Série | Qual Andas A Ver, Pinguim? Suits

E hoje irei falar de mais uma série que ando a ver - Suits.

Série

Quer dizer, neste momento estou à espera de ter tempo para ver os episódios novos que entretanto saíram na Netflix, mas ando a ver outras séries (que vão ser divulgadas nas publicações mais à frente neste mês), pelo que o tempo não estica. Para além de ter a minha vida pessoal, claro está.

Mais uma vez, e tal como The Blacklist, esta série foi-me recomendada por um dos meus colaboradores da Farmácia - também ele devorador de séries e à procura "daquela" série para se "viciar".

Isto quem começa a ver séries, dificilmente deixa este "hábito".


Já disse aqui algumas vezes que os meus géneros literários favoritos são thriller e policiais, com uns romances pelo meio e uns de índole histórica também. Partindo deste pressuposto, e no meio de uma conversa, informam-me que Suits seria a série ideal para eu ver, pois - adivinhem? - é um série do género thriller jurídico.

Não podia ter concordado mais.


Muito resumidamente, esta série relata-nos a vida de Mike Ross (Patrick J. Adams) e da sua demanda por uma vida melhor - ou, pelo menos, um emprego com uma melhor remuneração. A fugir de umas pessoas com quem tem alguns problemas, insurge-se num hotel onde decorrem as entrevistas de recrutamento para uma firma de advogados. Entrevistas essas dirigidas por Harvey Specter (Gabriel Macht).

Série

Mike é chamado para a entrevista e Harvey fica surpreendido, pois Mike conhece tudo sobre o código penal e advocacia. Como é que ele sabe? Mike possui uma boa memória fotográfica, logo consegue memorizar muita coisa após uma leitura apenas. Harvey, ganacioso, vê aqui uma oportunidade de vencer mais uns quantos casos em tribunal e recruta Mike como seu estagiário na firma onde trabalha, proibindo-o de contar a quem for que não é um advogado.

E é aqui que a história propriamente dita começa.


Ficamos a conhecer Rachel Zane (Megan Markle), uma assistente jurídica que começa a interessar-se por Mike e a querer saber mais do seu percurso enquanto advogado, bem como o seu percurso académico na Faculdade de Harvard. Rachel é filha de um dos mais importantes advogados da cidade. 

Um dos outros associados da firma de advogados - Louis Litt (Rick Hoffman) - começa a achar o comportamento e a sabedoria de Mike um tanto ao quanto estranha. E começa a duvidar da veracidade dos factos que este último relata, bem como os argumentos que Harvey apresenta.

Série

Suits é uma série que prende o espectador ao ecrã, pois é plena de mistério, com um enredo e elenco fantásticos e uma história deliciosa de se ver. Uma pessoa fica sempre à espera de quando Mike Ross será desmascarado, Harvey será despedido e a firma processada.

Será que isso algum dia irá acontecer?


Pelo meio desta história principal, vemos o início de uma paixão entre Rachel e Mike, suspeitas sobre a natureza da relação de Harvey com Donna (Sarah Rafferty), sua secretária e confidente - será que alguma vez se envolveram? Será Donna secretamente apaixonada por Harvey? Será esse amor correspondido?

Louis Litt, rejeitado desde sempre pelas outras pessoas e sem amigos que o apoiem. começa numa demanda à procura da verdade. Determinado e obstinado em descobrir a verdade, Litt quer provar que tem razão e tem um objectivo final - que ficamos a conhecer no final das quarta temporada.

Para além disso, em cada episódio, o espectador fica a conhecer um bocadinho mais sobre o passado de cada um dos personagens principais, sejam por analepses presentes na série, seja por personagens secundários que surgem a cada episódio.

Série

Mas no fundo, há uma pergunta que paira no ar ao longo das temporadas que esta série já tem - quem é Mike Ross? 

Outras para as quais também queremos encontrar resposta são: qual o seu passado? Porque é que Harvey o contratou? Qual o seu objectivo? Qual a motivação de Litt para descobrir a verdade e provar que tem razão? A relação entre Mike e Rachel terá futuro?

Esta é uma série que faz parte da minha lista de reprodução na Netflix e acho que toda a gente deve ver pelo menos o primeiro episódio e acho que não vai conseguir ficar só por este episódio. Vai querer ver mais, pois está tão bem construída, e com argumento muito bem construído que vai ser difícil parar. Vão por mim!

Quem aí já viu ou está a ver esta série?

10 comentários:

  1. Parece-me uma boa sugestão! Problema: agora subscrevi a HBO e tenho umas para devorar primeiro xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Não vi mas é mais uma para a minha lista :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oh meu deus... É o que tenho para dizer a este post. Não conhecia nem nunca tinha ouvido falar da série, mas já fiquei curiosa. E olha que eu sou daquelas que não gosta de ver séries porque depois fico muito ansiosa :p
    Acho que vou espreitar.
    Diz-me uma coisa, a nível de violência... Tem violência?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Violênia qb. Nada a ver com The Blacklist em que em todos os episódios há tiros e pancadaria. Esta é muito suave. Uns murros de vez em quando. Uns cinco episódios por temporada, se tanto. É muito fixe!

      Eliminar
  4. Ainda não a comecei, mas quero taaaanto fazê-lo! Sinto que tem tudo aquilo que é preciso para me prender ao ecrã :D

    ResponderEliminar
  5. Viva Ricardooo :D
    Ahahah eu entendo perfeitamente, até porque está completamente dentro da tua área :P
    Sim, creio que consegui entender onde querias chegar :D

    Já sabes que, infelizmente, sou um zero à esquerda no que toca à área do cinema em geral :P Ainda assim achei muito interessante. Tenho mesmo de me começar a aplicar mais neste sentido!

    NEW PERSONAL POST | 6TH BLOGIVERSARY: AND THE MAGIC CONTINUES TO GROW!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora tens a HBO que, tal como a Netflix, te permite viciar em diversas séries eheh tens que começar a investir :p

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.