pois a trama não o permite. Mesmo a banda sonora é composta por músicas mais "dark", que incutem um carácter ainda mais misterioso à série.

Dark

Esta série foi-me recomendada por uma amiga minha e eu vi os 10 episódios em menos de uma semana, por isso, podem fazer uma ideia de como esta me cativou e me levou a ver os episódios quase todos "de seguida".

Neste momento, encontro-me à espera ansiosamente que a segunda temporada fique disponível, pois quero saber a resposta para estas perguntas:

Em que ano se encontra Jonas?
Qual o objectivo da parceria que Noah fez com Bartosz?
E Ulrich? Ficará para sempre no ano onde viajou?
E o pequeno Helge? Será que conseguirá sobreviver?
Conseguirá Martha viver sem Jonas?
E o homem misterioso que vemos ao longo dos 10 episódios? Onde está ele?

Se não são seguidores desta série, posso dizer-vos que estão a perder uma série excelente, com um argumento incrível e uma produção fenomenal!

Quem acompanha Dark? Mais alguém?

16 comentários:

  1. Olha não conhecia, mas se calhar tem mesmo de assistir, obrigada pela sugestão
    Beijinhos
    Novo post (No Correio ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo,

    Eu já vi as duas temporadas e posso dizer-te que gostei imenso!
    Parece-me que deves gostar também da 2ª temporada ;)

    Beijinho e boa semana
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A segunda temporada? Ainda não vi isso anunciado nem descrito no IMBd. Onde é que viste? É que estou ansioso para conhecer a continuação desta série :D

      Eliminar
    2. Pelos vistos também estou ansiosa pela continuação da série, é só uma temporada sim, tens razão, que acaba com o Jonas no futuro ;) Mas foi anunciada a renovação da 2ª temporada pelo Netflix, vamos ver se não demora :D

      Stranger Things é que sairam as duas temporadas e também vi ambas. Não sei se vistes, mas se não, pode ser que gostes e já foi anunciada a terceira temporada pelo que ouvi.

      Beijinho.

      Eliminar
    3. Acabaste de ser spoiler ehehehe Stranger Things já vi as duas temporadas. Aliás, já falei dela aqui no blogue :)

      Eliminar
  3. Não conhecia a série, mas deixaste-me curiosa! Vou ter que acrescentá-la à lista das que quero ver :D

    ResponderEliminar
  4. Tenho essa série na minha watchlist, mas ainda não o vi porque essa série exige muita concentração e o mood certo, talvez quando tiver de férias a veja :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, é necessário atenção por causa da língua que é falada, porque não pesco nada de alemão e, se falho um segundo que seja, lá tenho eu que puxar o episódio para trás :D ehehe

      Eliminar
  5. Não conheço, mas parece ser fixe. Vou investigar :)
    Mete medo?! 😕

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela sugestão.
    Fiquei curioso. Adoro as séries da Netflix.
    Abraço

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.