Pescoço | Como Cuidar Dele? Algum Cuidado Especial?

Sendo uma zona muitas vezes esquecida, o pescoço também carece de alguns cuidados.

Pescoço


Querem saber quais e porquê?


Para quem não sabe, a pele do pescoço é um pele que exige cuidados específicos. É uma zona que envelhece mais rapidamente, com uma pele mais fina e sensível. Para além disso, é uma pele com menor número de glândulas sebáceas e onde existe uma diminuição da sua capacidade de regeneração.

Quais as necessidades específicas?

Tal como no nosso rosto, necessita de protecção solar. No que diz respeito à hidratação, devemos privilegiar as texturas mais fluídas, evitando, assim, as texturas mais cremosas ou oleosas.

Existe alguma forma particular de aplicar um creme para o pescoço?

Sim. O creme deverá ser aplicado sempre no sentido "anti-gravidade", ou seja, de baixo para cima e do centro para a periferia. Mão esquerda aplica o creme no lado direito do pescoço e a mão direita na parte esquerda do pescoço (dá mais jeito e permite uma melhor aplicação do produto. Vão por mim).

Será que vale a pena o investimento num creme específico para o pescoço?

Eu não vos vou dizer que devem investir num creme específico. Aquilo que vos vou apresentar é as características de um creme de pescoço. São produtos formulados tendo em conta as necessidades da pele do pescoço. Para além de fornecerem hidratação, contêm vitamina C e ácido glicólico (por exemplo) que estimulam a formação de colagénio, deixando a pele mais firme.

Quando iniciar?

Idealmente, a partir dos 30 anos, devemos incluir um creme específico para o pescoço na nossa rotina de beleza. Sejamos sinceros, quase ninguém o faz, pois não vê justificação para o investimento e muitas mulheres (maiores consumidoras de produtos de beleza) querem produtos o mais práticos possível. 

No entanto, e para aqueles que tenham ficado com curiosidade em conhecer que produtos o mercado oferece actualmente, deixo-vos alguns exemplos:

Pescoço


LIERAC Liftissime Cou Gel Remodelante

Altamente concentrado em complexo Cell-Junction - patente registada - e em ácido hialurónico, este cuidado alisa o pescoço e decote. Enriquecido em lípidos biomiméticos reestruturantes, alisa e reforça a manutenção da pele.


SESDERMA Daeses Gel Refirmante Pescoço

Este produto incorpora o DMAE (dietilaminoetanol ou deanol) que faz com que a nossa pele fique mais firme, elástica e lisa instantaneamente, devido a dois mecanismos:

1) Aumenta a libertação de acetilcolina, um neurotransmissor que diminui à medida que envelhecemos. Sendo responsável pelo envio de sinais dos nervos aos músculos e de nervo a nervo, como consequência, irá aumentar o tónus muscular;

2) Estimula a síntese de colagénio, reduzindo as rugas e aumentando a elasticidade da pele.


NEOSTRATA Skin Active Pescoço

Formulado com uma tripla tecnologia de eficácia científica comprovada na reconstrução da matriz dérmica, reduz significativamente a flacidez e a perda de elasticidade, redefine o contorno do pescoço e maxilar e reduz as hiperpigmentações.

Quem aí pensava que o pescoço necessitava de cuidados especiais?

12 comentários:

  1. É verdade que é uma parte do corpo muito negligenciada , eu própria só de há uns anos para cá é que "quase" que me lembro que o pescoço também leva creme hidratante, protetor solar, etc, etc mas confesso que não sabia que existiam cremes próprios para proteger a zona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou sincero: não utilizo (ainda) cremes específicos para o pescoço mas qualquer creme que eu coloque na cara tenho o cuidado de o aplicar também no pescoço. Uma zona bem mais sensível d mais frágil e que é descurada pela maior parte das pessoas ;)

      Eliminar
  2. Eu também não utilizo cremes específicos para o pescoço mas é como dizes, quAndo ponho creme na cara tento sempre por também no pescoço!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se começarmos aí, já estamos a ter cuidado com o nosso pescoço ;) Mais para a frente, inicia-se algo mais específico para essa zona! ;)

      Eliminar
  3. Confesso que não utilizo um creme em especifico para a zona, mas ao passar creme no rosto aproveito e passo no pescoço também.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos isso e, mais tarde, poderás investir num produto específico para o pescoço ;)

      Eliminar
  4. Faço parte do grupo que também se esquecia do pescoço, mas de há uns anos para cá que tenho tentado mudar isso. Já que coloco creme no rosto, tenho o cuidado de não me esquecer do resto, mas agora tenho que alterar a forma como coloco, porque já percebi que estou a fazer mal. Passo a passo chegamos lá :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo os produtos para rosto deverão ser colocados do centro para a periferia e de cima para baixo ;) na testa deverá ser no sentido sobrancelhas-linha do cabelo para evitar aquelas linhas (de preocupação) que se vê em muitas testas (na minha também xD)

      Eliminar
  5. Gracias, Ricardo :P Sem dúvida que são a minha cor favorita em ténis e, embora tenha noutras cores, são os que mais uso :P

    Ótimo post. O pescoço é algo que a grande maioria das pessoas descura!

    NEW YOUTUBE POST | WEEKEND VLOG: AVEIRO :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado meu caro. Sim, uma zona que ninguém quer saber mas que requer alguns cuidados! :)

      Eliminar
  6. Vou ser sincera.. Desconhecia a existência de cremes específicos para o pescoço! Sei bem que a pele do pescoço é uma pele sensível mas a única coisa que faço é aplicar o mesmo creme de rosto de dia ou noite.
    Muito interessante e útil este post Ricardo! Obrigada 😊

    With love, Joana,
    VOLTÁMOS! | INSTAGRAM | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pelo comentário. De facto, eles já existem há já algum tempo. Mas sim, a maior parte das pessoas desconhece a sua existência e utilizam o de rosto lá!

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.