Praia | O Que Levo Sempre Comigo? Descobre!

Para aqueles que me acompanham, já devem ter percebido que estou num sítio de praia - Algarve.

Praia

Praia do Garrão, perto de Vilamoura, uns dias de praia para ganhar alguma corzinha (se bem que o máximo que eu fico é aquele tom "meia-de-leite-com-duas-gotas-de-café") e relaxar.

Haverá melhor?


Mas não é dos comportamentos que devemos ou não ter aquando a exposição solar - algo que já falei aqui no blogue - mas sim do que eu, por norma, levo na minha mochila.

Vamos lá?


Protector Solar

Isto é óbvio, não? Levo sempre um protector solar para o rosto e um para o corpo. Não que não possa usar o de corpo no rosto, mas a nível de texturas, prefiro algo mais fluido para o rosto, dado que tenho pele oleosa. E como por norma uso óleos no corpo, ficaria ainda mais oleoso no rosto. #OleosidadePersegueMe

Aplico o protector solar mal chego à praia e vou reaplicando de duas em duas horas e sempre que saio da água (e ela seca, claramente).

Praia

Para além disso, e também importante, utilizo um protector solar para o cabelo, pois o nosso cabelo também está exposto e, se não tivermos cuidados com ele, ele ressente-se - um cabelo mais seco, mais baço, mais quebradiço. Algo que ninguém quer. Apesar de ser homem, não sou excepção. Certo?

Livro

Apaixonado por livros, e para ajudar a passar o tempo, levo um livro na minha mochila. Normalmente, levo apenas um livro para as férias, pois é suficiente (praia não é só ler, ok?). Apaixonado por mistérios, thrillers e policiais, não é difícil perceber o tipo de livro que trouxe para aqui.

Praia

Chapéu e óculos de sol

Olhos também ganham manchas. Cabelo fica seco e quebradiço. Homens carecas DEVEM usar OBRIGATORIAMENTE chapéu, pois há o risco de queimadura solar e, posteriormente, manchas, que poderão, mais tarde, ser benignas ou algo mais complicado.

Não custa nada usar um chapéu e há bonés muito giros para homens e chapéus de abas largas bem bonitos para mulheres, por isso, não há razão para não utilizar um chapéu - até se pode tornar algo fashionable na praia.

Quanto aos óculos de sol, sempre um bom par de óculos de sol, com uma boa protecção UV, com um bom par de lentes, para não prejudicar ninguém.

Praia

Eu era aquela pessoa que comprava óculos a 3 e 4 euros na feira e houve uma vez que usei e fiquei com tantas dores de cabeça que vocês não têm noção. Para além disso, aquando a visita ao oftalmologista, gentilmente, ele disse-me que a minha miopia tinha aumentado, devido ao uso de óculos de sol de fraca qualidade.

Acreditem, aprendi a lição e agora prefiro investir num bom par de óculos de sol e poupar na saúde dos meus olhos, do que estar a comprar mil e um pares a 3 euros cada um.

Água

Isto é fulcral! Levem uma garrafa de água e vão bebendo água ao longo do dia. O vosso corpo, estando exposto ao sol, tende a desidratar e podem sentir-se mal. Não se descuidem e previnam-se.

Comida

Da mesma forma que levo uma garrafa de água, levo fruta ou bolachas para comer a meio da manhã. Caso contrário, fico cheio de fome e mal-disposto #EuzinhoCheioDeFome Não levo quilos de comida comigo, mas algo para petiscar ao longo do dia é sempre benéfico.

E vocês? Que costumam levar convosco quando vão à praia?

6 comentários:

  1. Levo quase tudo o que levas menos uma coisa… chapéu. Confesso que nunca me habituei nem com chapéus mega fashions que há por aí. é sempre tudo ao leuuu :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chapéu ajuda não só a proteger o nosso couro cabeludo, mas também a proteger o nosso cabelo das radiações UV. Devias começar a adoptar esse hábito. Vais ver que te habituas rápido ;)

      Eliminar
  2. Só não levo chapéu, tudo o resto também vai comigo. Há essenciais que podem mesmo ser ignorados :)

    Continuação de boas férias*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, há essenciais que devem andar sempre de mãos dadas connosco. Obrigado pelo comentário e pelas palavras ;)

      Eliminar
  3. Costumo levar as tuas opções, menos o chapéu!!!
    Adoro ler na praia, traz-me muita calma e serenidade!!!

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ler na praia, precisamente por causa disso: da calma que me transmite. Para além disso, apanhar um bocado de sol e ler é só das coisas mais relaxantes possíveis ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.